A emocionante história da idosa de 91 anos que largou um tratamento para viajar


  Estados Unidos  1982 visualizações

DUBBI  adicionou foto de Estados Unidos Foto 1

A história comoveu a internet em meados de 2015. Norma Bauerschmidt, uma senhora americana então com 90 anos, havia sido diagnosticada com câncer uterino terminal, meses depois de seu marido, companheiro há sete décadas, ter morrido de causa semelhante.

Os médicos lhe aconselharam a passar por cirurgias, radiações, quimioterapias. E o que ela fez? Não seguiu nada disso. Pelo contrário, resolveu sair em uma trip doidona pelos Estados Unidos com seu filho Tim, sua nora Ramie, e seu poodle Ringo, a bordo de um motorhome.

DUBBI  adicionou foto de Estados Unidos Foto 2

O filho criou uma página no Facebook (Driving Miss Norma) para os parentes acompanharem o paradeiro da trupe. No entanto, a imprevisibilidade da vida (e das redes sociais) tornou a página um sucesso. Em pouco tempo, acumulou mais de 400 mil seguidores. As aventuras de Norma eram acompanhadas por pessoas do mundo inteiro. Em mais de um ano, rodaram 20 mil quilômetros em 34 dos 50 estados dos EUA.

Como tornaram-se uma celebridade, por onde passavam recebiam os mais diversos tipos de convites, como um jogo da NBA, ou um passeios de balão - sonho de Norma realizado com sucesso. Norma aproveitou a viagem como nunca: comeu doces, bebeu cerveja, provou comidas típicas pela primeira vez, pilotou automóvel, e, mais importante do que tudo, fez inúmeras amizades, com pessoas dos mais diversos estilos de vida.

DUBBI  adicionou foto de Estados Unidos Foto 3

No dia 30 de setembro de 2016, a aventura chegou ao fim. Um comunicado na página anunciou que Norma tinha falecido. É impressionante ver os comentários e declarações no Facebook, de como as atitudes de Norma haviam tocado o coração de cada um ali. Aos 91 anos, ela conseguiu criar uma legião de fãs, com uma atitude ousada, mas ao mesmo tempo simples.

A história inteira será contada em livro, a ser lançado em maio de 2017. Antes da publicação, no entanto, já fica a reflexão para nós, viajantes. Norma podia ter vivido uns dias a mais, caso tivesse se submetido regularmente ao tratamento. Mas teria sido ela tão feliz? Dificilmente.

Claro que muitas vezes adiamos uma viagem ou um passeio não por uma questão de vida ou morte, mas porque a grana está curta, não arranjamos uma companhia, surgiu um novo trabalho, etc. Mas teremos sido tão felizes? Não. E que a inspiração de Miss Norma ande sempre conosco: na dúvida, optemos pela viagem.

DUBBI  adicionou foto de Estados Unidos Foto 4

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti comentou 7 anos atrás

Ta ai o que eu sempre digo.. Posso até morrer pobre, mas terei na bagagem muitas histórias, amigos, fotos, gostos, cheiros, culturas, que valerão muito mais do que qualquer outra coisa. Inspiradora, não vejo a hora de lançarem o livro =)

Dani Endler Sobieszczanski

Dani Endler Sobieszczanski comentou 7 anos atrás

Que história sensacional!!

RUTECN

RUTECN  comentou 7 anos atrás

Fantástico! Eis uma opção excelente, tal qual o filme com Jack Nicholson e Morgan Freeman, Antes de Partir. Parabéns por ter postado aqui esta história.

Suely Leal

Suely Leal comentou 7 anos atrás

Que maravilha! História inspiradora!

Eliane Souza

Eliane Souza comentou 7 anos atrás

Uau! Que inspiração!! Incrível!!

Rhode Tatiane Ramos

Rhode Tatiane Ramos comentou 7 anos atrás

eu teria feito a mesma coisa.

Jordana Barbieri

Jordana Barbieri comentou 7 anos atrás

Que historia linda, uma grande inspiração, querendo muito ler esse livro!

Pirenópolis VemPraPiri

Pirenópolis VemPraPiri comentou 7 anos atrás

Uau! que relato lindo!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Estados Unidos,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.