5 destinos do Brasil para visitar com a família


  Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, São Paulo, Praia de Balneário Camboriú (Camboriú), Gramado, Canela, Penha  6320 visualizações

Que o Brasil conta com cenários paradisíacos e destinos incríveis, você provavelmente já saiba. Mas talvez ainda não tenha pensado nos melhores destinos do País para visitar em família, com as crianças. Neste post, quero dividir contigo 5 destinos do Brasil para visitar com a família. Não se preocupe – há muitos lugares do Brasil com ótima infraestrutura para famílias e que não necessariamente ofereçam o dueto parque temático-resort all-inclusive. Confira a lista e, deixe nos comentários, suas dicas de destinos do Brail para ir com as crianças.

# 1 - Gramado e Serra Gaúcha

Érica França - www.tempointegralblog.com adicionou foto de Rio de Janeiro,Foz do Iguaçu,São Paulo,Praia de Balneário Camboriú (Camboriú),Gramado,Canela,Penha Foto 1


Gramado costuma atrair muitos visitantes – e famílias – no fim do ano, com seu belo evento Natal Luz. Durante esta época, há decoração natalina, programação especial, paradas, presença do Papai Noel. Mas também há alta nos preços e alta concorrência por uma mesa no restaurante. Mas a cidade é bela o ano todo e conta com atrações diversas. Em Gramado, as crianças amam o Lago Negro, o Mini-Mundo e a Casa do Papai Noel, sem falar das lojas de chocolate.

Na vizinha Canela, o Parque do Caracol tem a bela cachoeira do Caracol, muita área verde e um passeio de trenzinho. Vale a pena passar o dia inteiro no local, se você tiver disponibilidade.

# 2 - São Paulo

Érica França - www.tempointegralblog.com adicionou foto de Rio de Janeiro,Foz do Iguaçu,São Paulo,Praia de Balneário Camboriú (Camboriú),Gramado,Canela,Penha Foto 2


Sou suspeita para falar, porque amo São Paulo. A cidade cinza pode parecer não muito receptiva às crianças em um primeiro momento. Mas é apenas em um primeiro momento.

Há muitas atrações para as famílias na cidade. E vale a pena passar um feriado ou uma semana das férias na cidade para se divertir com pequenos.

A visita pode começar pelos parques - são muitos e ótimos parques na cidade, com destaque para o Parque do Ibirapuera, Villa-Lobos e Parque da Água Branca.

Fora isso, a cidade conta com museus que divertem muito a família, como o Catavento (o preferido da família), o Museu da Imaginação e o Museu do Futebol.

Quem gosta de fazer turismo gastronômico com as crianças também pode ir ao restaurante Chácara Turma da Mõnica, todo decorado com os personagens do Maurício de Souza.

Se as crianças gostam desta turminha, o Parque da Mônica é um lugar incrível. Ah, e o Kidzania também é imperdível para crianças de 4 a 12 anos. No local, as crianças brincam de profissões. Não disse que São Paulo tem muita coisa para fazer...

# 3 - Beto Carrero e Balneário Camboriú

Érica França - www.tempointegralblog.com adicionou foto de Rio de Janeiro,Foz do Iguaçu,São Paulo,Praia de Balneário Camboriú (Camboriú),Gramado,Canela,Penha Foto 3

Família com criança que se preze vai ou quer ir a parques temáticos. Não tem jeito – ainda que a gente acredite que nem só de parque temático viva o turismo com criança, certamente este tipo de atração enche nossos olhos e é diversão garantida.

O Brasil tem o maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero. E o parque brasileiro é ótimo em infraestrutura e atrativos para as famílias. Há atrações para crianças de todas as idades, há shows incríveis, uma ótima praça de alimentações, boa infraestrutura e os personagens da Dreamworks. Se você tem crianças e quer viajar pelo Brasil, o Beto Carrero é um grande destino a ser considerado.

E, além de tudo, Balneário Camboriú está a apenas 20 minutos do parque e tem muitas atrações para as famílias, como as praias, o parque Unipraias, teleférico e passeios de navios-pirata.

# 4 - Foz do Iguaçu

Érica França - www.tempointegralblog.com adicionou foto de Rio de Janeiro,Foz do Iguaçu,São Paulo,Praia de Balneário Camboriú (Camboriú),Gramado,Canela,Penha Foto 4


Foz do Iguaçu é mais um destino no Brasil super familiar. Primeiro as Cataratas do Iguaçu fazem parte das 7 maravilhas naturais do mundo e só por isso você já deve considerar o passeio. Os parques, tanto do lado brasileiro quanto do lado argentino, têm boa infraestrutura e é tranquilo passear com as crianças.

Além desta maravilha natural, quem está com criança tem de ir no Parque das Aves, em Foz, e entrar no viveiro das Araras. As crianças se divertem.

A cidade ainda tem zoológico, parque aquático, visita à usina hidrelétrica e resorts incríveis, com grande infraestrutura para famílias.


# 5 - Rio de Janeiro

Érica França - www.tempointegralblog.com adicionou foto de Rio de Janeiro,Foz do Iguaçu,São Paulo,Praia de Balneário Camboriú (Camboriú),Gramado,Canela,Penha Foto 5


O Rio de Janeiro é lindo e todo mundo já sabe disso. A cidade é cheia de atrações mundialmente conhecidas, mas mesmo que você já as conheça ou esteja com crianças muito pequenas e não esteja no clima de ficar em longas filas, há muito o que fazer com as crianças na Cidade Maravilhosa.

A principal e mais óbvia atração são as praias. O Rio conta com belas praias e as crianças podem se divertir muito nas areias macias e brancas.

A Praia do Leblon tem o Baixo Bebê, um quiosque com playground, e a Praia Vermelha são bons exemplos, porque têm ampla faixa de areia e mar calmo.

Além disso, ir ao Jardim Botânico e ao Parque Lage com as crianças são ótimos programas para as famílias.

Se você quer saber mais sobre como se planejar para viajar com os filhos, eu escrevi um Ebook explicando o passo a passo para fazer uma viagem com crianças pequenas. Para baixá-lo, é só clicar aqui


Quer mais dicas sobre lugares para ir com as crianças em São Paulo? Para receber e compartilhar dicas, se junte a nosso grupo fechado SP Com Criança, no FB.  

Até a próxima

ÉRICA 

Érica França é jornalista e blogueira, criadora do blog Viajante em Tempo Integral -www.tempointegralblog.com - e uma das organizadoras do Ciclo de Palestras Sobre Viagens com Crianças Crescendo em Viagens. Não perde uma oportunidade de conhecer um lugar novo, mesmo que seja ali ao ladinho de casa. E gosta mesmo é de viajar com o marido Fábio e a filha Carolina, de 4 anos.

 
 
 
 
 

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira comentou 7 anos atrás

Boas dicas Erica, principalmente São Paulo, a maioria das pessoas acham que minha terra não tem o que fazer, que não tem lazer e turismo...

Érica França - www.tempointegralblog.com

Érica França - www.tempointegralblog.com comentou 7 anos atrás

Oi, Rosana Oliveira! Que bom que gostou, obrigada. São Paulo tem MUITA coisa para fazer. É ótima!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, São Paulo, Praia de Balneário Camboriú (Camboriú), Gramado, Canela, Penha,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.