Minas? Tô indo!!!!!


  Minas Gerais, Capitólio  1647 visualizações

Ao receber o convite de casamento de um casal de amigos, automaticamente vieram dois tipos de emoção.

1ª: " Eles vão casar! Que alegria por meus amigos!"

2ª " Casamento em Minas Gerais???? Poxa, mais uma oportunidade de viajar!!!"

Quer deixar um viajante feliz? Dê a ele uma oportunidade de conhecer um lugar novo! Minas...Estamos Chegando!

Chegamos na cidade de Arcos por volta das 18:30 hrs, após 12 horas de viagem de carro, 9 pessoas divididas em dois carros (cansou só de imaginar? Muitas pessoas não gostam de viajar de carro para lugares muito distantes justante pelo tempo que leva, mas eu acredito que essas são as melhores viagens: conhecer diferentes pessoas e paisagens ao longo do caminho deixa tudo mais leve). Ficamos hospedados no Max Hotel onde tivemos um bom atendimento acompanhado de ótimas acomodações ( quartos bem limpos, ar condicionado, tv, frigobar, piscina e café da manhã para ninguêm botar defeito). Após desfazer as malas, hora de um bom banho e sair para jantar.

Optamos pelo restaurante La bella Massa sugerido pelo hotel: por R$26,00 você pode desfrutar de um incrível rodízio de pizzas + diferentes tipos de massas á vontade + sorvete á vontade ( Oi??), preço bom seguido da frase "á vontade?" É aqui que vamos ficar!!!! Muitos "hummm" e " Aaah" depois... Hora de dormir criançada!

No dia seguinte o almoço foi na roça (a pedido do noivo). Tivemos a oportunidade de conhecer a família da noiva enquanto aproveitávamos de um bom feijão tropeiro envolvidos por muita música e galinhas (vivas!).

Quando pensamos em viajar, na maioria das vezes nos prendemos aos lugares mais conhecidos, mais visitados, que estão " na moda", aqueles que tem mais chek in, e esquecemos do simples, dos escondidos que nos prorporcionam sensações e experiências inesquecíveis tbm.

Kauana Séleri adicionou foto de Minas Gerais,Capitólio Foto 1

Arcos - Minas Gerais

A noite, tivemos o tão esperando casamento onde após a cerimônia todos os convidados foram recepcionados no Chalé da Mata. Que charme!

Amplo ambiente, com uma vista linda do lago em meio a natureza.

Amigos casados, todos descansados...Bom, já que estamos aqui porque não conhecer um dos pontos de destaque de Minas? Vamos á Capitólio.

Almoçamos no restaurante Gambs: buffet por quilo que também funciona como espaço para festas. Comida boa, bom preço ( percebe-se que essa é uma das especialidades de Minas) e você ainda pode degustar um delicioso doce de leite como cortesia.

Após o almoço, chegamos á Capitólio onde já tínhamos reservado um passeio de lancha de 2:30 hrs por R$ 70,00 por pessoa, mas você também encontra a opção de passeio por 6 horas. Além de ser a forma de se chegar até as cachoeiras, a volta de lancha em si é um entreterimento á parte: para quem gosta da vibe natureza e visuais deslumbrantes, é um prato cheio. Vale a pena!

Kauana Séleri adicionou foto de Minas Gerais,Capitólio Foto 2

Kauana Séleri adicionou foto de Minas Gerais,Capitólio Foto 3

Que visual! A cada curva que a lancha faz, uma surpresa mais linda que a outra. As paisagens só melhoram, e você ainda pode parar uns minutos nos bares "flutuantes" no meio da água. 

Após um dia todo em Capitólio...Hora de voltar para a realidade e pé na estrada e...Tinha um Canyon no meio do Caminho, no meio do Caminho tinha um Canyon.

Kauana Séleri adicionou foto de Minas Gerais,Capitólio Foto 4

A beleza deste lugar e a paz que ele transmite só sente quem passa por lá. Tire fotos sim, registre esse momento mas aconselho também a parar uns minutos e simplesmente "sentir" o lugar. Você com certeza vai ver de uma forma diferente...Aproveite!

Ainda no caminho de volta, não deixe de passar no California Queijos: queijos e doces típicos com uma variedade incrível, e ainda tem artesanato para aqueles que gostam de uma pequena recordação da viagem.

A viagem foi curta mas nem por isso deixou de ser tão incrível. No final das contas, quando se trata de viagens seja ela nacional, internacional, sozinha ou acompanhada, longa ou curta, elas tem um poder transformador e o mais importante é aproveitar cada momento, cada instante porque afinal...O importante é não parar!!

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Minas Gerais, Capitólio,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.