Como Proteger Seu Carro Alugado


  Europa  2410 visualizações

 Daniel Ribeiro adicionou foto de Europa Foto 1

Queria falar sobre alguns cuidados que você deve ter na hora de alugar um carro, principalmente quando estiver dirigindo ou estacionando pelos diversos países da Europa.

Muitas vezes quando a gente está viajando, esquece que, na Europa, por mais seguro que seja, lá também tem os seus problemas, e a gente precisa ter atenção com isso. É muito complicado a gente estacionar o carro, voltar algumas horas depois e encontrar uma janela quebrada, ou uma mala roubada, e isso é mais comum do que a gente gostaria que fosse. Então, eu quero deixar aqui algumas dicas para você não passar por esse tipo de situação.

Primeiro: Faça o seguro de carro. Quando você vai alugar o seu carro, as companhias dão diversas opções de seguros (depois eu farei um vídeo para explicar isso em mais detalhes), mas é importante que você tenha o seguro para evitar complicações caso ocorra um problema.


"Muitas vezes, quando a gente está viajando, esquece que na Europa, por mais seguro que seja, lá também tem os seus problemas..."

Outra coisa que você pode fazer para minimizar o problema, é o seguinte: vamos supor que você esteja procurando uma vaga para estacionar. Uma coisa que tem que ter atenção é: olhe em sua volta e note se tem cacos de vidro pelo chão. Essa é uma das formas de você já ter uma ideia se é uma área onde atua muitos ladrões.

Então se você for estacionar em uma vaga e perceber que tem cacos de vidro pelo chão, isso é um sinal que por ali ocorrem roubos, onde pessoas quebram os vidros para roubas pertences de dentro do carro.

Outro ponto é: não deixe nada dentro do carro, principalmente à vista. Se tiver que deixar alguma coisa no carro, coloque tudo dentro de uma mala e tente escondê-la o máximo possível, para evitar que chame a atenção. Isso parece bobo, parece simples, mas muitas vezes, a gente esquece dos cuidados básicos quando estamos viajando para outros países considerados mais seguros. E, nesses pequenos vacilos, a gente se torna mais vulnerável. E uma das coisas mais chatas em uma viagem é ter sua câmera (com todas suas fotos de viagem), mala e passaporte roubados!

Outra coisa, principalmente na parte da noite: quando você estacionar o carro na rua, é a hora que você tem que ter maior cuidado, pois é a hora em que os ladrões vão atuar com mais frequência. Então, tente deixar seu carro o mais normal possível, parecendo ser o carro de um morador da região.


"Uma estratégia muito simples, e que funciona muito bem, é comprar um jornal local."

Uma estratégia muito simples, e que funciona muito bem, é comprar um jornal do local. Então você compra um jornal local e deixa bem próximo da janela, no banco ou até no painel, você deixa lá parecendo ser um morador local. Muitas vezes os ladrões estão de olho em turistas que vão ter um tendência menor em prestar um depoimento e procurar a polícia. Então, ao ver um jornal local, o potencial ladrão pensará duas vezes.

Essa é uma forma de minimizar bastante o fato de você ser turista, então não deixe mapas, ou outras coisas que revelem que você é um turista.

Outra coisa também importante, principalmente se você estiver parando o carro à noite ou deixando o carro pernoitar em um lugar pouco movimentado: deixe o porta luvas aberto. Parece bobo, mas o ladrão vai olhar de fora e, sem precisar quebrar o seu vidro, já saberá que não tem nada de valor ali pra ele.

A Europa toda é assim? Não. Tem países que isso acontece mais, outros onde é mais raro. Principalmente nos países do sul, como Espanha, Itália e Grécia, há uma tendência maior a ter esse tipo de situação. Nos países do Norte, é mais raro, mas de qualquer forma, são dicas simples que podem evitar um problema bem chato para sua viagem. Por isso, por via das dúvidas, eu recomendo que você tenha esse tipo de cuidado sempre.

São dicas simples, mas que podem fazer uma grande diferença. Porque não tem nada pior que perder algo de valor material ou sentimental durante uma viagem!

Então tenha esses pequenos cuidados que eu tenho certeza que você alugará seu carro e viajará sem ter dor de cabeça.

Um grande abraço!

Daniel Ribeiro
GoEuropa.com.br
 
>> Se você gostou dessa dica, eu tenho uma ainda melhor! Eu preparei um ebook, completamente gratuito, com ainda mais dicas para sua viagem para Europa. Para receber esse ebook gratuitamente é só clicar aqui.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Europa,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.