Leve Menos Bagagem Com Essa Estratégia Simples


  Europa  5763 visualizações

Daniel Ribeiro adicionou foto de Europa Foto 1

Tem uma frase que diz que só há dois tipos de viajantes: aquele que viaja com pouca coisa e aquele que gostaria de ter viajado com pouca coisa.

Então, uma dica que eu quero deixar aqui é como você pode lavar suas roupas pelo caminho. Antes de mais nada, entenda que levar muita roupa vai aumentar a quantidade de malas que você está levando, vai aumentar o peso que você está levando, não é viável para, depois, você entrar num trem, num avião, ou pra você andar de transporte público. Isso tudo vai te estressar mais do que ajudar.

Então, pense na quantidade de roupas para, no máximo, uma semana e entenda que você vai precisar lavar a sua roupa pelo caminho. Tem algumas formas de você fazer isso, uma delas é entregar direto pro hotel. Você vai pagar uma tarifa, tem alguns hotéis que lavam. Eu não recomendo muito essa forma, pois acaba sendo muito caro, mais é bem conveniente, pois você vai deixar a sua roupa e quando você voltar a sua roupa vai estar limpinha, passada, e do jeito que você gostaria que tivesse. Porém você paga, e muitas vezes essa tarifa é alta.


"...só há dois tipos de viajantes: aquele que viaja com pouca coisa e aquele que gostaria de ter viajado com pouca coisa."

Uma outra opção é você usar lavanderias pela rua. Perto do seu hotel ou da sua hospedagem vai ter uma lavanderia, é só você levar lá e lavar a sua roupa. Isso é bom principalmente com roupas mais pesadas, como uma calça jeans ou um casaco, porém você também vai ter que pagar uma tarifa, e vai usar um pouco mais do seu tempo, pois você vai ter que ir lá, e tratar de todo o serviço até que a roupa esteja limpa.

Tem uma opção que eu gosto, que é a pia do banheiro. Sempre que eu viajo eu lavo minha roupa na pia do banheiro. Eu já viajo com uma roupa mais leve que fique muito mais fácil de lavar. Então eu lavo na pia, penduro no meu quarto, e quando eu volto pra casa à noite, a roupa já está seca, muitas das vezes. Então, funciona muito bem, é de graça e, principalmente, fica mais fácil para uma roupa mais leve.

Mas tem uma outra opção, que é a melhor de todas, e se você puder fazer, é a que eu mais recomendo. A opção é você alugar um apartamento (não ficar em hotel, mas alugar um apartamento) que tenha uma lavadora de roupas. Essa é a melhor opção, por que, você vai lavar a sua roupa de graça, e você pode lavar uma roupa mais pesada, você também pode lavar todas as suas roupas ali, tranquilamente, ninguém vai te cobrar por isso, e você vai ter sua roupa pronta e limpa, como se você tivesse acabado de começar sua viagem.


"...pense na quantidade de roupas para, no máximo, uma semana e entenda que você vai precisar lavar a sua roupa pelo caminho."

Então, o mais estratégicos de tudo isso, é você pensar no seu roteiro como um todo, pensar, por exemplo, nas 7 cidades diferentes que você vai passar, e pensar em intervalos onde seria mais indicado que você alugasse um apartamento com uma lavadora. Por exemplo, você vai passar a primeira semana lavando as peças mais simples na pia, e na segunda semana você vai ficar hospedado em um apartamento onde tem uma máquina de lavar. Então você vai poder pegar tua roupa toda das primeiras semanas e lavar ela toda, e continuar tua viagem tranquilo, com a roupa limpa, como se você tivesse acabado de começar sua viagem.

Essa é uma opção bem interessante se você usar com estratégias e alugar o apartamento com lavadora no momento certo da sua viagem, você vai ter sempre roupa limpa de graça.

Então, fica essa dica: quando você tiver alugando sua hospedagem, pense nisso, pense nesses intervalos onde você possa estar lavando todas as suas roupas, pois vai facilitar bastante a sua viagem. E, na pior das hipóteses, use a pia do banheiro, ela te ajuda bastante, já me ajudou bastante, e eu recomendo que você faça isso. É mais simples e mais rápido do que parece, além de ser muito econômico.

Compartilhe esse texto com mais pessoas. É muito legal você compartilhar, pois a ideia é passar essas informações para mais pessoas, pra que elas entendam que é mais fácil, que pode ser mais barato e que pode ser mais tranquilo. Eu conheço muita gente que foi para a Europa e teve experiências ruins por não conhecer um ou outro detalhe e dica que eu falei aqui agora, por exemplo. Então, compartilhe com mais pessoas.

Tem alguma dúvida, comentário ou dica? Coloca aqui embaixo, vou ficar muito feliz de saber, eu leio todos os comentários!

Abraços,

 
Daniel Ribeiro
GoEuropa.com.br
 
>> Se você gostou dessa dica, eu tenho uma ainda melhor! Eu preparei um ebook, completamente gratuito, com ainda mais dicas para sua viagem para Europa. Para receber esse ebook gratuitamente é só clicar aqui.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Manu Souza

Manu Souza comentou 8 anos atrás

Adorei essa dica é com certeza vou lembrar em cada viagem

Enrico Tausz

Enrico Tausz comentou 8 anos atrás

Boa dica, porém tem que ser pensada com antecedência pois dependendo da sua viagem, uma estratégia específica será necessária.

Elimar Soares

Elimar Soares comentou 7 anos atrás

Além de usar a pia do banheiro, eu deixo roupa pendurada próxima ao ar condicionado durante a noite. De manhã está pronta prá usar!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Europa,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.