Minha primeira experiência em um hostel!


  Brasil, Ubatuba  4542 visualizações

Venho contar para vocês minha primeira experiência em hospedagem num hostel, mas primeiro vamos saber o que são hostel: Os hostels são lugares com hospedagens econômicas, com quartos compartilhados e quartos privados. Costumam ter uma boa localização, ambiente descontraído, café da manhã e internet grátis. Muitos jovens se hospedam em hostels, por causa dos bons preços e oportunidade de fazer amizades e conhecer novas culturas.

Minha primeira experiência foi na cidade de Ubatuba/SP. Eu com meu noivo fomos para lá em outubro/2014 e nos hospedamos no Tribo Hostel na praia do Lázaro.
Pesquisamos bastante antes de escolher e decidir ficar no hostel. Como não conhecíamos o sistema de hospedagem ficamos a princípio com um enorme receio. Como o valor é muito acessível pensamos que não seria um local legal, limpo e confortável.

Fizemos muitas pesquisas em vários hotéis da cidade, mas nenhum estava de acordo, ou era muito caro ou muito longe, ou era perto de uma praia que não queria ficar, enfim achamos o site do Tribo Hostel ai então focamos em pesquisar tudo sobre esse local. Lemos todos os comentários que achamos na internet e decidimos entrar em contato.

As acomodações dos hostels são da seguinte forma: alguns possuem quarto coletivo familiar, somente para mulheres e outro somente para homens e os quartos privativos. Porem alguns hostels não possuem quartos privativos. Os preços variam de R$ 25,00 a R$ 90,00. Detalhe que quem paga a vista consegue mais desconto ou quem possuem a carteirinha do HIhostel também tem desconto.  Os hostel também possuem café da manhã e cozinha equipada. Os hostels usam o sistema bem legal onde o hospedes podem fazer sua própria comida, podem guardar seus alimentos na geladeira devidamente etiquetados com o nome.

Escolhemos o quarto privativo e gostamos muito. O quarto tinha uma cama boa, chuveiro bom, guarda roupa e TV. Os quartos eram limpos todos os dias e café da manhã farto.

No hostel fizemos amizades e um belo churrasco. Tinha várias pessoas hospedadas e um deles era americano. Fizemos Macarronada e lanches também. Por você poder cozinhar no hostel isso faz com que você economize muito.

Esse hostel era perto na praia do Lázaro, mais ou menos 02 quadras. Íamos para a praia a pé e sem contar que ficamos perto das praias mais bonitas de Ubatuba que é a praia do Lazaro, da Domingas Dias e a praia da Sununga ontem esta a Gruta que chora. E para ficar mais lindo ainda o passeio pegamos o barco na praia do Lazaro e fomos para a praia da Fortaleza que é muito linda também. Por ser apaixonada pelo mar sou meio suspeita para falar que as praias são lindas, pois para mim todas são um espetáculo da natureza!

Já vi vários relatos de pessoas que ficaram hospedadas em hostel e não tiveram uma boa experiência. Graças a Deus isso ainda não aconteceu comigo.

No ano de 2015 fomos para Ilha bela/SP e também ficamos no Central hostel. Nota 10 também e hoje estamos programando nossas férias para Balneário Camboriú e estamos pesquisando os hostels de lá. 

Depois dessa primeira experiência não me hospedo mais em hotéis ou pousadas. Primeira coisa que procuramos é se tem hostel na cidade! Simplesmente nos identificamos muito com o sistema dos hostels.

Para quem quiser conhecer o hostel onde fiquei em Ubatuba segue abaixo o link do site.

Contato do hostel em Ubatuba: http://ubatubahostel.com

Um forte abraço a todos!!
Jana Almeida

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem - Laís comentou 7 anos atrás

A minha primeira experiência com hostel não foi muito boa.. Mas espero ainda mudar essa impressão..

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Brasil, Ubatuba,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.