2o Festival do Marmelo em Delfim Moreira


  Delfim Moreira  3034 visualizações

Fernando Ceron adicionou foto de Delfim Moreira Foto 1

2º Festival do Marmelo

Chegando no feriado  de 21 de abril na cidade de Delfim Moreira, encontro o evento que trás o marco da região: o Festival do Marmelo.

Mina Gerais, para quem não tem muito conhecimento, tem um método ou característica muito interessante de divulgar seu turismo regional, e acredito que esse é um novo nicho que se inicia.

Dentro de um espaço de um antigo prédio, na entrada da cidade, surge esse evento.

Depois de instalado em um hotel muito bom na cidade e recomendo Hotal Solar da Mantiqueira (http://solardamantiqueira.blogspot.com.br/)  suas instalações pra quem for curtir a cidade/região, com as cachoeiras e mirantes, além da trilha de bikes e quem quiser conhecer o Festival  do Marmelo.

Com apoio da localidade, há um bom espaço pra petiscar, palco com shows musicais, desta vez no dia que fui, estava com músicos e banda da região, muito bom.

Mas o forte são os doces de marmelo, balas, geleias, cachaça com marmelo e licor.

Para o marco do evento, fica a sopa de marmelo, que como sendo uma região montanhosa e fria, se destacou como sendo um diferencial junto com a marmelada, algo muito bom pra quem curte um doce.

Fernando Ceron adicionou foto de Delfim Moreira Foto 2Fernando Ceron adicionou foto de Delfim Moreira Foto 3

Fica a dica de um novo passeio. Soube que tem outro no mes de junho ou julho na cidade de Marmelopolis, quando souber da data volto a divulgar..

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Henry Barcelar

Henry Barcelar comentou 7 anos atrás

Muito diferente e interessante! Abordagem 10!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Delfim Moreira,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.