Como fazer as malas de maneira mais leve (qualquer viagem)


  Europa, Europa Central, Leste Europeu, Portugal, Itália, França, Espanha, Alemanha, Áustria  1764 visualizações

Chegou o verão e quem vai viajar deve estar pensando (ou deveria estar) em fazer as malas!

 Mas tenho aqui uma verdade: ninguém gosta de malas gigantescas e pesadas que só atrasam todo o roteiro da nossa viagem. Eu sei que é muito difícil as bagagens levinhas contendo só o essencial e passar tranquilo na balança dos aeroportos, mas eu tenho uma notícia pra você…

 ISSO É POSSÍVEL!

 Eu aprendi essa lição importante sobre como fazer as malas logo em uma das minhas primeiras viagens. Já tinha lido e escutado conselhos de pessoas experientes, mas mesmo assim pensava que tudo o que eu estava colocando dentro da mala/mochila era importante. Doce ilusão…

 Como era uma viagem extensa e de vários destinos, é claro que eu queria estar prevenida para qualquer tipo de clima e queria ter todo os *outfits* descolados para sair bem blogueirinha nas fotos de paisagem bonita.

 Consegui enfiar praticamente todo o meu guarda roupa dentro da mochila (sem brincadeira, eu só tinha roupas de verão já que a querida Ribeirão Preto é uma cidade super quente e a viagem foi em época de verão… então…) só deixei para trás mesmo o secador de cabelo. Coube tudo? Coube… Mas ficou pesado pra burro!

Isadora Lima adicionou foto de Europa,Europa Central,Leste Europeu,Portugal,Itália,França,Espanha,Alemanha,Áustria Foto 1

 Durante a viagem eu tirava e colocava a mochila nas costas mais que o filho do Will Smith tirava e colocava o casaco no filme Karate Kid. Minhas costas sofreram, minhas pernas ficaram mais fortes de fazer longas caminhadas com um peso enorme… A mochila pesada se tornou realmente um apêndice na viagem (principalmente quando precisava arranjar todas as coisas lá dentro pra mudar de destino).

 No final das contas eu levei uma tralharada de coisa e não usei nem metade porque:

1 – não tinha porquê usar, não era necessário

2 – me dava preguiça tirar tudo o que estava tão minuciosamente organizado da mochila

3 – gasta-se tempo para arrumar todas as coisas na mochila de novo

Empacotar as coisas de maneira mais leve faz sentido por muitos motivos

 Quer que eu cite alguns? Então anota aí:

Economiza dinheiro, agora que muitas companhias aéreas cobram taxas exorbitantes para despachar as malas.  Poupa tempo esperando nas nas filas de despacho e depois na esteira das bagagens, além de que você nunca precisará caçar uma mala perdida. Mas o melhor de tudo, é que você poderá se mover facilmente, seja caminhando entre os terminais, usando uma o banheiro do aeroporto, usando o transporte público até sua hospedagem ou até mesmo seguir caminhando, já que estará com tudo muito mais leve.

 Mas como é que você vai empacotar de maneira mais leve? Essa tarefa aparentemente simples pode ser meio intimidadora para muitas pessoas, inclusive, você agora sabe que também foi para mim. Mas isso até eu ver vários vídeos de como fazer a mala perfeita e aí: eureka! 

 Para saber como empacotar suas coisas de maneira mais leve, basta conferir o post na íntegra no blog Vou Pra Onde? através do link: http://bit.ly/2qiH2v9 ou clicando aqui.

E aí? Você tem alguma outra dica para empacotar tudo de maneira mais leve? Comente aqui abaixo!

Se esse post foi útil para você, não esqueça de curtir e compartilhar com os amigos!

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Europa, Europa Central, Leste Europeu, Portugal, Itália, França, Espanha, Alemanha, Áustria,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.