Fort Lauderdale, a Veneza da América.


  Fort Lauderdale, Flórida  2629 visualizações

Fort Lauderdale - FLL -recebeu esse nome em homenagem ao major Willian Lauderdale, comandante da infantaria que construiu o primeiro forte pelo governo americano na guerra contra os indios Seminoles, nativos daquela região, pela conquista do território.

Emerson Melo adicionou foto de Fort Lauderdale,Flórida Foto 1

FLL fica na região metropolitana de Miami, é cortada por um sistema de canais interligados ao New River, e banhada pelo Oceano Atlântico. Muitos moradores ancoram seus barcos/iates/lanchas em local privado junto às suas residências, no quintal de sua casa. Além de que você tem a opção de pegar um water taxi, se for dentro da sua rota.

Emerson Melo adicionou foto de Fort Lauderdale,Flórida Foto 2

FLL tem tudo que você possa precisar, como diz meu grande Amigo e cicerone PHS: "aqui não se tem dificuldade pra nada, a qualquer hora do dia ou da noite", e eu realmente ja coloquei isso a prova e deu certo.

De FLL a Miami é um pulo, estrada ampla, bem conservada e sinalizada. A região é cortada pela US1 e pela I95, duas das principais estradas da Flórida. O trânsito fui muito bem, o transporte público é eficiente e pontual.  Um passe semanal custa US$ 20.00 e você pode rodar livremente, quantas vezes quiser ou necessitar dentro do período de validade do passe. IMPORTANTE: TODOS pagam passagem. Idosos, pessoas com necessidades especiais e estudantes tem desconto, as outras pessoas pagam o valor integral. Isso faz com que o serviço seja eficiente e correto.

Emerson Melo adicionou foto de Fort Lauderdale,Flórida Foto 3

Faço aqui um desabafo em relação ao custo e forma de custeio nos nossos coletivos. No Brasil 11,27% do preço pago pelo passageiro pagante do transporte coletivo é gerado pelo custo de gratuidade não custeado pelo governo, além de que empresas de transporte coletivo são isentas de vários impostos.

Uma infinidade de atrações estão a sua disposição em FLL. São museus, galerias de arte, parques, shoppings, cinemas, trollers que circulam gratuitamente. Duas são as atrações mais concorridas: Riverwalk - composto de parque e calçadão - e Las Olas Boulevard, que liga o centro às praias. No lado leste da Las Olas encontram-se dois pontos de badalação: Beach Point e o Beach Park (local de vários eventos)

Emerson Melo adicionou foto de Fort Lauderdale,Flórida Foto 4

Emerson Melo adicionou foto de Fort Lauderdale,Flórida Foto 5

São 40 kms de praias compõe a cidade de FLL, praticamente toda extensão é de proveito para banho de mar e lazer. Todas as praias são limpas, a areia fina e branca, e dependendo da estação do ano a água fica com uma temperatura agradável. Nas praias você pode ficar sossegado, curtindo o sol e o mar, sem o desconforto de ambulantes enchendo o saco constantemente. O Clima é tropical, mas varia muito pela localização geográfica. Não se vê sujeira nem confusões pelas ruas, que são muito bem policiadas. Um ponto negativo: não se pode tomar uma cerveja na areia da praia.

Emerson Melo adicionou foto de Fort Lauderdale,Flórida Foto 6

FLL é uma cidade jovem, alegre, de muita gente bonita, ideal para intercambistas pois tem várias escolas de idiomas, colégios com cursos para estrangeiros. A Flórida é chamada de Sunshine State, e eu especificamente acho que FLL é a Sunshine City.

Emerson Melo adicionou foto de Fort Lauderdale,Flórida Foto 7

A vida noturna em FLL não perde em nada pra outras grandes cidades americanas, tem-se várias opções de nightclubs; vários tem promoções de bebidas a cada dia da semana, musica ao vivo, karaoke, pista de dança, e boa música. 

Emerson Melo adicionou foto de Fort Lauderdale,Flórida Foto 8

Não se compara o que não tem comparação, MAS em relação a Veneza Brasileira, FLL faz bem feito o "dever de casa" pois retorna para o bem comum em serviços (principalmente em questão de segurança) e infraestrutura, o imposto que arrecada, diferentemente da nossa Veneza, e as duas vivem praticamente do turismo e do comércio.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Fort Lauderdale, Flórida,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.