Melhores destinos no Japão


  Tóquio, Japão, Hiroshima  5380 visualizações

Se formos parar para pensar, o Japão é um país muito curioso, pois é cheio de peculiaridades que não são muito fáceis de se encontrar em qualquer lugar. O Japão mistura uma imensa quantidade de tecnologia em todos os ramos e ao mesmo tempo preza por sua cultura, que é algo muito relevante e forte para os japoneses. Diante da imensidão tecnológica, é possível encontrar ao redor do país diversos templos religiosos que fazem parte do dia a dia dos cidadãos japoneses e, por sorte nossa, viram belíssimos pontos turísticos para visitantes de todo o mundo.

É o que vamos mostrar a seguir: o Japão e seus contrastes.

Sinta-se à vontade para descobrir os melhores destinos do Japão e tudo o que ele oferece a seus visitantes entre templos religiosos, grandes paisagens belisimas, tecnologia de ponta, lojas luxuosas e muito mais!

Kinkaku-ji (Golden Pavilion) 
Situado na cidade de Quioto, os turistas podem visitar o Kinkaku-ji (Templo do Pavilhão Dourado), nome dado ao templo Rokuon-ji. Este templo é rodeado pelo Kyko-chi (lago espelhado). Todo o pavilhão, exceto o rés-de-chão (andar térreo), está coberto de folha de ouro puro e no telhado do pavilhão está uma fenghuang dourada (fénix chinesa). Quem visita este templo se encanta do inicio ao fim. Além disso, diz a lenda que suas águas são como uma fonte de juventude. Não perca tempo e entre na fila para beber duas das três águas. Bom, esses foram motivos suficientes para entrar na lista de melhores destinos do Japão, certo?

DUBBI  adicionou foto de Tóquio,Japão,Hiroshima Foto 1

Kiyomizu Temple 
Um dos mais antigos templos do Japão, Kiyomizu-dera foi construído em 794 por um sacerdote budista, próximo à nascente do rio Yodo, em Quioto, em um lugar que foi uma das sala do trono do Imperador Kammu. Os visitantes, ao se depararem com o teto do salão principal, podem observar que hoje ele é feito totalmente de madeira de cipreste. 

 DUBBI  adicionou foto de Tóquio,Japão,Hiroshima Foto 2

Kamakura 
A enorme estátua de Buda Amida é a atração principal no templo de Kamakura, em Yokohama. O templo está situado a oeste de Tóquio e oferece a seus visitantes uma área de praia, com uma série de atrações beira-mar adjacente. Um passeio imperdível para quem vai ao Japão!

DUBBI  adicionou foto de Tóquio,Japão,Hiroshima Foto 3

Em meio a essa grande diversidade de templos, há muito o que fazer em Tóquio. A maior cidade do Japão é totalmente cosmopolita e revela opções inusitadas. Tóquio é uma megalópole com uma mancha urbana que envolve cerca de 35 milhões de habitantes. Você embarca no trem-bala e a impressão é que a cidade nunca termina.

Quem visita a cidade confirma a enorme gama de atividades e atrações a serem visitadas. Confira, a seguir, os principais pontos turísticos de Tóquio.

Tokyo Tower e Tokyo Sky Tree
Quer ter uma visão de tirar o fôlego de Tóquio? Então não pode perder a visita! Os dois pontos turísticos são propícios para fotos incríveis e inesquecíveis.

A Tokyo Tower possui uma plataforma de 150 metros de altura e outra, com ingressos mais caros, a 250 metros. A torre ainda possui pequenas atrações como museus de cera, holografia e recorde do Guinness World Records.

Já a Tokyo Skytree é a segunda maior estrutura do planeta depois do Burj Khalifa de Dubai. Nem é preciso falar que a vista é fenomenal. 

Dicas:

Compre as entradas com antecedência pelo site oficial para evitar grandes filas;

O verão tende a ser a pior época para visitar a torre, por conta da umidade do ar e a possibilidade de chuvas e tufões. O fim do outono e o inverno, épocas mais secas, são, na teoria, o período ideal.

 DUBBI  adicionou foto de Tóquio,Japão,Hiroshima Foto 4 

New York Bar e Grill do Hotel Park Hyatt
Esses bares valem pela vista! É mais um dos mil restaurantes que ficam bem no topo de um edifício e possui uma vista incrível da cidade. Vale a pena ir, sentar e relaxar depois de um dia super agitado. Você pode desfrutar da culinária japonesa e curtir o cenário inesquecível.

O que fazer em Tóquio à noite?
Se divirta nos famosos karaokês. Todos já sabem que para os japoneses não existe diversão maior do que reunir os amigos e ir para um bom karaokê. Existem milhares de karaokês espalhados por todo o país. Você pode escolher entre os mais típicos ou os mais luxuosos, depende do seu interesse.

Para conhecer um dos mais conhecidos karaokês, clique aqui (hiperlink: http://www.karaokekan.jp/)

Shibuya
Se o que deseja é fazer compras em Tóquio, o bairro Shibuya é o lugar certo! Uma ampla variedade de lojas de grife, design e música fazem você se sentir uma geração atrasado seja qual for a tendência comportamental da vez. Além de ser conhecido pelas lojas, o bairro é famoso por concentrar uma vasta diversidade de estilos, um lugar bem divertido de se conhecer.

 DUBBI  adicionou foto de Tóquio,Japão,Hiroshima Foto 5

Tsukiji Fish Market
O mercado de peixes de Tóquio faz parte daquela lista de experiências que você nunca vai esquecer na vida. O típico momento que vai ser lembrado por muitas vezes no pós-viagem.

Acorde bem cedo e corra para o Tsukiji Market. Tente pegar o leilão dos peixes. O primeiro grupo começa às 5h25 e vai até 5h50 e o segundo grupo é das 5h50 às 06h15. Existe um número máximo de visitantes por dia. Chegue até às 5h da manhã e garanta seu lugar. DUBBI  adicionou foto de Tóquio,Japão,Hiroshima Foto 6

Monte Fuji
Patrimônio da Humanidade na categoria "cultural", o Monte Fuji é um ponto turístico inesquecível para quem o conhece. Definitivamente, um dos melhores destinos do Japão

Existem dois locais bastante disputados nestas ocasiões que são a sede da prefeitura e a Tokyo Tower. Para uma experiência mais bacana, com melhor garantia de boas fotografias, visite as cidades de Hakone, Kawaguchiko, Kamakura (perto da estação Inamuragasaki) e Gotemba ou plataformas bem conhecidas como Hirano Panorama-dai (sobre o Lago Yamanaka) e o Lago Motosu, um pouco mais isolado.

Disneylândia Japonesa
Se você está com crianças ou realmente é apaixonado pelo Mickey, vale a pena uma visita na famosa Disney de Tóquio. O parque apresenta diversas atrações similares a de Orlando!

Hiroshima
Já aprendemos na escola, vimos em diversos filmes, lemos matérias incríveis em revistas e jornais, mas nada é igual do que estar realmente presente no local em que aconteceu uma das maiores tragédias do mundo, a cidade de Hiroshima, bombardeada pelos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial. Conhecer essa cidade e não se emocionar é praticamente impossível, principalmente se no roteiro estiver o Museu do Memorial da Paz de Hiroshima.

Mas essa cidade não é feita apenas de lágrimas não, ela tem uma energia boa e mostra que a paz é o caminho para a reconstrução e solução dos problemas. 

Conhecer um país cheio de contrastes é aprender e ampliar a visão para outros focos. O Japão te leva a essas experiências e com certeza é um lugar que traz esperança para um mundo um pouco melhor do que vivemos atualmente. É necessário apenas deixar um pouco os Pré-conceitos de lado para desfrutar de novas culturas.   

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

David Andrade

David Andrade comentou 7 anos atrás

Belo Roteiro!!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Tóquio, Japão, Hiroshima,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.