Confira os melhores destinos para curtir o Natal


  Nova York, Gramado, Socorro, Amsterdã, Rovaniemi, Curitiba

O Natal está chegando e é chegado o momento de decidir onde passar esse período mágico. Se você gosta de iluminação de Natal, Papai Noel e apresentações temáticas, não faltarão ótimas opções em 2017.

Neste post, nós listamos algumas cidades no Brasil e no exterior, que trazem uma grande programação natalina. São destinos turísticos que atraem casais, grupos de jovens e famílias com crianças. Ou seja: haverá atrações para pessoas de todas as idades.

Anotem as dicas e aproveitem ao máximo o Natal!

1) Gramado e Canela-RS
Érica França - www.tempointegralblog.com adicionou foto de Nova York,Gramado,Socorro,Amsterdã,Rovaniemi,Curitiba Foto 1

Há alguns anos Gramado deixou de ser apenas um destino de inverno. Encravada nas serras gaúchas, a cidade conta com uma incrível programação natalina.

O já tradicional Natal Luz realiza desfiles, shows musicais e apresentações teatrais. O evento começou já em outubro e segue até o dia 4 de janeiro. A cidade fica lindíssima, com uma bem cuidada decoração natalina, e ganha um clima de magia que vai agradar a pessoas de todas as idades. A programação completa você pode conferir no site http://www.natalluzdegramado.com.br/

Bem pertinho de Gramado, fica Canela, que também costuma caprichar na decoração natalina. E nas duas cidades você vai se esbaldar não só com a programação, mas também com os parques, o (muito) bem servido café colonial. E, claro, com os vinhos e chocolates.

2) Curitiba-PR
Érica França - www.tempointegralblog.com adicionou foto de Nova York,Gramado,Socorro,Amsterdã,Rovaniemi,Curitiba Foto 2

É quase impossível pensar em celebração de Natal no Brasil e não se lembrar imediatamente do coral natalino de Curitiba. Todos os anos, dezenas de crianças participam da apresentação, que acontece no Palácio Avenida. Este ano, mais de 100 meninos e meninas interpretarão canções nacionais e internacionais de 1º a 17 de dezembro, às sextas-feiras, sábados e domingos, sempre às 20h15.

Mas não é apenas do coral natalino que vive Curitiba. Uma série de eventos integram a programação para o mês de dezembro, como a 10º Feira de Natal Weihnachtsmarkt, o Natal dos Balões Mueller e outros. Você pode conferir a agenda completa em www.natalcuritiba.com.br.

Ao curtir a programação de Natal, você também pode aproveitar para curtir atrações turísticas como o Jardim Botânico, o Museu Oscar Niemeyer e os muitos parques da cidade.

3) Socorro-SP
Érica França - www.tempointegralblog.com adicionou foto de Nova York,Gramado,Socorro,Amsterdã,Rovaniemi,Curitiba Foto 3

Essa simpática cidade no interior de São Paulo é conhecida nacionalmente como a capital dos Esportes de Aventura e tem como diferencial sua ótima estrutura para portadores de deficiência curtirem atividades como tirolesa, rafting e outros.

Mas nos últimos anos ela também se destaca pelo evento natalino. Este ano, o “Luzes de Natal” acontece de novembro até janeiro de 2018. Além de lindíssima, a iluminação também prima pela sustentabilidade: assim como em Gramado, a cidade utiliza materiais recicláveis.

Um dos destaques da cidade durante a celebração é a bela árvore natalina, que possui 15 metros de altura. Vários shows e apresentações teatrais estão programadas para o período. Para saber mais, basta acessar www.socorro.tur.br

4) Nova York-EUA
Érica França - www.tempointegralblog.com adicionou foto de Nova York,Gramado,Socorro,Amsterdã,Rovaniemi,Curitiba Foto 4
Depois de apresentar a programação nacional, chega a vez das dicas internacionais. E Nova York é talvez o mais importante destino no exterior para o período.

A festa começa já neste mês, quando acontece o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving) e, no dia seguinte, a famosa Black Friday, o grande dia de liquidações nos EUA.

Nas semanas seguintes, os visitantes poderão curtir um clima natalino como poucos no mundo. O centro nervoso da festa é o Rockefeller Center, onde todos os anos é preparada uma iluminação natalina de cair o queixo. Os visitantes também poderão patinar no gelo. E nos dias de neve, tudo fica ainda mais belo e mágico.

5) Amsterdã-Holanda
Érica França - www.tempointegralblog.com adicionou foto de Nova York,Gramado,Socorro,Amsterdã,Rovaniemi,Curitiba Foto 5

A capital holandesa é daquelas cidades que encantam à primeira vista. Não é para menos: a beleza de seus edifícios e canais, as incontáveis bicicletas e os jardins de tulipas dão a Amsterdã um charme inigualável. E, no Natal, a cidade se enfeita ainda mais para receber os visitantes.

Nesta época do ano Amsterdã abre os mercados natalinos, tradicionais em toda a Europa, onde é possível adquirir produtos típicos da região e do período.

A cidade também se ilumina de uma forma toda especial para as celebrações natalinas. E, claro, não poderia faltar uma grande pista de patinação no gelo.

6) Rovaniemi-Finlândia
Érica França - www.tempointegralblog.com adicionou foto de Nova York,Gramado,Socorro,Amsterdã,Rovaniemi,Curitiba Foto 6

Essa pequena cidade, localizada na região da Lapônia, é considerada oficialmente a Terra do Papai Noel. Por isso, se procura algo parecido com o clima dos filmes natalinos, é aqui que você deve ir. Será possível encontrar o Bom Velhinho lendo as cartas enviadas por crianças do mundo todo, alimentando as renas e dando a sua indefectível risada bonachona.

Em Rovaniemi é Natal o ano inteiro, mas em dezembro a cidade prepara uma programação especial para receber os visitantes. Curtir a neve em pleno inverno, em uma região próxima ao Círculo Polar Ártico, pode ser uma experiência inesquecível. E, com sorte, você ainda poderá apreciar as incríveis auroras boreais.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Trilhas & lugares

Trilhas & lugares comentou 2 anos atrás

Muito bacana o texto. Ouvimos falar que Pato Branco e Carambeí no Paraná tem muita coisa legal nessa época também. Abraço!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Nova York, Gramado, Socorro, Amsterdã, Rovaniemi, Curitiba,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.