Como começou meu amor por viagens?


  Europa  2384 visualizações

Eu nunca gostei muito de praia e minha família todo ano ia para praia no verão e aquilo pra mim não fazia sentido, eu queria descobrir lugares novos, culturas novas, idiomas, culinária, etc, e não ficar indo sempre para o mesmo destino.

Meu primo se casou com uma espanhola e foram morar em Sevilha e as coisas que ele me contava de lá me fascinava! E fiquei com isso na cabeça por muitos e muitos anos, porque quando completei 18 anos não tinha o dinheiro para a tal viagem. Então em 2010 terminei a faculdade, terminei um relacionamento, sai do trabalho, peguei o dinheiro do FGTS e falei "é agora!". Na época ninguém acreditava que eu iria, fiz tudo sozinha, fui atrás pra fazer o passaporte, fui numa agência de turismo e comprei uma passagem (sem pacotes), liguei para meu primo e falei "me espera que eu to chegando". Não sabia falar inglês e nem espanhol, não sabia nem o que era conexão e muito menos o que era check in rsrs. Wi-fi e 3G na época praticamente não tinha em lugar nenhum, era tudo na base do mapa na mão, mimicas para se comunicar e sorte, muita sorte!

Mas a vontade era tanta que tudo deu certo! 

Era pra ficar 1 mês e acabei ficando 2, era pra ficar apenas em Sevilha, mas fiz amizades no meio do caminho e acabei conhecendo Portugal, Bélgica e Holanda, além do sul inteiro da Espanha. 

E eu digo...a cada viagem desperta mais e mais vontade de conhecer esse mundo que só tem coisas lindas para se ver.

Viajar não é fácil, tem contratempos, tem muita furada, sempre tem gente tentando te passar a perna, gasta muito dinheiro, mas nada substitui a sensação de conhecer um lugar novo! 

Melissa Stella adicionou foto de Europa Foto 1

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Europa,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.