O que fazer em Natal


  Natal, Rio Grande do Norte  2650 visualizações

Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte, é uma cidade pequena em tamanho, mas extremamente grandiosa em toda sua beleza. Seus 400 quilômetros de extensão de costa são compostos pelas mais belas praias, por piscinas naturais de águas muito cristalinas e tranquilas e por imensas dunas e falésias, além de ter uma das mais saborosas culinárias do Brasil, portanto, não é à toa que, reunindo tudo isso, acaba sendo um dos mais paradisíacos e cobiçados destinos de todo o país.

Natal pode ser dividida entre seus litorais norte e sul, então nós sugerimos que você alugue um carro ou contrate um bugueiro e decida para qual direção quer ir; a partir daí, você pode percorrer todo o litoral à vontade e conhecer a região mais profundamente. Ainda com a ajuda do nosso roteiro, que pode ser feito tranquilamente em três dias, você não irá perder nem seu tempo e nem os melhores pontos para visitar. 

Conheça o que fazer em Natal e programe já sua viagem!

DUBBI  adicionou foto de Natal,Rio Grande do Norte Foto 1foto: shutterstock

O que fazer em Natal: 1º dia

Nossa dica é começar logo de cara pela praia mais famosa de todas, a de Ponta Negra. Além de ser a mais procurada e badalada, abrigando animadas barracas em seu calçadão e reunindo banhistas e amantes de esportes radicais, como surfe, windsurf e kitesurf, é também onde você verá um dos principais símbolos turísticos da cidade, o Morro do Careca, uma duna de mais de cem metros de altura. Você pode passar sua manhã relaxando na praia até o horário do almoço, e então sugerimos que vá para um dos melhores restaurantes dessa região, o Farofa D’Água, para experimentar um dos diversos pratos típicos. É um dos melhorse lugares para quem busca onde comer em Natal.

LEIA MAIS: Viagem romântica em Natal

Após o almoço, siga para Pirangi do Norte para ficar até o fim do dia, pois é por lá que você irá encontrar muitas das principais atrações de Natal, como o maior cajueiro do mundo, com 8.400 metros quadrados de copa, e os passeios de quadriciclo e de barco para as piscinas naturais. O passeio de barco ainda passa pelas praias de Pirangi do Sul, Búzios e Cotovelo, fazendo paradas para mergulho em cada uma delas. Se você tiver um tempinho ou não estiver muito cansado ao final do dia, antes de retornar ao centro ou para seu hotel, estenda sua viagem em alguns minutinhos para ir até o Mirante dos Golfinhos e assistir ao pôr-do-sol e, é claro, observar os golfinhos.

DUBBI  adicionou foto de Natal,Rio Grande do Norte Foto 2

 foto: shutterstock

O que fazer em Natal: 2º dia

Logo pela manhã, nosso conselho é você fazer um dos principais passeios de Natal, o de bugue (ou buggy) pelas dunas de Genipabú. Começando a partir das nove da manhã, tem uma duração de cerca de sete horas, pois chega a percorrer quatro parques de dunas, nove praias e três lagoas, e ainda inclui outros passeios, como pelo aquário de Natal, na praia da Redinha; o de dromedário, nas dunas fixas de Genipabú; a travessia de balsa no rio Ceará-Mirim; e as atividades nas dunas de Jacumã, como esquibunda, tirolesa e camikaze. Devido à duração longa do passeio, o bugue faz paradas para o almoço.

LEIA MAIS: Fazendo um mochilão sozinha em Natal

Já mais para o final da tarde, se ainda houver tempo, desça em direção à Fortaleza dos Reis Magos, uma construção histórica com formato semelhante ao de uma estrela, conhecido por ser marco inicial de Natal e um dos cartões-postais da cidade. Caso já seja muito tarde para entrar no forte, desça um pouco mais e vá para o Centro de Turismo, um imenso espaço cultural que tem como atrações cerca de quarenta feiras de artesanato; uma galeria de arte, com o maior acervo artístico do estado; memorial sobre a história do prédio; o “Forró com Turista”, show de música regional; e o Marenosso, restaurante de comidas típicas.

DUBBI  adicionou foto de Natal,Rio Grande do Norte Foto 3

 foto:shutterstock

O que fazer em Natal: 3º dia

Para o último dia, você pode escolher entre duas opções: a primeira é ir à Maracajaú, a cerca de cinquenta quilômetros do centro de Natal, ao litoral norte, próxima de Genipabú. É considerada uma das mais belas da região principalmente por causa dos parrachos (formações de recifes de corais), que formam piscinas de águas mornas e cristalinas e são perfeitas para mergulho e para observar sua rica fauna marinha, como peixes coloridos, baiacus, polvos e moréias. Você pode passar o dia por lá fazendo passeios de lancha ou de catamarã, com paradas para mergulho livre, e conhecendo os outros atrativos de Maxaranguape, como o Cabo de São Roque, ponto da América do Sul mais próximo da África, e seu farol de 32 metros de altura.

A segunda opção é a belíssima Praia da Pipa, principal balneário do sul do Rio Grande do Norte, a cerca de oitenta quilômetros de Natal. É uma das regiões mais badaladas do estado, onde você poderá passar seu dia nos diversos restaurantes, bares e barracas; conhecendo suas praias de águas mornas e cristalinas, rodeadas por enormes falésias; mergulhando entre peixes e tartarugas-marinhas; explorando o Santuário Ecológico; ou então passeando pela Baía dos Golfinhos e pela praia do Madeiro para observar os golfinhos.

Para achar uma boa localização para se hospedar em Natal, de maneira que fique fácil de ir de uma atração à outra, nosso conselho é que você ache algum hotel na praia de Ponta Negra, pois como é a mais central e também a mais badalada da região, há mais opções de acomodações e de restaurantes, ou seja, ideal para quem busca o que fazer em Natal à noite. Nós indicamos os hotéis Best Western Premier Majestic Ponta Negra Beach, Manary Praia Hotel, Coral Plaza Apart Hotel, Villa Simone e Holiday Inn Express Natal Ponta Negra.

DUBBI  adicionou foto de Natal,Rio Grande do Norte Foto 4

foto:shutterstock

Mas é claro que se você busca o que fazer em Natal em 7 dias, opções não faltam. Conheça aqui mais dicas.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Daniela

Daniela  comentou 7 anos atrás

Amei....é minha programação de férias...acertaram

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Natal, Rio Grande do Norte,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.