Entrevista: Bodas de Prata na Itália


  Itália  2498 visualizações

Olá pessoal!

Hoje estou aqui com um post da série entrevista. Uhuuul! Adoro ouvir/ler as historias das viagens de outras pessoas. Ah e pessoal que viaja: Postem mais fotos no Facebook/Instagram, eu amo vê-las!
Então vamos lá para a entrevista!!!

Karen Peressuti adicionou foto de Itália Foto 1

Entrevistado: Gilmar Batista dos Santos, 53 anos.

Férias: Qual é o seu perfil de viagem?
Gilmar: A Viagem para Itália foi um sonho de consumo, eu e a minha esposa juntamos a vontade de conhecer algumas cidades do velho continente e aproveitamos para comemorar 25 anos de casados. Gosto de mais privacidade e os apartamentos que frequentamos, proporcionaram conforto, silencio e praticidade por se localizarem próximos ao locais onde visitaríamos.

Férias: Qual foi o destino?
Gilmar: Roma, Florença, Verona, Veneza e Milão.

Férias: Quando foi a viagem?
Gilmar: Saída dia 05/10/2016, retorno 12/10/2016.

Férias: Em resumo, como foi a viagem?
Gilmar: Foi uma experiencia difícil de descrever em palavras. Foi demais, superou minhas expectativas, o fuso horário foi um desafio (5 horas de diferença), fiquei cansado, dormia as 23:00 horas para acordar antes das 6:00, tomar o café e sair para conhecer a cidade. Ouvi tantos idiomas diferentes, parecia uma babilônia, desde italiano é claro, francês, russo, japonês, chines, Inglês… A experiencia foi incrível, conhecer outra cultura, pessoas tão diferentes e ao mesmo tempo iguais. Ficou a vontade de retornar para Itália e visitar Roma com mais tempo para conhece-la melhor, se é que isto seja possível.

Férias: Como estava o clima?
Gilmar:  O Clima de Roma, Florença, Veneza e Verona estavam mais agradáveis, parecido com outono em Curitiba, nem quente, nem frio, já em Milão enfrentamos 5 graus, chegando no máximo aos 10 graus.

Férias: Quais passeios vocês fizeram?
Gilmar: Museu do Vaticano, Capela Sistina, Basílica de São Pedro, Fonte de Trevi, Coliseu, cPalatino, Monumento a Vitório Emanuele II, Circo Maximo em Roma, Catedral Santa Maria das Flores, Mercado da Palha, esculturas ao ar livre de artistas do renascimento em Florença, passeio de barco até a cidade de Veneza, feirinhas, Palácio de Kah, famosa Igreja de São Marcos – os tetos são feitos com mosaicos em ouro, passeio de Gôndola nos canais de Veneza. Uma rápia passagem pelas ruas de Verona e visita à casa de Julieta. Partimos de ônibus para Milão e visitamos a Catedral gótica  da cidade, Castelo Sforzesco, Galeria Vitório Emanuele.

Férias: Quais são suas dicas?
Gilmar: Melhor época para visitar a Itália é em setembro e outubro devido ao clima nem muito quente nem muito frio. Levar pouca bagagem. Levar dinheiro em espécie e o cartão de Crédito utilizar somente se necessário. No fechamento do contrato com a agência verificar o que está incluso no pacote: passeios, alimentação  (ofereceram na Itália passeios extras fora do contratado) não contratamos pelo alto custo e pela correria. Reserve dinheiro para suvenir e presentes.

Férias: O que mais gostou na sua viagem?
Gilmar:

  • Eu e minha esposa gostamos muito de Roma por ser um museu ao ar livre, pelo clima e também nos arriscamos passeando nos metrôs e lugares da cidades longe do guia turístico.
  • o passeio em Veneza foi incrível, quem for para lá não pode deixar de passear de gôndola.

Férias: O que menos gostou na sua viagem?
Gilmar: 

  • Muitas cidades para conhecer em poucos tempo.
  • O povo italiano é meio grosseiro no trato com os outros, parecem ter pouca paciência, pelo menos a maioria.
  • A viagem de volta foi muito cansativa, fiquei doente.

Karen Peressuti adicionou foto de Itália Foto 11

Então é isso aí! Gostaram? Caso quiserem mandar seu relato, podem enviar no padrão acima pelo e-mail [email protected]. Aguardo seu comentário e também o seu relato.

Karen Peressuti adicionou foto de Itália Foto 12

www.feriaspraontem.com

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Itália,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.