7 dicas que podem revolucionar a sua viagem


 Pelo Mundo      3713 visualizações

Espaço na mala é sempre algo precioso para um viajante. Ganhar tempo, então, nem se fala. Pensando nisso, a seção “Fique Esperto” dessa semana selecionou algumas dicas de viagem para as suas próximas trips .

Roupas
Uma, duas, três.. opa, a mala já está lotada? Que viajante nunca passou por uma situação assim? Você mal começa a guardar as roupas e já está cheia. Ao invés de dobrá-las e socar tudo no fundo, amassando ainda mais, que tal tentar enrolá-las? Isso pode aumentar o espaço dentro da mala, e não amassa tanto assim. Outras dicas de viagem para a mala podem ser encontradas neste texto, com informações sobre a melhor mochila para um mochilão. 

Documentos
Andar só com os documentos originais é uma cilada. Então a dica para viajantes é tirar uma cópia autenticada de cada e deixe em um local diferente do documento original. Em caso de perda ou furto, essa cópia pode quebrar seu galho em algumas ocasiões -não se esqueça também de enviar todas as cópias por e-mail, assim a garantia é ainda maior.

Avião
A sensação de comprar a passagem de avião é sempre uma das mais gostosas, pois a viagem está confirmada. Mas existem algumas dicas de viagem para o avião. Na hora de escolher seu lugar, por exemplo, caso não goste de turbulências, pegue um assento do meio, região que balança menos. Para fugir do frio, escolha os assentos mais ao fundo -o fluxo de ar vem da frente para trás.

DUBBI  adicionou foto de  Foto 1
Canudos
Essa dica de viagem é para as mulheres, que andam sempre cheias dos cremes. Ao invés de levar um pote inteiro, que tal passar a quantidade que será usada para um canudo? Você pode fechar as pontas com fitas adesivas. Só tome cuidado para não deixá-lo em locais que podem ser esmagados, porque aí o estrago dentro da mochila pode ser grande. Existem potes pequenos que podem ser comprados em lojas de cosméticos, mas aí o investimento será um pouco maior. 

Carregadores
Essa dica de viagem serve, na verdade, para todo mundo. Use uma mola de caneta velha para proteger os fios de carregadores. Dessa maneira, eles não rasgam. Durante uma viagem isso é ainda mais essencial, pois eles ficarão meio jogados -usar uma caixinha de óculos para guardá-los também pode ajudar.

DUBBI  adicionou foto de  Foto 2
Banheiros
O primeiro banheiro do aeroporto ou da rodoviária geralmente são os mais cheios. Use o próximo para evitar filas. Novamente uma dica de viagem que pode ajudar ainda mais as mulheres -como os masculinos têm mictórios, não costumam ter filas como os femininos.

Frágil
Com essa dica para viajantes existem duas vantagens: ganha-se tempo e corre-se menos risco com sua mala. Basta colocar uma etiqueta de “frágil” nela, mesmo que não tenha itens frágeis. Isso faz com que manejem a mala com mais cuidado no aeroporto. Além disso, elas são colocadas no topo da pilha de bagagens, ou seja, sua mala será uma das primeiras a rolar na esteira.

DUBBI  adicionou foto de  Foto 3

Foto: Divulgação/Shutterstock

MAIS
Veja outras dicas de viagem no blog do Dubbi
Dicas de viagem para gastar pouco no Brasil
Dicas para viajar barato para o Nordeste

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.