Depois que eu larguei tudo... conheça o point das baleias na Austrália


  Narooma, Austrália  1720 visualizações

Jornalista Itinerante - Thaís Sabino adicionou foto de Narooma,Austrália Foto 1

Esse não é um destino famoso na Austrália, mas quem gosta de vida marinha - e de sair um pouco das sugestões dos guias turísticos - deve dar um pulo em Narooma, na costa leste da Austrália, ao sul de Sydney. A cidade é tranquila, um retiro para pessoas mais velhas, e local onde pescadores e famílias passam férias e feriados. A principal atração de lá é a avistagem de baleias, nos passeios diários de barco até Montague Island e foi o que me levou até Narooma. Os passeios duram 2h30 e custam, em média, AU$ 70, garantindo 98% de chances de sucesso de cruzar com um dos mamíferos gigantes.

Além das baleias, você vai (provavelmente) encontrar golfinhos e leões-marinhos ao longo do passeio. O barco segue pelas bordas do Eurobodalla National Park, que se estende por quilômetros de Moruya Heads até o lago Tilba Tilba. O parque é outra atração da cidade, onde você pode fazer as várias trilhas por mata fechada e procurar alguns cangurus pelo caminho. Eu encontrei três deles quando visitei o parque. Caso você vá no calor, use roupas adequadas e fique atento para cobras ao longo da trilha.

Jornalista Itinerante - Thaís Sabino adicionou foto de Narooma,Austrália Foto 2

Localizada na costa, Narooma é uma ótima opção para curtir as praias australianas - longe do burburinho das famosas Bondi e Surfers Paradise -, seja tomando sol na areia, nadando ou aproveitando as ondas para surfe. A praia Narooma é a mais popular,no entanto, se quiser um lugar mais reservado, procure Billys Bay e Mystery Bay. Eu adorei!

Ainda nos arredores de Narooma, recomendo uma passagem pelo vilarejo histórico Tilba, a apenas  quilômetros do centro da cidade. A vila está localizada no pé do Mount Dromedary e tem um clima totalmente diferente do praiano em Narooma. Tilba tem neblina constante e friozinho de montanha. As casinhas históricas, docerias, padarias e cafeterias são uma boa opção para dias nublados, não muito convidativos para uma ida à praia. Não deixe de experimentar o queijo e vinho produzidos pelo fazendeiros no entorno, e de passar pelo lago Corunna.

Se quiser mais informações sobre a Austrália, te convido a visitar o meu blog: www.jornalistaitinerante.com

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Narooma, Austrália,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.