Bem-Vindo ao nosso Blog!


  Brasil  1838 visualizações

Esse texto é para você, que lindamente chegou ao nível 6 e se tornou um Dubblogger!

- O que é um Dubblogger?

O Dubbloguer é alguém que tem total liberdade de contar suas experiências escrevendo seus próprios textos sobre suas viagens no Blog colaborativo do Dubbi, ele é um ser criativo e inovador!

Nosso objetivo é inspirar mais pessoas a viajar e com isso viver num mundo melhor e mais humano. Quando você escreve seu texto no Blog do Dubbi você compartilha um pedacinho de você com mais de 40.000 viajantes que podem te conhecer e aprender com a sua jornada.

 - Como me tornar um Dubblogger

Capriche nas suas perguntas e respostas! Participe da comunidade de viajantes mais legais de todas! Assim, você vai trilhando seus Kms e subindo de nível até chegar no 6 - Barão!

 - Começando a escrever

Para ajudar você a compartilhar suas aventuras, suas histórias e seus roteiros é que reuni 7 dicas super simples, mas que fazem toda a diferença na confecção de um texto perfeito! Está pronto?

Sola no Mundo  adicionou foto de Brasil Foto 1

 

Dica 1:

Escolha boas fotos.

Todo mundo sabe, uma imagem fala mais que mil palavras! Compartilhe com a comunidade suas fotos mais incríveis!

Ah, e se você quiser escrever sobre um lugar que não fotografou é simples: Escolha uma foto incrível e dê os créditos ao fotógrafo!

Normalmente 4 (quatro) fotos por texto é um número mínimo.

Dica 2:

Escreva parágrafos curtos.

A vida está cada vez mais corrida e para mais pessoas lerem sua experiência até o final, nossa dica é separar seu texto em parágrafos curtos. Assim a leitura fica dinâmica e divertida! Você também pode organizar sua história em uma lista ou fazer um fichamento.

O tamanho do texto deve ser maior de 1 (uma) página do Word.

Dica 3:

Introdução, desenvolvimento e conclusão.

Estas três palavras se tratam dos pilares que todo ótimo texto possui.

Assim como é assistir ao começo de um filme, todos gostam de ler uma introdução chamativa e envolvente. Depois de ficarmos curiosos vêm o momento de contar sobre sua viagem e desenvolver qual foi a sua experiência pessoal como viajante.

E para finalizar, nada melhor que ser surpreendido nas últimas cenas! Conclua seu texto como preferir, você pode fazer um resumo da sua mensagem geral ou contar para todos como foi o fim da sua incrível história. Para depois, é claro, começar um novo texto!

Dica 4:

Capriche no título

O título é o primeiro contato que os viajantes terão com o seu texto. Uma sugestão é escolher palavras convidativas ou que deixam um suspense no ar. O importante é deixar todo mundo com gostinho de ler o resto!

Dica 5:

Escreva um texto inédito e exclusivo.

A Dubbi é feita por viajantes e queremos saber o que você fez de legal na sua aventura!

Fazemos isso para evitar problemas com plágio e direitos autorais. Valorizamos muito nossos Dubbloguers, você faz parte de um grupo seleto de viajantes experts!

Dica 6:

Faça um texto com a sua cara

Tente concentrar sua história nos melhores momentos: o perrengue, a superação, o desafio de viajar, sua história mais engraçada...nós amamos relatos verdadeiros e apaixonados!

Dica 7:

Compartilhe seu dom

Com sua experiência de viajante Dubbi e essas dicas para se tornar um incrível Dubbloguer tenho certeza que seu texto ficará incrível! Você não precisa ser um blogueiro famoso para compartilhar suas criações e suas histórias!

Compartilhe seu texto no Facebook e com seus amigos nas redes sociais, pela nossa experiência, acreditamos que você vai se surpreender com os feedbacks e elogios!

E aproveite para convidar os que mais gostaram para a nossa comunidade de viajantes!

Conte comigo! Mãos à obra!

Sola no Mundo  adicionou foto de Brasil Foto 2

~~~ME SOLTA QUE EU VOU ESCREVER MEU PRIMEIRO TEXTO!!~~~

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Li Congiu

Li Congiu comentou 6 anos atrás

estou ansiosa para começar a escrever

Gustavo Silva

Gustavo Silva comentou 2 anos atrás

Oii

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Brasil,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.