Vai o AirBnB mudar a forma como viajamos? De novo!


  América, Ásia, Europa, África, Oceania  1789 visualizações

Analúcia Batista adicionou foto de América,Ásia,Europa,África,Oceania Foto 1

A duas semanas o AirBnB introduziu um novo serviço em seu aplicativo. Agora é possível, somente dentro do aplicativo, comprar experiências de viagem além do seu tradicional serviço de aluguel de casas, quartos e outras formas de hospedagem pelo mundo.

Brian Chesky, CEO da AirBnB, explica em seu vídeo de apresentação que o novo serviço da empresa quer criar uma nova forma de viajar, introduzindo o viajante a pessoas locais e dar a eles uma oportunidade única de viver experiências que o conectam ao lugar onde está. Seria uma forma de viver a viagem e não somente "turistar".

Dei uma olhada nas oportunidades que já existem disponíveis no aplicativo e como já era de se esperar ainda são poucas as cidades onde locais oferecem algum tipo de experiência. Em Nairóbi é possível passar o dia com Emilyn que trabalha em uma ONG. Durante todo o dia Emilyn vai guiar você a experiência de trabalhar em uma organização sem fins lucrativos que tem por objetivo o empoderamento feminino. Essa experiência começa com uma refeição típica na zona rural de Nairóbi, depois você irá conhecer a comunidade e como vivem e trabalham as pessoas locais e o trabalho que a ONG oferece para melhorar suas vidas. Além disso você terá a oportunidade de aprender a fazer o artesanato local e a cozinhar uma prato típico da região. E o mais importante é que o valor dessa experiência é toda revertida para a ONG. Alias existem muitas ONGs que oferecem algum tipo de experiência e o dinheiro pago por essas atividades são revertidos para a organização.

Analúcia Batista adicionou foto de América,Ásia,Europa,África,Oceania Foto 2

Outra experiência que eu achei fascinante é a de passar três dias com uma perfumista em Paris e aprender com ela tudo sobre Paris e seus cheiros, que vão desde vinhos a chocolates passando, obviamente, por perfumes.

Existe no site fotógrafos, surfistas, corredores profissionais, cozinheiros, dançarinas e algumas oportunidades muito interessantes para tornar a sua viagem muito mais imersa na cultura local do que somente visitar museus.

Os valores são um tanto quanto salgados. O valor mais em conta que eu encontrei até agora foi o de 109,00 reais por uma aula de Yoga, mas a maioria dos valores transita entre 500,00 e 1000,00 reais.

Eu definitivamente vou testar uma dessas experiências enquanto estiver viajando pelo mundo e volto aqui para contar como tudo aconteceu e se valeu a pena.

Um beijo, um browser e um aperto de mouse.

Ana

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Marcela Lee

Marcela Lee comentou 7 anos atrás

Ana adorei seu texto. Muito interessante msm! Embora os preços sejam altos, acho que no futuro ficará mais barato (quando surgir mais passeios). Obrigado por compartilhar suas idéias! :)

Derlayne Lippi

Derlayne Lippi comentou 7 anos atrás

Realmente muito interessante. A melhor parte é a imersão com a cultura local. Fascinante! Preço está um pouquinho salgado, mas deve melhorar rsrs

Caco Bernardes

Caco Bernardes comentou 7 anos atrás

Concordo com o pessoal. Esses passeios tem um poder de transformar as viagens para ter experiências locais, como é o caso da produção de perfume.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para América, Ásia, Europa, África, Oceania,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.