Key West, sensacional.


  Key West, Flórida  2782 visualizações

Key West, guardem esse nome. É o ponto continental mais ao sul dos Estados Unidos, fica a apenas 90 milhas de Cuba.  A região toda é conhecida como Florida Keys, são várias ilhas interligadas por enormes pontes (uma muito conhecida como a ponte de 7 milhas).  O trajeto todo é muito bonito e muito bem preservado.Para chegar você pode ir de avião, barco, carro, moto, ônibus e até de bike, o importante é conhecer o lugar.

Emerson Melo adicionou foto de Key West,Flórida Foto 1

O ponto mais ao sul é conhecido como Southernmost Point, e possui uma boia de concreto como um marco, grande atração turística.

Emerson Melo adicionou foto de Key West,Flórida Foto 2

A cidade é pequena, mas possui todas as grandes lojas de departamentos rede de farmácias e supermercados do Pais. Possui uma infinidade de restaurantes, para todos os gostos e bolsos, assim como de hotés e pousadas. Fiquei em um hostel muito organizado e aconchegante, perto de tudo, aliás na ilha nao se preocupe com locomoção pois os principais pontos turísticos são de fácil acesso e, o melhor meio de se rodar pela ilha é de bicicleta, existem várias lojas de aluguel de bikes, ou até mesmo nos hostels/pousadas.

Emerson Melo adicionou foto de Key West,Flórida Foto 3

Existem muitas opções de se fazer passeios em Key West: passeios de barco, mergulho com ou sem snorkel, pesca, passeios de jetski ao redor da ilha, parque  nacional, museus - inclusive o museu na casa onde viveu Ernest Hemingway - aquario, praias, e mais uma gama de atrações. Por falar em praia, a que mais me chamou a atenção foi uma dentro de um parque Fort Zachary Taylor Historic State Park, paga-se US$ 2.50 por cabeça, mais o veiculo, bicicleta não paga, e ali tem lanchonete, banheiros, área de pique nique onde as famílias vão para passar o dia.

Emerson Melo adicionou foto de Key West,Flórida Foto 4

A praia é limpa, a água deliciosa, quando a maré está baixa forma-se uma piscina natural. Ali praticamente se encontram o Oceano Atlantico e o Golfo do México. Ali, também, possui um landmark muito famoso em todo o mundo e que realmente é bastante legal - um poste com várias setas indicando a distância até várias cidades do mundo.

Emerson Melo adicionou foto de Key West,Flórida Foto 5

A noite em Key West é muito badalada, são várias opções de bares, e pelo clima favorável (em torno de 25 graus Celsius quase que o ano todo) todos vão para os bares e pubs com musica ao vivo, que fazem de tudo pra chamar a atenção dos turistas, onde bebem e agitam até tarde da noite. As lojas ficam abertas até tarde, fazem muitas promoções, e sempre temos que comprar alguma "lembrancinha" pra alguém.

Emerson Melo adicionou foto de Key West,Flórida Foto 6

Outro ponto turístico interessante é o US 1 Mile Mark 0. Ali começa a estrada US 1 (Federal Highway) que trilha por 2,390 milhas ao norte até Fort Kent, no Maine, fronteira com o Canadá.

Obs: de bicicleta se vai do Golfo do México ao Oceano Atlantico em 12 minutos (atravessando a ilha de oeste a leste).

Emerson Melo adicionou foto de Key West,Flórida Foto 7

Finalmente, o que mais chama a atenção em Key West é o por do sol, principalmente na  Mallory Square. O lugar fica cheio de turistas, onde  tem barracas que vendem lanches e artesanatos, fica cheio de malabaristas se apresentando e fazendo anedotas pra ganhar um trocado. Dali se ve barcos passeando, pescando, navios de cruzeiros, lanchas com paraquedistas, e muito mais. MAS, o principal e a grande vedete de Key West é o`sunset´na praça Mallory.  A natureza nos brindou naquele dia com um belíssimo por do sol, parecia que tudo havia sido combinado, e, tenho certeza que a cada dia ela reserva uma surpresa diferente pra quem se "atreve" a ir lá e assistir ao seu espetáculo. São crianças, jovens, adultos, idosos, de várias partes do mundo que se calam e ao mesmo tempo falam a mesma lingua.

Emerson Melo adicionou foto de Key West,Flórida Foto 8

Muita saudade desse passeio. Foi mais um ´tiro certeiro´. E pra fechar com chave de ouro fui, la em Key West, ao show de Art Garfunkel, simplesmente espetacular.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Key West, Flórida,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.