Um dia Perfeito em San Francisco


  San Francisco  1503 visualizações

Clarice Oliveira adicionou foto de San Francisco Foto 1

San Francisco é uma cidade incrível que atende aos mais diversos gostos e estilos. Considerada uma das cidades mais fotogênicas dos Estados Unidos, dificilmente você vai passar por aqui sem deixar um pedacinho do coração. A cidade não é grande, mas é impossível conhecê-la em um dia. O ideal é reservar 5 dias para explorar o que ela tem a oferecer. Entretanto, muita gente me pergunta: o que fazer em apenas um dia na cidade? A sugestão de roteiro abaixo atende aqueles que infelizmente só tem um dia ou aos que estão no primeiro dia de viagem. Então, coloque seu sapato mais confortável, pegue um bom casaco, um chapéu e vamos passear.

Clarice Oliveira adicionou foto de San Francisco Foto 2

Comece seu passeio pela Union Square, a praça rodeada de lojas e hoteis é um dos principais pontos turísticos da cidade e lá você vai encontrar mega lojas das principais marcas: Apple, Nike e Victoria’s Secret. As lojas são tão bonitas que vale a pena entrar só para ver como é. Uma delas é a Neiman Marcus, que tem uma Rotunda linda no teto. Outra é a Macy’s, que tem uma magnífica vista aérea da praça. Explore bem a região, incluindo as ruas ao redor e quando estiver satisfeito, siga para o cruzamento da Grand Ave com a Bush St.

Nesta esquina você vai encontrar o Dragon Gate; portão de entrada para o ChinaTown. Um pouco antes de passar pelo portão você vai se deparar com as lojas de decoração chinesas e suas esculturas na rua. Tire fotos e continue seguindo pela Grand Ave. Na esquina com a Califórnia St você vai conseguir ver os bondinhos de San Francisco subindo a ladeira e a Old Mary’s Cathedral. Continue pela avenida até a Clay St, vire à direita para passar pela Portsmouth Square e se quiser, entre no Chinese Culture Center. Atravesse a praça e vire à esquerda na Washington St, suba até a Ross Alley e vire à direita. No final da viela você vai encontrar a fábrica de biscoitos da sorte, vale a pena conhecer. Desça a Jackson St e volte para a Grand Ave. Você vai passar pela Golden Gate Bakery, que se estiver aberta e com pouca fila vale pelo egg tart; os docinhos mais famosos da região. Continue pela Grand Ave até a Broadway. 

Clarice Oliveira adicionou foto de San Francisco Foto 3

Neste momento, você entrará no North Beach; o famoso bairro italiano. Logo na esquina da Broadway com a Columbus Ave você terá uma das melhores vistas do prédio Transamérica. Você também vai ver a editora e livraria CityLights; ponto histórico da cidade que já foi palco de declamações de poemas e debates políticos. O livro mais famoso deles é o Howl, do poeta Allen Ginsberg, um dos ícones da Geração Beat. Ande pela Columbus Ave até a Washington Square, onde você vai encontrar o restaurante Tony’s Pizza; um dos melhores da região com pratos bem servidos e deliciosos. Minha sugestão para duas pessoas é pedir o Manhattan Calzonne com uma salada para acompanhar. Após comer e descansar um pouco na praça siga pela Columbus Ave até a Chestnut St. 

Eu sei, a ladeira é grande, mas vale a pena subir. Vire à esquerda na Chestnut St e suba até o San Franscisco Art Institute; uma das escolas mais prestigiadas da cidade. Logo na primeira sala à esquerda você vai encontrar um painel gigante do artista Diego Rivera com o tema trabalho. O painel pintado na década de 30 foi considerado uma provocação política e social do artista em favor da classe trabalhadora. Repare nas cores vivas do painel e nos detalhes dos desenhos, depois suba para o terraço da escola para observar uma das melhores vistas da cidade e aproveitar para descansar um pouco. Suba pela Chesnut St até a Leavenworth St, vire à esquerda e na primeira esquina você vai encontrar a famosa Lombard St. Tire fotos e suba até o topo de suas curvas, e aproveite mais uma vista incrível da cidade. Vire à direita na Hyde St e desça em direção ao mar. Vire à esquerda na North Point St. 

Estamos agora na Ghirardelli Square; a marca de chocolates mais famosa da cidade. Tudo aqui é delicioso e se estiver frio, aprecie um chocolate quente ou um café espresso. No calor, aproveite os sorvetes da casa. Não deixe de comprar uns chocolates para comer depois. Após experimentar as gostosuras da loja, desça para o Aquatic Park e aproveite para descansar um pouco observando a linda vista da baía e da Golden Gate Bridge. 

Clarice Oliveira adicionou foto de San Francisco Foto 4

Continue pela orla do Fisherman’s Wharf; o bairro dos pescadores e uma das partes mais turísticas da cidade. Você vai encontrar várias lojas de lembrancinhas e restaurantes. Continue até o Pier 39 e encontre os famosos leões marinhos. Ali, você também terá uma linda vista da baía com a Golden Gate Bridge e Alcatraz. 

Se o tempo estiver bom e as pernas aguentarem, aproveite mais uns 40 minutos de caminhada pela orla até o Ferry Building. No meio do caminho você pode parar na praça e loja da Levi’s. Caso contrário, pegue um cable car da linha F ou E e desça em frente ao prédio. O Ferry Building é a estação das balsas que liga a cidade às ilhas vizinhas. Lá você também vai encontrar restaurantes e lojas de produtores locais. Dependendo da hora e da fome, sugiro pegar um lanche para viagem na Cowgirl Creamery, uma empanada na El Porteno ou um sorvete na Humphry Slocombe.

Termine seu passeio desfrutando seu lanche ou sorvete em um dos bancos do Pier 7 enquanto observa os barcos navegando pela baía.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para San Francisco,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.