Depois que eu larguei tudo... 5 lugares para visitar em Melbourne


  Austrália  2323 visualizações

Jornalista Itinerante - Thaís Sabino adicionou foto de Austrália Foto 1Melbourne é a cidade da arte, da cultura e da moda na Austrália. Se por um lado deixa a desejar no quesito praias paradisíacas, por outro é uma cidade que te coloca em contato com exposições, espetáculos, festivais, música, tendências e tudo que uma metrópole pode oferecer. Melbourne é cheia de charme e requinte e, se você gosta de ambientes urbanos, vai se identificar com a cidade no sul da Austrália. O clima é mais moderado do que em outras partes do país, e você pode enfrentar as quatro estações no mesmo dia.

Eu estive em Melbourne algumas vezes e é a "cidade grande" mais próxima de onde eu moro atualmente. Para quem está indo pela primeira vez, acho legal visitar as ruas do centro, lojas, galerias e caminhar pelas margens do Yarra River. Um dos pontos que gostei e recomendo é o Jardim Botânico, que é próximo ao centro - dá para ir a pé - e repleto de diferentes espécies de plantas e pássaros. O parque tem restaurante, espaço para piquenique, caminhada, para esticar as pernas e descansar no gramado. De lá, em meio à paisagem verde, dá para ver as torres gigantescas do centro de Melbourne, como a Eureka, que tem 297 metros de altura.

Jornalista Itinerante - Thaís Sabino adicionou foto de Austrália Foto 2Ainda no entorno do centro, fica o meu bairro favorito de Melbourne: Fitzroy. Casinhas vitorianas, clima de vila, cafés, padarias, lojinhas vintage, graffiti nas paredes, vielas, e o tram - o bondinho da Austrália - cortando as ruas. Não tem como não se apaixonar por Fitzroy. O bairro cult é o ponto que eu recomendo para você tomar um café, um chope, comer um croissant ou bolinho caseiro em um dos estabelecimentos locais.

Não muito longe dali, você pode ir ao Victoria Market - sempre confirme o horário de funcionamento antes de seguir pra lá. É o mercadão australiano - o maior do país - que ocupa sete hectares entre barraquinhas de souvenir, roupas, calçados, objetos de decoração, e comidas típicas. Você ainda pode encontrar embutidos, temperos, frutas e legumes frescos no Victoria Market. O mercadão ainda tem programações noturnas com música ao vivo e apresentações de moda aos finais de semana: é um passeio imperdível em Melbourne.

Jornalista Itinerante - Thaís Sabino adicionou foto de Austrália Foto 3Mesmo que o tempo não estiver para praia, vale a pena conhecer o bairro St Kilda e a praia de lá. A apenas seis quilômetros do centro, o bairro tem ruas largas, calmas e arborizadas, mistura mansões à beira da praia e casinhas históricas. Ainda há ciclovia, espaço para corrida, mesinhas para piquenique, restaurantes de várias nacionalidades e pubs para curtir no final do dia. O mar é tranquilo e ótimo para banhistas. Se estiver frio, a atração pode ser avistar alguns pinguins no píer. St Kilda é ponto de festivais gastronômicos e musicais - dê uma olhada na agenda para os dias que estiver em Melbourne.

Jornalista Itinerante - Thaís Sabino adicionou foto de Austrália Foto 4

E é claro que você não pode ir embora de Melbourne sem fazer um dos passeios mais famosos da Austrália: Great Ocean Road e os 12 Apóstolos. Melbourne é a porta de entrada para conhecer a rodovia mais famosa do país, avistar coalas e as formações que estão estampadas nos cartões-postais da Austrália. Você pode tanto alugar um carro e percorrer o trajeto - são 240 quilômetros por trecho - , como contratar um tour, que foi o que eu fiz. Paguei AU$ 99 por 12 horas de passeio guiado: vi coalas descansando no topo de árvores, praias lindas e os Apóstolos, que na verdade não são 12, mas apenas oito.

Se você quiser mais informações sobre a Austrália, acesse o meu blog: www.jornalistaitinerante.com

Jornalista Itinerante - Thaís Sabino adicionou foto de Austrália Foto 5

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Austrália,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.