A história do Sola no Mundo


  Tocantins, Chapada dos Veadeiros, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Pico da Bandeira  1608 visualizações

Faça o que você ama. A vida é curta. Carpe Diem. Você conhece isso? Eu também. Mas não foi tão legal quando eu resolvi levar a sério. E essa história, diferente de todas as outras que vou contar daqui pra frente, é sobre mim. 

Estudava publicidade, à noite, em São Paulo. E trabalhava na produção de um longa, num ambiente pouco saudável. A ideia de que aquela escolha dos 18 anos não tinha mais sentido seria normalmente aceita, mas com a formatura tão perto, não era normal. Se hoje eu mudei o rumo dessa narrativa e tive coragem, não devo a essas frases acima, mas agradeço sim, toda a gente de verdade e diferente, que conheci, estagiando no Dubbi.

Começei a trabalhar aqui e em alguns dias especiais, conversei com alguns feras do mundo dos blogs de viagem. Estes fotógrafos, cineastas, designers e jornalistas, me inspiraram, cada um de sua maneira. O Caio, o Marcos e o David, fundadores da plataforma, me perguntaram se eu gostaria de escrever sobre viagem para o Catraca Livre e o Awebic. Era uma tarefa diferente das anteriores e me apaixonei. 

Esse texto também poder começar agora, se você for do tipo mais direto.

Em um dia de coragem voltei no tempo para estudar Jornalismo, decidi viajar sozinha e criei o Sola no Mundo. Descobri que precisava encontrar a minha forma de escrever e que só estudando eu pararia de reforçar estereótipos para começar a aproximar culturas.

A Chapada dos Veadeiros foi o destino que escolhi para entender o propósito do meu projeto que já estava pronto, só faltava a alma. Encontrei ela escondida nos sorrisos, olhares, abraços e lágrimas do caminho. Vou falar de pessoas agora, questões políticas, ambientais e também beleza, de arte e amor.

Vou viajar para escutar suas histórias, viver culturas e escrever, entre as minhas sensações, suas lutas, seus amores e aquilo que não tem no Google. Te convido a conhecer nos próximos textos, uma santa, uma cachoeira azul, nove povos indígenas, o terceiro maior pico do Brasil, a Dona Miúda, o Seu Valcir, o Zé do Cação, a Lua, o Curva de Vento, o Santiago Palmeirense, a prefeita de Mateiros, as Dunas mágicas, as Plantas do Maurin e a Fogueira dos Fulni-ô.

Um beijo muito grande sem maiores promessas dessa estudante de jornalismo que agora vos escreve sem parar,

Raquel Cintra Pryzant

Sola no Mundo  adicionou foto de Tocantins,Chapada dos Veadeiros,Cabo Frio,Arraial do Cabo,Pico da Bandeira Foto 1

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Daniel Leandro de Miranda Trento

Daniel Leandro de Miranda Trento comentou 6 anos atrás

Inspirador.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Tocantins, Chapada dos Veadeiros, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Pico da Bandeira,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.