Punta Cana - O destino perfeito para Lua de Mel!


  Punta Cana, República Dominicana  3468 visualizações

Hummm, se tem um destino difícil de escolher esse destino é o da nossa lua de mel! Concordam ? Muitas vezes pode ser uma tarefa fácil, para aqueles casais que sempre tiveram o sonho de conhecer algum determinado lugar e como lua de mel pode tudo, ou quase tudo, chegou o momento de realizar o grande o sonho! Mas infelizmente, ou felizmente esse não foi o nosso caso. Meu marido e eu sempre sonhamos em conhecer vários lugares, claro, nós temos nossa lista de prioridades, mas usamos um outro critério para a escolha desse momento. O nosso critério foi: escolher um lugar calmo, queríamos descansar e nada de correria de viagens, queríamos mesmo era sombra e água fresca!

Punta Cana foi a nossa escolha, praias bonitas e resorts paradisíacos, o destino final seria mais o hotel propriamente dito, do que a própria cidade de Punta Cana.

Bom, acho que posso pular aquela parte da qual eu falaria das praias com águas cristalinas dignas de cenas de filmes né ? Tipo o filme A Lagoa Azul, que foi gravado por lá ;)

Passaporte com Pimenta - Maytê  adicionou foto de Punta Cana,República Dominicana Foto 1

Passaporte com Pimenta - Maytê  adicionou foto de Punta Cana,República Dominicana Foto 2Punta Cana nos últimos anos tem sido apontado como um dos destinos preferidos para os noivinhos de plantão e está entre os 10 destinos mais procurado para lua de mel! O local é uma excelente pedida para quem quer PAZ, mas eu não definiria Punta Cana como um destino exclusivo para os pombinhos, acho que o lugar combina muito com umas férias em família, passar uma semana curtindo a família toda em um dos resorts da cidade! O ponto aqui é, você quer curtir as pessoas e de quebra estar em um destino fantástico ? Punta Cana deve estar na sua lista de opções! Não, eu quero conhecer pontos turísticos, bater perna pela cidade e fazer compras. Então amigo, fuja de Punta, lá você não vai encontrar nada disso!

A cidade em si não tem muito para oferecer, ou melhor dizendo não tem nada para oferecer! O destaque desse destino sem sombra de dúvidas será o resort que você irá escolher, e as opções não são poucas!

A nossa escolha foi o Iberostar Grand Hotel Bavaro e foi praticamente viver um sonho por sete dias, nada mal começar o casamento assim ;)

Passaporte com Pimenta - Maytê  adicionou foto de Punta Cana,República Dominicana Foto 3

O hotel na época estava em primeiro lugar na lista do Trip Advisor de hotéis em  Punta Cana, hoje ele caiu para o segunda lugar! Do check-in ao check-out você ira se sentir uma rainha, um tratamento espetacular, mas não é algo cheio de frescura, o pessoal é muito simpatico, brincalhões, um lugar que você se sente bem e confortável.

Assim como a grande maioria dos hotéis por lá, esse é no sistema de All Inclusive o que significa que está tudo incluso, tudo mesmo! Café da manhã, almoço, jantar e algumas refeições ao longo do dia, room service etc ... bebidas também estão inclusas, alcoólicas e não alcoólicas e as variedade são imensas, de cerveja a wisky!

Além de tudo isso, o hotel oferece 4 restaurantes temáticos: japonês(Hashira), Italiano (La Tentazione), Francês(La Tourbillon) e Frutos do mar ( El Galeon). Impossível escolher um só, todos são maravilhosos dentro das suas especialidades. Para jantar em qualquer um desses restaurantes, é necessário uma reserva que pode ser feita direto com o concierge do hotel assim que você realizar o seu check-in. Todos são  A La Carte, com bebida inclusa e o serviço mais uma vez 1.000%.

O Hotel também oferece mais dois restaurantes, um onde é servido o café da manhã e jantar e um outro onde serve o almoço, ambos com vista para o mar, eu não disse que era o local ideal para quem estava buscando paz ? Ambos os restaurantes não deixam nada a desejar para os restaurantes temáticos, inclusive todas as noites eles oferecem algum menu temático.

Passaporte com Pimenta - Maytê  adicionou foto de Punta Cana,República Dominicana Foto 4

Passaporte com Pimenta - Maytê  adicionou foto de Punta Cana,República Dominicana Foto 5

Para quem não quer pagar U$$ 100,00 em uma massagem, o hotel oferece de graça por 10 minutinhos uma massagem relaxante de frente para o mar, tem como não relaxar ? Todos os dias a partir das 11:00, mas corre lá e coloque o seu nome na lista, são mais ou menos 5 pessoas por dia apenas.

Passaporte com Pimenta - Maytê  adicionou foto de Punta Cana,República Dominicana Foto 6
Iberostar Grand Hotel Bavaro- Punta Cana

Para fechar com chave de ouro, ele é pé na areia e todo o serviço de bar se estende para os quiosques da praia! Eu achei linda a praia, mas confesso que gostei mesmo foi de ficar na piscina, sendo assim praia só me serviu para passear rs...passei praticamente os meus 7 dias na piscina do hotel que também conta com um bar maravilhoso e como se não tivesse bom o suficiente, fui apresentada para o Bahama-mama, o drink dos deuses!

Passaporte com Pimenta - Maytê  adicionou foto de Punta Cana,República Dominicana Foto 7Passaporte com Pimenta - Maytê  adicionou foto de Punta Cana,República Dominicana Foto 8

Sobre Punta Cana:

  • Desembarcando em Punta Cana, você deve acertar logo na entrada uma taxa de U$$ 10,00 por pessoa, é uma taxa do visto;
  • Bavaro é a melhor praia de Punta Cana e também onde se localizam os melhores hotéis;
  • Punta Cana conta com um shopping -Palma Real Shopping, além de pequeno os valores não valem a pena! Só vale a pena se quiser passear, caso contrário continue curtindo o seu hotel!
  • San Juan Shopping Center é uma segunda opção de shopping, porem esse shopping é para os locais, não vale a pena mesmo!
  • Para quem quiser fazer um curso de mergulho, Punta Cana tem várias opções para você tirar a carteirinha de uma maneira bem rápida. Procure primeiro informações se o seu próprio hotel oferece algo do tipo, em caso de não oferecer procure empresas especificas de mergulho.

Nadar com os golfinhos:

Santo dinheirinho da gravata, nos ajudou a nadar com os golfinhos =D

Se é isso que você deseja, prepare o bolso pois a brincadeira não sai barato. No Dolphin Explore, onde eu fechei o meu são três pacotes diferentes:

  •  Fantastic : U$$ 99.00 por pessoa - Um grupo de 20 pessoas, por 30 minutos, um golfinho e você apenas tira fotos com os golfinhos. Fotos a parte
  •  Explorer: U$$ 149.00 por pessoa -  Um grupo de 12 pessoas, por 30 minutos, um golfinho e você tira fotos e pode nadar com ele, você pode ir nadando segurando na barbatana do golfinho. Atenção, a instrutora vai ensinar todo o grupo quais os movimentos que você deve fazer para pegar uma carona com o golfinho, caso você o solte, já era e o próximo da fila entra no seu lugar. Não tem segunda chance para tirar a foto tão esperada. ( Claro que eu perdi a minha carona né ? rs). As fotos também são a parte.
  • Excellence:  U$$ 195.00 por pessoa - Um grupo de 10 pessoas, por 45 minutos, são dois golfinhos você vai nadar e fazer umas "acrobacias" com eles. Fotos a parte.
  • Na época em que eu fui, 2012, as fotos custavam U$$ 10,00 cada uma, eu procurei informações dos valores atualizados das fotos e não encontrei. Os pacotes estão todos com valores de 2016.

Minha opinião ? Se você tem o sonho de nadar com os golfinhos assim como eu tinha, vá em frente, mas caso contrário não vale os dólares investidos.

Quando eles dizem 30 minutos com os golfinhos eles querem dizer um grupo de 12 pessoas ter 30 minutos com os golfinhos, ou seja para você sobrou uns 5 minutinhos. O passeio é possível fechar no próprio hotel e a Dolphin Explore, disponibiliza translado.

Passaporte com Pimenta - Maytê  adicionou foto de Punta Cana,República Dominicana Foto 9

A minha lua de mel foi fantástica, eu repetiria todos os anos só para comemorar minhas bodas =D

Esse post foi retirado do blog: Passaporte com Pimenta

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) comentou 7 anos atrás

Que delícia, Maytê!! bj Ana

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Punta Cana, República Dominicana,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.