10 estações de esqui no Chile


  Chile  96378 visualizações

Para os amantes dos esportes de neve ou para quem sempre quis tentar praticá-los, o Chile é, sem dúvidas, um dos melhores destinos para visitar. O país oferece a maior superfície apta para a prática do esqui na América do Sul, com mais de três mil quilômetros de cordilheira e inúmeros centros de esqui que contam com excelentes infraestruturas de pistas para todos os gostos e níveis de dificuldade, teleféricos, luxuosos hotéis, spas, restaurantes, entre muitas outras atrações e serviços que dispõem para seus visitantes. Para saber quais você não pode deixar de visitar nas suas próximas férias, nós reunimos as dez estações mais impressionantes de todo o país.

1. Valle Nevado

Localizada na zona central do Chile, no coração da região dos Andes e a 60 quilômetros de Santiago, é a mais nova e moderna estação de esqui do país e também a maior da América do Sul. A mais de três mil metros sobre o nível do mar, conta com nove mil hectares e mais de 30 quilômetros quadrados distribuídos em 27 pistas para esquiar, nove teleféricos e áreas para atividades como passeios de motos de neve e de trenós puxados por cachorros, heliski e helisurf, parapente e snowboard. Além disso, abriga ainda três hotéis, sete restaurantes, bares, discoteca, piscina aquecida, academia, escola de esqui, entre muitas outras atrações.

DUBBI  adicionou foto de Chile Foto 1

Foto: Chilean Ski

2. El Colorado

É a estação de esqui mais próxima de Santiago, a menos de 40 quilômetros de distância, está a três mil metros de altitude e conta com um espaço de mil hectares (no entanto, juntamente com o Valle Nevado e La Parva, seus vizinhos, forma o maior e melhor centro de esqui da América do Sul). Possui mais de vinte pistas para esqui e snowboard e atrai diversos turistas durante o ano inteiro, pois além de receber uma média anual de cinco metros de nevadas abundantes e rápidas, tem também um sistema que produz neve artificial. Esse centro ainda conta com uma ótima e moderna infraestrutura de hotéis, restaurantes, cafés, discotecas, transporte, clínica, escola de esqui, aluguel de equipamentos, entre outros.

DUBBI  adicionou foto de Chile Foto 2

Foto: Neve

3. La Parva

Está localizado ao lado da estação de esqui El Colorado e tem pistas que se interconectam com as do Valle Nevado, mas possui uma característica que a distingue das outras – fornece uma incrível vista de toda a extensão do vale do Santiago que pode ser admirada desde sua base. Em uma área de quase dez mil metros estão distribuídos trinta pistas de diferentes níveis de dificuldade e cerca de quinze teleféricos a mais de 2.700 metros de altura sobre o nível do mar. A estação também conta com hotéis, restaurantes, aluguel de equipamentos, escola de esqui, bar, transporte, cafeteria, clube, ambulatório e estacionamento.

DUBBI  adicionou foto de Chile Foto 3

Foto: Nevasport

4. Nevados de Chillán: Situado na zona sul do Chile, na cidade de Chillán, essa estação ganha muito destaque por alguns motivos – além de abrigar a pista de maior longitude da América do Sul, com treze quilômetros de percurso, conta ainda com uma estação termal, com nove piscinas térmicas cujas águas possuem propriedades curativas, e também com uma das vistas mais deslumbrantes das montanhas e do vulcão que emolduram seu cenário. Durante os meses de neve, os visitantes podem praticar esqui e snowboard, mas o centro ainda oferece durante o ano inteiro excursões ao ar livre para atividades como trekking e mountain bike e para aprender sobre o ambiente natural da cordilheira.

DUBBI  adicionou foto de Chile Foto 4

Foto: Chilean Ski

5. Portillo: Esta é provavelmente a estação de esqui mais famosa e também uma das mais antigas da América do Sul, situado no coração da Cordilheira dos Andes, no caminho entre Santiago e Mendoza, na Argentina. Rodeado por todos os lados pelos picos e em frente à belíssima lagoa Laguna del Inca, fornece uma incrível paisagem dos topos de suas 23 pistas, consideradas excelentes para a prática de esqui e snowboard por receber uma média de sete metros de neve “en polvo” (fofa) por temporada. O centro ainda conta com opções para heliski e outras atrações, como piscina aquecida, saunas, restaurantes, transporte, creche, shows, discoteca, cinema e escola de esqui.

DUBBI  adicionou foto de Chile Foto 5

Foto: Soren Egeberg Photography

6. Antillanca: Dentro do Parque Nacional Puyehue, na encosta do vulcão Casablanca, essa estação é palco para diversos campeonatos regionais, nacionais e patagônios de esqui alpino, com 14 excelentes pistas para a prática de esportes de neve, mas também conta com montanhas ideias para quem gosta de esquiar fora da pista. Em mais de 500 hectares, o centro ainda possui hotéis, restaurantes, lanchonetes, escola de esqui, aluguel de equipamento, butiques, sauna, piscina, creche, discoteca e um belíssimo anfiteatro natural para concertos.

DUBBI  adicionou foto de Chile Foto 6

Foto: Powder Hounds

7. Ski Pucón: Situado nas ladeiras do vulcão Villarrica, dentro dos limites do Parque Nacional Villarrica, pode-se ter uma belíssima vista dos lagos, montanhas e bosques que rodeiam a estação. É conhecido como o “paraíso do snowboard” por causa de suas pistas, que contam “half pipes” (cercos erosivos na montanha) naturais, mas possui também diversas outras pistas para esqui de todos os tipos de níveis de dificuldade, tanto para iniciantes quanto para profissionais. Além disso, é o centro com maior quantidade de atrações e atividades do Chile, como moto de neve, trekking, visitas à boca do vulcão, rafting, expedições a grutas vulcânicas, banhos termais, etc.

DUBBI  adicionou foto de Chile Foto 7

Foto: Chilean Ski

8. Farellones: Este é um dos centros de esqui mais antigos da América do Sul e, apesar de suas instalações serem mais modestas que de seus vizinhos, Valle Nevado e El Colorado, os ingressos são mais baratos e há ainda opções para quem não sabe esquiar, pois suas pistas são ótimas para iniciantes. Também por ter sido a primeira estação, está situada muito próxima a Santiago, com cerca de 30 quilômetros de distância, de onde é possível observar uma incrível vista do pitoresco vilarejo a partir do topo das pistas de esqui e dos teleféricos. Sua principal atração é o “tubing”, versão na neve dos tobogãs com bóia, mas há outras opções de atividades, como tirolesa, arvorismo e caminhada na neve com raquetes.

DUBBI  adicionou foto de Chile Foto 8

Foto: Neve

9. Lagunillas: A 65 quilômetros de Santiago, na zona central do Chile, esse centro de esqui é menor que os outros, mas o que a faz se destacar é seu ambiente muito familiar e o fato de que é a única estação situada a 2.200 metros de altitude. Devido à sua localização geográfica, é o lugar ideal para combinar a prática de esportes de neve como esqui, snowboard e randonnée (passeios de ciclo turismo e caminhada) com uma agradável excursão pela montanha. O centro ainda conta com 13 pistas de variados graus de dificuldade, hotéis, restaurantes, transporte e escola de esqui, e também é sede do Clube Andino de Chile e do Clube Suizo.

DUBBI  adicionou foto de Chile Foto 9

Foto: Go Chile

10. Corralco: Ao sul do Chile, a estação fica situada na base do vulcão Lonquimay e dentro da Reserva Nacional Malalcahuello, uma das mais belas e antigas áreas protegidas do país, emoldurada por uma paisagem de florestas de Araucárias. São mais de mil hectares com 26 pistas de esqui e snowboard de diferentes graus de dificuldades e também com opção de esquiar fora de pista, além de restaurantes, bar, piscina interior aquecida, spa, ginásio, salas de cinema, de reuniões e de jogos, entre outras atrações e serviços.

DUBBI  adicionou foto de Chile Foto 10

Foto: Chilean Ski

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Chile,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.