Tudo o que você precisa saber para viajar de trem pela Europa – parte 2


 Europa      3930 visualizações

No post passado você entendeu a diferença entre passe e ticket de trem, e viu que, em muitos casos, o ticket é mais vantajoso que o passe.

Agora, as dicas são para adquirir o ticket online. Não há um site único em que é possível comprar passagens de trens para qualquer trajeto. Existem alguns sites que permitem adquirir certos trajetos, mas normalmente se faz necessário o pagamento de taxa extra pela compra.

O site da operadora regional de cada país ainda é o melhor lugar para comprar o seu ticket. Lá sempre terá o melhor valor disponível para o trajeto e, na grande maioria das viagens, será a melhor opção.

Ainda existem alguns sites que, apesar de venderem os tickets com taxas, têm como principal objetivo a venda de passes de trens. Com isso acabam mostrando os maiores preços para cada trajeto, o que na comparação faz com que o passe seja a melhor escolha.

Muitos tickets de trem, principalmente os regionais, têm o preço fixo. Nesse caso é muito comum encontrá-los direto na estação, até mesmo no dia da viagem. Porém para trens de alta velocidade ou percursos mais concorridos eu recomendo a reserva antecipada.

Baixe Gratuitamente o Guia de Companhias de Trem por País

Como não há um único site para comprar seu ticket de trem, você terá que acessar o site regional de cada país para pesquisar os preços e fazer sua compra.

Preparei um guia completo com todos os sites das companhias de trem, dividido por país. Esse guia vai ajudar a acessar o site correto para cada compra.

Você poderá simular os trajetos, ver o preço e horários de cada trem.

Para receber o guia gratuito basta clicar aqui e indique um e-mail para eu enviar o guia gratuitamente.

Daniel Ribeiro adicionou foto de  Foto 1

Credito: Daniel Ribeiro



Saia do convencional

Eu espero que esse artigo ajude a entender que o mundo de viagens mudou e as pessoas que ainda não entenderam essas mudanças são normalmente as que pensam que para viajar é preciso ter muito dinheiro.

Eu dei apenas o exemplo das viagens de trem, mas tudo mudou na hospedagem, no transporte, nas atrações. Uma das coisas que aprendi nesses anos é que pagar muito caro na viagem só vai criar um muro ainda maior entre você e aquilo que for experimentar.

Eu gostaria muito de saber sua opinião. Caso você tenha alguma dúvida ou sugestão, não deixe de entrar em contato.

Um abraço e boa viagem!

Daniel Ribeiro

[email protected]

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.