Um dos Símbolo de São Paulo


  São Paulo  1674 visualizações

Junto ao centro da cidade de São Paulo, mais precisamente numa das regiões de comércio mais movimentada de Sampa a 25 de Março, se encontro um dos ícones o famoso Mercadão de São Paulo, conhecido também como Mercado da Cantareira.

E como dizem os moradores da Capital Paulista é um dos mercados mais ricos em variedade na cidade, onde pode se encontrar diversas frutas, embutidos, vinhos, azeites, pescados nacionais e até mesmo os importados, levando os visitantes a se perder em milhões de escolhas em relação aos itens que foram descritos.

Pois possui inúmeros corredores onde os visitantes são convidados pelos vendedores a conhecer um pouco de cada produto que é vendido dentro do mercado.

Esse mercado se encontra dentro de um prédio histórico na cidade, pois seu belo conjunto arquitetônico já foi usando para filmagens de novelas, já que conta com muitos vitrais na suas laterais e ainda conta com um belo mezanino onde estão dispostos outros restaurantes e espaço para os visitantes apreciarem a movimentação dos visitantes circulando pelos diversos corredores.

Temos que no mercadão possuí duas iguarias que todos visitantes buscam quando chegam na região, a primeira iguaria é o famoso lanche de mortadela e a outra iguaria fica por conta do pastel de bacalhau.

Falando da primeira opção, temos que é um belo exemplar de um dos lanches de tradição do mercado, onde são colocados em torno de 500 g de mortadela dentro de um pão francês, onde pode ser acompanhado de mozzarella ou até mesmo de uma salada de alface e tomate, mas para encarrar esse lanche o visitante precisa estar bem disposto pois o lanche é bem grande muitos não conseguem encarrar esse lanche e acabam dividindo.

E um dos box que pode encontrar esse iguaria é o box do Mané que possui um balcão super concorrido pelo visitantes em busca de provar essa iguaria e para poder falar que foi no mercadão e provou o famoso lanche de mortadela.

Claro que existe outros estabelecimentos dentro do mercado, mas acredito que esse é um dos mais famosos e como disse acima sempre está cheio.

Agora falar sobre a outra opção que disse no post, que vem a ser o pastel de bacalhau, que também possui muito recheio e seu tamanho também é grande como o lanche de mortadela.

Possui também um estabelecimento super concorrido que vem a ser o Hocca Bar, em um tradicional box no meio dos corredores do mercado e além de possuir uma unidade na parte do mezanino, que também possui mesas bem disputada pelos seus visitantes.

Voltando a comentar sobre o mercado, sempre está bem movimentando por seus visitantes na busca de produtos de qualidade tanto nacional como os importados, já que a variedade é muito grande mercadoria vendida nos vários box do mercado.

Sua grande movimentação aumenta agora nessa época do ano que são os início do período de festas de final de ano, onde os visitantes buscam as belas lascas de bacalhau para usar no preparo dos pratos do final de ano, assim como as frutas secas.

E podemos dizer que o Mercado da Cantareira não pode ser deixado de fora da lista dos visitantes que estão turistando pela cidade de São Paulo.

E como disse no começo do post o mercado possui inúmeros corredores que fazem seus visitantes se perderem nesses corredores, e deixando os visitantes com grande dúvida do quem vão adquirir.

Funcionamento do Mercadão Municipal

Para quem desejar fazer compras para restaurantes seu funcionamento é:

Segunda à Sábado das 22:00 às 06:00 da manhã

Para os visitantes e compra no varejo seu funcionamento é:

Segunda à Sábado das 06:00 às 18:00

Domingos e Feriados das 06:00 às 16:00

Endereço do Mercado

Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo/SP

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho comentou 5 anos atrás

Ao falar que se trata de uma peça arquitetônica importante da cidade de SP, vale notar que foi projetado pelo engenheiro Felisberto Ranzini, que também é responsável pelo Teatro Municipal e pela Pinacoteca e a atual reforma pelo arquiteto Pedro Paulo de Mello Saraiva ;)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para São Paulo,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.