O que fazer em Havana, Cuba


  La Habana, Havana, Cuba  3023 visualizações

Cuba, essa pequena porção de terra banhada pelo mar do Caribe, sabe ser encantadora e complicada na mesma proporção. Viajar por lá pode ser um pouco trabalhoso, principalmente pela informalidade dos serviços de transporte (no meu caso, por exemplo, não consegui pegar um voo porque, depois de horas de espera, fui informada que o avião simplesmente "sumiu" e ninguém da companhia sabia onde ele estava!) e acomodação e, claro, pela falta de internet. Mas vale a pena.

Luisa Dalcin adicionou foto de La Habana,Havana,Cuba Foto 1

Os preços de passagens aéreas para Cuba mudam bastante, ou seja, é bom pesquisar datas diferentes antes de ir. E, pela falta de comunicação no local, o melhor é reservar seu hotel em Havana ou em qualquer outra cidade antes de chegar lá. Assim, você consegue aproveitar mais, sem dor de cabeça.

Depois de passar um mês no país, eu separei os lugares que mais gostei de Havana e que mais me fazem ter vontade de voltar à capital cubana.

A Catedral

Luisa Dalcin adicionou foto de La Habana,Havana,Cuba Foto 2

O nome é longo: Catedral de la Virgen María de la Concepción Inmaculada de La Habana. A construção do final do século 18 está no coração da parte histórica de Havana, a Habana Vieja, e foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1982.

O Malecón

Luisa Dalcin adicionou foto de La Habana,Havana,Cuba Foto 3

É a avenida murada da costa norte da cidade, que cobre um trecho de oito quilômetros. Ela foi construída em 1901, durante o governo americano provisório da ilha, que terminou um ano depois.

A calle Obispo

A rua mais charmosinha para caminhar, tomar um café, fazer compras ou ouvir a deliciosa música ao vivo cubana que sai dos restaurantes. Ela desemboca na Plaza de Armas, a mais antiga das praças coloniais da Habana Vieja, que data de cerca de 1520.

O Capitólio

Luisa Dalcin adicionou foto de La Habana,Havana,Cuba Foto 4

O Capitólio Nacional de Havana foi construído em 1929 para ser a sede do congresso cubano. Foi a sede do governo depois da Revolução, em 1959, e hoje abriga a Academia Cubana de Ciências. Inspirado no Capitólio dos Estados Unidos, o edifício tem quase 100 metros de altura na cúpula e fica no centro da cidade, entre as ruas Prado, Dragones, Industria e San José.

O Museu da Cidade

É o antigo Palácio dos Capitães, na Plaza de Armas. Ele foi construído em 1770 e é um dos melhores exemplares da arquitetura barroca cubana ainda de pé. Depois de ser a residência oficial dos capitães espanhóis, foi a casa dos governadores militares americanos entre 1899 e 1902 e, em seguida, Palácio Presidencial. Como museu, desde a década de 1960, tem de tudo um pouco dos séculos passados: carruagens, mobiliário, quadros, fotografias, etc.

O Castillo de los Tres Reyes del Morro

Luisa Dalcin adicionou foto de La Habana,Havana,Cuba Foto 5

Sem dúvida, a vista mais sensacional de Havana. Esse forte militar, cujas paredes tem até três metros de espessura, foi levantado entre 1589 e 1630 para proteger a cidade de invasões.

O Museu do Rum da Havana Club

Não sou uma grande conhecedora de rum, mas a visita é bacana por apresentar uma das maiores preciosidades comerciais de Cuba e aprender sobre a produção da bebida. A fábrica fica na Habana Vieja, em um casarão colonial do século 18. No final do tour, dá para degustar o produto e fazer umas comprinhas.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Caio Martins

Caio Martins comentou 6 anos atrás

Luisa adorei seu texto! Cuba é um lugar obrigatório pra conhecer, ainda mais pelo atual processo que o país tá vivendo (o que daqui alguns anos não existirá provavelmente a mesma Cuba). Adorei seu texto, fui viajando junto. ;)

Luisa Dalcin

Luisa Dalcin comentou 6 anos atrás

Obrigada, Caio <3 Cuba é incrível mesmo, do jeitinho que é. Espero que demore muito para que ela mude!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para La Habana, Havana, Cuba,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.