Cinco amigos, cinco mochilas...milhares de histórias


  Fortaleza, Jericoacoara, Canoa Quebrada  2556 visualizações

Uma noite em frente ao computador, uma taça de vinho, e muitos planos.

Foi assim que se iniciava a viagem comemorativa dos 30 anos de uma amiga.

São cinco personalidades distintas mas com uma mesma paixão em comum...viajar! Após muitas conversas, mudanças de planos,pesquisas e tudo o mais, um ano após a decisão de realizar esta viagem eis que cinco amigos que se conheceram na faculdade embarcam para o que seria o reencontro mais marcante de suas vidas.

Eu e a Nayara fomos as primeiras a desembarcar em Fortaleza. Após muitas horas de vôo e uma noite dormindo no chão do aeroporto, finalmente chegamos no que seria nosso lar temporário: Albergaria Hostel, que por sinal era muito aconchegante e bem localizado.

Logo ao chegar já fomos informadas que o sexto integrante de nosso quarto era um espanhol chamado Pablo, o qual conhecemos depois e descobrimos ser muito gente fina. Chegamos perto do almoço, logo...procuramos um lugar para comer o mais rápido possível (sobreviver no aeroporto á base de bolachinhas e chocolates não é exatamente o que se pode chamar de "estar alimentada"). Saboreamos um bom peixe á delícia (peixe assado com molho branco) na avenida beira mar seguido de uma caminhada pela praia de Iracema, uma parada na sorveteria 50 sabores (Uma sorveteria bem antiga de lá com sabores bem diferenciados de sorvete como: caipirinha, siriguela, cajá e vários outros...não deixe de conhecer!!!) e finalizando na feirinha á beira da praia (muito popular). Ao final da tarde a Alenise nossa terceira integrante chegou. Saímos para comer e logo voltamos para o hostel para aguardar o restante da "trupe" que chegaria mais tarde, enquanto isso...bora se enturmar com os gringos do hostel!

Um pouco depois da meia-noite chegam nossos últimos guerreiros: Débora e Jonas...Ufa! Até que emfim!!! Agora sim...família reunida, vamos descansar para aproveitar o máximo nosso dia.

No dia seguinte, tomamos nosso café oferecido pelo Hostel (e que café!!!) e seguimos para conhecer um pouco de Fortaleza: caminhamos pelo lado oposto da Praia de Iracema e seguimos para o mercado central (com muito sol e uma leve dor de cabeça a me incomodar, mas tudo bem...já passa). O mercado Central é o local perfeito para comprar as lembrancinhas de viagem, especializado em produtos artesanais Cearences tem uma variedade incrível de coisas: desde doces típicos como rapadura, doce de caju, até bíquines, bolsas, chaveiros e tudo o mais...vale a pena conhecer.

Kauana Séleri adicionou foto de Fortaleza,Jericoacoara,Canoa Quebrada Foto 1

Próxima parada praia do futuro: praia de areia clara, com mesas na areia e um espaço com redes e um "parquinho" para as crianças. Ao desfrutar de um tempinho por lá, você corre o risco de encontrar o Ricardo vendendo os doces da Geni: não deixe de provar, vale pelo sabor dos doces e pela simpatia do vendedor. Caso você passe muitas horas no aeroporto, sem dormir nem se alimentar direito, muito sol forte e esquecer de tomar o remédio para dor de cabeça e esta virar uma enxaqueca das "brabas"...vale conhecer o UPA de lá, pessoal é bem simpático (acontece...kkk).

Dia seguinte começou cedo: acordamos as 04:00 da manhã para aguardar o pessoal da agência que passaria as 04:30 para nos levar até Jericoacoara. Primeiro uma Van, depois ônibus e por fim pau de arara (não é possível chegar com carro particular até Jeri, vai por mim...vimos carros atolados dessa forma). Muito quilômetros depois, finalmente...Jeri!

Ah...Jeri! Para mim o ponto alto da viagem. A começar pelo hostel,ficamos no Jeri central e eu simplesmente me encantei pelo lugar: Bem localizado, as camas são ótimas, quartos aconchegantes e com ar condiconado, na parte externa piscina e redes. Muito aconchegante, sem falar no Gaúcho (proprietário) que é muito atencioso e simpático. Recomendo!

Almoçamos no restaurante do bigode onde fomos muito bem recebidos com bom atendimento e boa comida.

Kauana Séleri adicionou foto de Fortaleza,Jericoacoara,Canoa Quebrada Foto 2

A grande atração do local é o pôr do sol : das dunas,na areia ou de algum bar ali na beira do mar, todos se reunem para contemplar e a visão é deslumbrante! Impossível não se emocionar. Se tornou nosso programa oficial de fim de tarde: tão bonito, tão cativante, que este mesmo pôr do sol nos fez optar por ficar mais um dia no que seria nossa última noite...um pôr do sol!

                                Kauana Séleri adicionou foto de Fortaleza,Jericoacoara,Canoa Quebrada Foto 3                                      Kauana Séleri adicionou foto de Fortaleza,Jericoacoara,Canoa Quebrada Foto 4                                                                                        Outra grande programação que tivemos em todas as noites foi o Forró, que acontece quase todos os dias, um deles atrás da igreja de pedra. Para quem procura um pouco da cultura local é uma boa pedida, para aqueles que não fazem tanta questão, sempre rolam umas festas na praia com música eletrônica. Optamos pelo forró e foi divertidissímo, gostei (logo eu...a roqueira de carteirinha). Nossos dias sempre muito cheios de coisas para ver, lugares para ir: realizamos os passeios para lado leste e oeste (e diga-se de passagem: o lado leste é muito mais bonito). Conhecemos a lagoa do paraíso, lagoa azul, árvore da preguiça, mangue seco, entre outros lugares magníficos. E como já estávamos gostando da ideia de colecionar pores do sol (agora te entendemos Pequeno Príncipe), assistimos a um pôr do sol da pedra furada tbm. E a noite, tudo sempre acabava em forró!

Em nossa última noite em Jeri, contemplamos nosso último pôr do sol para nos despedir deste lugar magnífico (com muita dor no coração, vale ressaltar). Um por do sol, uma última caminhada pela vila...e pé na estrada rumo á canoa quebrada.

Foram seis horas de viagem até chegar em nosso destino onde procuramos aproveitar ao máximo já que Jeri nos fez transformar o que seriam duas noites em canoa quebrada em apenas uma (não nos julguem... Jeri tem esse potencial)

Procuramos de imediato uma equipe para o passeio de parapente (imperdível), passamos o dia na praia e fechamos nossa última noite juntos com muito Reggae na bar do Caverna.

Pela manhã, a despedida. E após dias tão intensos as lágrimas foram quase inevitáveis, mas no coração a certeza de que valeu a pena!

Sozinha, ou reencontrando um grupo de amigos, as viagens nos proprocionam uma bagagem única e comprovam que o que realmente tem valor não é possível levar na mala.

Valeu Ceará!!!!

Kauana Séleri adicionou foto de Fortaleza,Jericoacoara,Canoa Quebrada Foto 5

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Natasha Esteves

Natasha Esteves comentou 6 anos atrás

Jeri e Canoa são dois lugares lindos,a vibe de Jeri é indescritível <3

Jonas Belchior

Jonas Belchior comentou 5 anos atrás

Passar as férias com vcs foi incrível.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Fortaleza, Jericoacoara, Canoa Quebrada,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.