Restaurantes, Passeios e Pontos Turísticos, Curiosidade e Inspiração   Monte Verde

O que fazer em Monte Verde?

Olá colegas viajantes! No feriado do dia 15 de novembro passarei 3 dias em Monte Verde - MG. Gostaria de saber quais dicas vocês têm sobre a cidade, como restaurantes, passeios, lojas de artesanato, etc. Alguém já fez as trilhas que existem por lá? Um dos objetivos da viagem é fazer essas trilhas. Agradeço desde já! Abração a todos!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Gastronômico, Historiador, Religioso, Natureza

Responda a dúvida de Tissiana de Souza

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Marian Ks

MELHOR RESPOSTA

Marian Ks São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Oi Tissiana! Eu recomendo você conhecer a casa da Tia Nata! O lugar é uma gracinha, com um jardim lindo, é a casa de um casal de senhores fofos que produzem geléias artesanais deliciosas (recomendo a de framboesa fortemente). Além disso, lá tem MILHARES de beija flores, é uma revoada, nunca vi tantos tão de perto na minha vida! rs

Eu sou a louca do doce, então recomendo também você a comprar o doce de abóbora que vende em vários lugares lá! São vendidos por kilo, e são expostos em pedaços gigantescos, como se fossem queijos enormes! É muito bom!

Outra coisa que você pode fazer por lá é ver os esquilos! Numa galeria bem no começo da rua principal (só perguntar por lá, todos conhecem), você consegue ver vários esquilos de perto :)

Tem uma trilha bem tranquila e com uma vista muito linda, que é a trilha da pedra redonda! =)

Boa viagem!

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Boa tarde Tissiana,

Sobre Monte Verde, tem atrações para todos os gostos, principalmente gastronômico por se tratar de Minas Gerais, com tutu e feijão tropeiro, além de delícias como  linguicinha artesanal, torresmo, vários tipos de queijo, pão de queijo e doces de compota, além dos rodízios de fondue.. e para acompanhar também tem boas cartas de vinho, como no Hotel Cabeça de Boi que tem uma boa adega. Existe um tour no  Chopp do Fritz, uma fábrica local de chope e cerveja artesanal. A explicação do processo de produção é dada pelo dono do local, dura em torno de 40 minutos e incluiu a degustação do chope produzido ali e um copo de lembrança – os agendamentos são feitos no restaurante do Fritz, que serve especialidades alemãs.. Custa R$ 15.

Se você quer mais movimento e ecoturimos, Monte Verde tem muitas atrações locais com as famosas trilhas, como a do Platô, da Pico do Selado, do Chapéu do Bispo e da Pedra Redonda. Pedra Partida também é um belo passeio.
Pode fazer também passeios de moto, quadriciclo, cavalo e até bóia-cross, descendo o Rio Jaguaribe em uma bóia. Na Fazenda Radical tem uma megatirolesa, de 925 metros.

Pode visitar a galeria a céu aberto da ceramista Paula Unger, ir a Igreja de São Francisco de Assis!

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Monte Verde,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.