Rota das Cachoeiras


  Corupá  4234 visualizações

Oii Pessoal!

Que tal com esse calorzinho tomar um banho de cachoeira? Tenho uma ótima dica para você! A Rota das Cachoeiras tem 14 cachoeiras sendo a última a maior queda com 125 metros. A Rota das Cachoeiras fica localiza em Corupá-SC.

Karen Peressuti adicionou foto de Corupá Foto 1

E fui no início do ano de 2014 e estava quente pra caramba. Nós fomos de Curitiba até lá de carro, não deu 3 horas de viagem. O valor de entrada era de R$ 10,00 apenas. Lá você vai encontrar vestiários, estacionamento e claro as cachoeiras.

São 14 cachoeiras, a trilha tem um total de 2,9 km e você faz ela na média de 4 horas. A trila é bem marcada, com pontes, escadas e corrimãos, super seguro. Você nem consegue sair da trilha.

A primeira cachoeira todo mundo tira foto (“Ah que lindo!”), a segunda também, mas já com um pouco com calor e canseira, mas você vai lá bem turistão e tal… A partir da terceira, meu filho, você começa a subir vários e vários degraus, bem íngremes por sinal, ainda bem que tinha corrimão haha.

As primeiras cachoeiras são um pouco maiores que as demais, algumas são só pedras com pequenas quedas d’água, mas em várias você consegue tomar um banho.

Eu acho que só para de ficar íngreme lá pela 9ª cachoeira. Chegou uma hora que eu nem queria mais olhar as demais de tão cansada que eu estava hahahaha.

Da 13ª para a 14ª era 1 km para você chegar na última, minhas pernas não aguentavam mais! rs

Mas a última é realmente muito linda, 125 metros de altura e a água chegava em um poço, era bem mais para baixo do nível onde estávamos. Lá diz que não pode tomar banho, mas tinha gente que ia. O frescor da água chegava longe, mas lá não tinha muito onde se esconder do Sol, então ficamos torrando um pouquinho.

Pedi a Deus que enviasse um helicóptero para nos pegar lá porque não queria descer tudo aquilo! haha

Quero deixar claro que quando eu fui, eu estava no último ano da faculdade, não fazia exercício físico a pelo menos 3 anos, então foi bem difícil para mim. Minhas pernas não aguentavam mais subir e depois para descer elas estavam totalmente moles. Acredito que se eu estivesse mais preparada fisicamente eu teria feito a rota com mais facilidade e aproveitado muito mais o caminho.

Eu fui até o fim, mas muita gente desiste na metade.

Dicas:

  • Leve bastante liquido e também comida para repor as energias.
  • É uma trilha segura, não precisa de guia.
  • Não vá de chinelo!!! Vá com roupas e tênis de praticar exercício.
  • Como quando eu fui estava muito calor e ainda tomei banho de cachoeira, precisei tomar banho no vestiário depois, então leve toalha, shampoo, sabonete, essas coisas…

O que mais gostei: A estrutura é surpreendente.

O que não gostei: Canseira. 

Você já fez essa trilha? Me conte! Se você nunca fez, tire suas dúvidas.

Karen Peressuti adicionou foto de Corupá Foto 9

www.feriaspraontem.com

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Eulália Silva

Eulália Silva comentou 7 anos atrás

Nossa! Que legal estas opções de passeios em SC!

Monique Gonçalves

Monique Gonçalves comentou 7 anos atrás

Muito.legal seu post! Fiz essa rota muitos anos atrás e gostei muito, imagino pelas suas informações que estrutura esta melhor. Outra dica legal pra quem não é da cidade se hospedar nos chalés no pé da Serra. Lindos e aconchegantes :)

Karen Peressuti

Karen Peressuti comentou 7 anos atrás

Obrigada Monique pela Dica!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Corupá,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Perguntas relacionadas

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.