Cinco "laricas" para saborear na região central de BH


  Belo Horizonte  6424 visualizações

Belo Horizonte é conhecida como a capital mundial dos butecos. Pesquisa do Ministério do Turismo, realizada em 2013, revelou que a cidade abriga mais de 14 mil bares, o que corresponde, em média, a 170 estabelecimentos por habitante. Mas a cidade não para por aí. Seguindo a linha custo x benefício dos botecos tradicionais, Belo Horizonte também é um paraíso para os "lariquentos" de plantão.  Estou falando de comidinhas rápidas, saborosas (não tão saudáveis!) e baratas para saciar aquela fome repentina. Dos petiscos rápidos de botecos aos heróis da madrugada, confira algumas dicas quentes da capital mineira:

Pão com ovo e bacon do Lanches Cidade (Rua Rio de Janeiro, 858)

Esta lanchonete é uma das muitas do Centro de BH e está bem ao lado do Shopping Cidade, no coração da capital. Além dos salgados já tradicionais de estabelecimentos deste tipo, o lugar também serve sanduíches feitos na chapa. E o que poderia ser algo simples como um pão com ovo, se transforma em um super lanche de se comer rezando. O sanduíche vem com pão francês, ovo, bacon (muito bacon), alface, tomate e molho rosê. A alegria nas pequenas coisasdo universo. 

Bárbara Fonseca adicionou foto de Belo Horizonte Foto 1

Omelete do Bar do Cláudio - O Rei do Omelete (Av. Brasil, 123/125)

A exagerada combinação de queijo, presunto, tomate,  frango desfiado, catupiry e banana fazem do omelete a moda o preferido entre outras dez opções oferecidas neste tradicional bar do Santa Efigênia, zona leste de BH. O prato já vem no jeito para dividir: cortado em pedacinhos para ninguém brigar. Participante de famosos concursos de comida de boteco da capital, o Bar do Cláudio também oferece opções fartas e deliciosas de tira-gostos para quem quer esticar a noite para além da larica. A minha preferida é o cupim escondido. 

Bárbara Fonseca adicionou foto de Belo Horizonte Foto 2

Foto: Facebook/reidoomelete

Lasanha de frango da Daspu (Av. Afonso Pena, 3357)

O alto da Avenida Afonso Pena, região nobre de BH, é conhecido também por ser ponto de garotas de programa, principalmente travestis. E é ali, que há 17 anos uma fiorino estaciona madrugada afora para vender massas. Há alguns meses, o carro velho de guerra foi substituído por um food truck super estruturado. O negócio antes sem nome, conhecido informalmente entre os frequentadores por "lasanha das puta", se transformou na Cantina Daspu. O preço e a qualidade continuam os mesmos. 

Bárbara Fonseca adicionou foto de Belo Horizonte Foto 3

Foto: instagram.com

Quibe do Empório Sírio Libanês (Rua Rio de Janeiro, 211 - entre Caetés e Santos Dumont)

Na época da minha mãe, o Centro de BH era chamado de "cidade", sobretudo para quem vivia em outras cidades. Outro dia passamos pela porta desta lanchonete simples e ela me disse que entre as boas lembranças que ela tem de BH, quando jovem, era a de comer esse quibe sempre que tinha que ir à"cidade". Suculento e bem temperado, é um digníssimo exemplar da tradição árabe que temos em Belo Horizonte. 

Bárbara Fonseca adicionou foto de Belo Horizonte Foto 4

Foto: Tripadvisor

Bolinho de carne do Café Bahia (Rua dos Tupis, 369 - ao lado do Shopping Cidade)

 Crocante por fora, suculento por dentro. Com muita cebola, tempero e cheiro verde. Assim é este bolinho de carne, a estrela da estufa do bar Café Bahia. Não sei dizer com que frequência eles são fritos, mas sempre que passo por lá pergunto se vai sair uma leva nova. Muitas vezes até espero um pouquinho e até aproveito para tomar uma cerveja no balcão. Sem dúvidas, o melhor bolinho de carne que já comi. 

Bárbara Fonseca adicionou foto de Belo Horizonte Foto 5

E vocês que são de BH ou conhecem a capital, têm alguma outra dica imperdível de larica para compartilhar conosco? 

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

David Andrade

David Andrade comentou 7 anos atrás

Deu água na bola! haha

Claudia Mazzilli

Claudia Mazzilli comentou 7 anos atrás

Só faltou o fígado com jiló acebolado do mercado central, super ????

Cássio Guilherme Ferreira

Cássio Guilherme Ferreira comentou 7 anos atrás

Filé surprise com arroz a piamontese da Casa dos Contos. Mexidão do Chopp da Fábrica. Simplesmente imperdíveis!!!

Bárbara Fonseca

Bárbara Fonseca comentou 7 anos atrás

Boas dicas! Está tudo anotado para um post mais amplo de BH! Obrigada =)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Belo Horizonte,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.