Depois que eu larguei tudo... Cinco lugares obrigatórios em Sydney, na Austrália


  Austrália  1644 visualizações

Jornalista Itinerante - Thaís Sabino adicionou foto de Austrália Foto 1Falar em Austrália sem pensar em Sydney é uma missão difícil. Sydney é a maior cidade da terra dos cangurus, a mais famosa, a que mais recebe turistas e intercambistas, um lugar que combina centro financeiro, cultural e praias, e reúne mais de 5 milhões de habitantes. Você pode sair dos prédios de Town Hall e seguir para as praias maravilhosas - e selvagens - como Bondi e Cogee no mesmo dia, curtir uma apresentação musical ou apresentação de arte, e fazer trilhas pela natureza sem sair da cidade.

Fiquei encantada pela cidade durante a minha passagem por Sydney e fiz uma lista dos lugares que você precisa conhecer quando estiver lá. Tente ir na primavera, quando os dias tem temperatura agradável e céu azul, e use o transporte público para ir de um ponto a outro.

Opera House
É o símbolo da Austrália, às vezes até mais famoso do que o próprio canguru. A entrada na casa de eventos custa AUD 37, mas você pode aproveitar algum evento que estiver rolando por lá para unir dois interesses em um ingresso só. Do lado de fora, as escadas e o design imponente - com a baía de fundo - já criam um belo fundo para fotos.

Jornalista Itinerante - Thaís Sabino adicionou foto de Austrália Foto 2Darling Harbour
Com vista para a baía de Cockle, é lá onde você vai encontrar o Sydney Aquarium, o Wild Life Sydney Zoo, o Hard Rock Cafe e vários outros restaurantes e pubs engomadinhos. O lugar é lindo.

 The Rocks
Você gosta de lugares históricos, com casinhas antigas e estabelecimentos com uma decoração meio cult? Se respondeu "sim", precisa conhecer esse bairro, o The Rocks. A poucos metros da baía e da estação Circular Quay, o bairro já foi ponto de encontro de marinheiros, gangues e prostitutas e tem todo um estilo de vila. Aos sábados, tem feirinha na rua, com comida e artesanato.

Jornalista Itinerante - Thaís Sabino adicionou foto de Austrália Foto 3Trilha de Bondi até Cogee
Não dá para ir embora de Sydney sem visitar a praia Bondi e as piscinas construídas na orla para quem quer nadar longe das pancadas das ondas e dos tubarões, mas sem perder o ambiente praiano. Para um passeio completo, recomedo você percorrer os seis quilômetros pela Coastal Walk, até outra praia famosa: a Cogee. Se souber surfar, vai encontrar vários pontos convidativos pelo caminho.

Manly Beach
Manly é uma praia ao norte de Sydney. Para chegar lá, você precisa pegar o ferry partindo da estação Circular Quay. O trajeto leva cerca de 20 minutos. Lá você pode tanto curtir uma praia mais tranquila, como fazer a trilha até Cabbage Tree Bay Aquatic Reserve e Sydney Harbour National Park, dura cerca de duas horas.

SE QUISER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE TURISMO E ESTUDO NA AUSTRÁLIA, ACESSE O BLOG: www.jornalistaitinerante.com

Jornalista Itinerante - Thaís Sabino adicionou foto de Austrália Foto 4

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Ricardo Luna

Ricardo Luna comentou 7 anos atrás

Thaís adoro suas dicas! :)

Jornalista Itinerante - Thaís Sabino

Jornalista Itinerante - Thaís Sabino comentou 7 anos atrás

Obrigada Ricardo :)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Austrália,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.