Descobrindo as maravilhas do Espírito Santo..


  Espírito Santo, Vitória, Vila Velha, Domingos Martins  5852 visualizações

Engraçado que se você disser à alguém que vai ao Rio de Janeiro, ao Nordeste, a Florianópolis, todos terão uma imagem ou uma ideia do que você vai fazer por lá, agora no caso do Espírito Santo, todos me perguntavam "Nossa, mas fazer o que no ES?".. fazer o que? Simplesmente TUDO!

Quer praia? Tem de monte, de todos os tipos, para todos os gostos, para todos os públicos!

Quer montanha? Tem regiões maravilhosas, com muito verde, muita paz e excelentes lugares pra se hospedar!

Quer história? Tem diversos lugares para se visitar e conhecer um pouquinho mais da história não só do estado, mas do Brasil!

E gastronomia? Ahhh.. isso eu nem falo, afinal, moqueca, é só a Capixaba!

Um estado mágico, que me conquistou como a tempos eu não me sentia em algum lugar!

Começando com uma dica incrível de Anchieta que é a  Praia da Areia Preta, que fica pé na areia ao Hotel Espadarte, uma ótima opção, pois além de uma ótima estrutura e excelentes quartos, você pode curtir toda região a pé, fazendo o circuito das praias próximas em apenas 40 minutos!

As praias de Guarapari são de tirar o fôlego, se estiver por lá, visite a Bacutia, Peracanga, Meaípe, Praia da Morro..

Outra dica que ninguém pode deixar de anotar é a visita ao Parque Estadual Paulo Cesar Vinha! Uma trilha tranquila de 2.5 km, recheada de histórias sobre a restinga e sobre os animais que ali habitam, além da maravilhosa e indescritível cena do ponto final da trilha.. mar de um lado (Praia do Sol) e a lagoa de Caraís do outro, algo de outro mundo!

Dennis Carlotti adicionou foto de Espírito Santo,Vitória,Vila Velha,Domingos Martins Foto 1

Já em Vitória, tem diversas boas atrações também! Uma das visitas mais bacanas é ir conhecer as Paneleiras de Goiabeiras, responsáveis pela confecção das panelas de barro, um dos ícones da cidade e da gastronomia capixaba! Uma visita ao Palácio Anchieta também vale muito a pena, assim como ir ao Parque da Fonte Grande, principalmente para curtir o por-do-sol e tirar boas fotos, além de ir ao Projeto Tamar, fazer um passeio de Escuna, curtir a praia de Camburi, ir a Curva da Jurema e a Ilha das Caieiras!

Bem próximo a Vix, Vila Velha também reserva passeios incríveis como o Museu da Vale, a fábrica de chocolates Garoto, visitar o Morro do Moreno, com a opção de encarar o rapel, as maravilhosas praias de Itapoã, Itaparica, Praia da Costa, Ponta da Fruta, Barra do Jucu e a surpresa fica à cargo do Convento da Penha! Um dos mais antigos santuários religiosos do Brasil, o Convento da Penha fica a 154 metros de altitude, proporcionando a todos as mais belas vistas da cidade, além de ótimas histórias.. é imperdível!

Dennis Carlotti adicionou foto de Espírito Santo,Vitória,Vila Velha,Domingos Martins Foto 2

Fugindo um pouco das praias e partindo para o sossego, sem perder a beleza e os cenários de tirar o fôlego, a região de Domingos Martins é também parada obrigatória durante a passagem por este estado maravilhoso! Além das diversas opções como a Praça Arthur Gerhardt, a Casa da Cultura, a Cascata do Galo, as Corredeiras do Rio Jucu e Orquidários, o destaque fica para o Parque Estadual Pedra Azul e a Rota do Lagarto!

A Rota do Lagarto é um trajeto de 6 km com diversas pousadas, restaurantes e belíssimas vistas em torno da Pedra Azul, protagonista da região e que te obriga a passar, no mínimo, alguns bons minutos admirando toda essa beleza espetacular!

A principal dica é o aluguel de um carro para percorrer todo este trajeto, não só pra curtir a Rota do Lagarto, mas também o caminho entre Vitória ao Parque Estadual que apresenta diversos pontos maravilhosos, com diferentes vistas da Pedra Azul, além de cachoeiras e muita natureza! A Movida é uma excelente opção para o aluguel de carro no estado. No próprio aeroporto já é possível solicitar a locação, além de vistorias rápidas na chegada e saída, o ótimo antendimento, a qualidade e grande diversidade de veículos, são pontos favoráveis e que fazem a Movida uma das preferidas dos turistas!

Dennis Carlotti adicionou foto de Espírito Santo,Vitória,Vila Velha,Domingos Martins Foto 3

Dennis Carlotti adicionou foto de Espírito Santo,Vitória,Vila Velha,Domingos Martins Foto 4

Poderia ficar mais horas e horas falando de todas as experiências incríveis que todos estes lugares me deram, assim como Venda Nova do Imigrante, Anchieta, Serra, Viana, Cariacica e outras dezenas de regiões encantadas, a ideia é apenas dar um gostinho para que todos despertem a vontade de conhecer todas essas belezas e assim como eu, mesmo depois de ir, não ver a hora de voltar logo... 

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira comentou 7 anos atrás

Legal falar do Espirito Santo, vejo pouco sobre la, e pretendo ir... quanto mais dicas melhor...

Rosimara Marinho

Rosimara Marinho comentou 7 anos atrás

Arrasou no Post Dennis. Acabei de finalizar o meu é estou revisando pra publicar. O ES tem muito que ser descoberto ainda. Estou mega feliz pelos relatos de vocês. No Tudo é Mara tenho tentado deixar esse gostinho para quem passar para visitar o Blog.

David Andrade

David Andrade comentou 7 anos atrás

Animal dennão!! Boaa

Lou Mariano

Lou Mariano comentou 7 anos atrás

Sempre me pergunto o que tem pra fazer no ES, vocês estão me mostrando o que tem pra fazer (e ver!) rs. Obrigada!

Viviane Carlotti

Viviane Carlotti comentou 7 anos atrás

me deu mais vontade ainda de conhecer esse lugar lindo!

Fernando Ceron

Fernando Ceron comentou 7 anos atrás

Mandou bem amiche!! Parabéns!!!

Marcos Arata

Marcos Arata comentou 7 anos atrás

Muito legal!!

Fabricio Koehler

Fabricio Koehler comentou 7 anos atrás

Aí sim Dennão! Aí sim Dennão! Excelente texto!

Juh Oliveira

Juh Oliveira comentou 7 anos atrás

Maravilhoso!!! Qtos dias pra fazer esse roteiro? Tenho mta vontade de ir de carro daqui do RJ.

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti comentou 7 anos atrás

Obrigado por todos os comentários amigos! Fico feliz que tenham gostado, não deixem de visitar esses paraísos..

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti comentou 7 anos atrás

Juh.. de carro ainda fica mais facil, uma semana é o minimo pra conseguir curtir todos esses pontos, acho um bom periodo pra visitar e curtir!

Roger Dos Santos

Roger Dos Santos comentou 7 anos atrás

Cara amei a matéria. parabéns. Estou aqui no ES a Dois meses e estou encantado com suas beleza.. Depois deem uma olhada em meu canal dno Youtube. tem muita coisa la sobre o ES. (viagens do Roger)

Eulália Silva

Eulália Silva comentou 7 anos atrás

Amei ! viajei para o Espirito Santo em Outubro e me encantei! Realmente há pouca coisa sobre o estado, precisa ser mais divulgado porque tem tantas belezas que só indo pra conhecer.

Marina Zanchetta

Marina Zanchetta comentou 7 anos atrás

bom inicio de viagem! e como vc disse tem tantos lugares e opções no ES. Acho que estou animando de escrever também!

Vinicius Prestes

Vinicius Prestes comentou 5 anos atrás

Para ir para Capitólio por Alfenas é ruim? Perigoso ?

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Espírito Santo, Vitória, Vila Velha, Domingos Martins,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.