Lado positivo da Crise


  Brasil, Europa, Ásia, África, América, Oceania  1436 visualizações

No momento de crise mundial que afetou o setor de turismo em cheio, cabe fazer uma boa avaliação do setor e seus seguimentos.

Como várias pessoas, sigo (sempre que possível) uma linha filosófica que mostra que o ser humano precisa de parâmetros para viver e que o que te acontece, tem 2 lados. Como uma brincadeira, bem simples de criança. Peça a uma pessoa para fazer o desenho mais simples que existe. Em tese é um circulo. Pergunte quantos lados tem um circulo? Aprendemos que circulo não tem lado, por não ter reta angular, no máximo no colegial, teremos a visão de trigonometria com tangente, cotangente, etc; mas, voltando a tese, sim tem 2 lados: interno e externo.

A vida humana tem a mesma conotação.

Deste princípio, o que avaliar no turismo, com essa crise?

Planejamento de uma viagem, exigirá mais delicadeza de avaliação nos detalhes.

Não no básico: passaporte, bilhete ida e volta, hospedagem, reservas, tickets, bilhetes, etc.

Mas, sim, seguro viagem, reserva financeira, opção de hospedagem alternativa, medicamentos, receitas médicas, contatos, pesquisas mais técnicas, são alguns lembretes que me vieram em mente nesse momento.

Seguro viagem: Muitos que viajam, sabem que para viagem internacional, as agencias de turismo, cias aéreas, cartões de crédito internacionais, tem seus parceiros de seguro viagem, mas quem aqui lê com calma as cláusulas e direitos/deveres. Numa situação dessas, se lembram que precisam fazer a prorrogação do prazo da data do seguro? No Brasil , é comum termos seguro saúde, seja por plano empresarial ou particular. Mas vocês sabem até onde abrangem? Se é local? Estadual? Nacional? Como proceder em caso de necessidade estando fora do seu domínio de cobertura?

Receitas Médicas: É fácil a nossa "farmacinha" particular, socar na necessaire, por na mala e resolvido. Já pensou em pessoas que precisam de remédios contínuos - asma, diabetes, coração, pressão, antidepressivos - que em um eventual problema regional, local, tenha que comprar e não tem receita. O que fazer? (em vários países, há regras diferentes de vendas de medicamentos ao consumidor).

Abçs

Fernando Ceron

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Brasil, Europa, Ásia, África, América, Oceania,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.