Índia

visto online para India

Estou tirando o visto online, aquele de turismo de 30 dias. Porém já fui pra India antes, e na época ainda não tinha esse visto, então fiz o normal mesmo e não precisei de tanto dados como é pedido nesse. Minha duvida, nesse visto online ele pede o endereço dos lugares que estive na India, mas confesso que não lembro os nomes dos hostels por exemplo, muito menos a rua...hahaha ai gente, eu não sei o que fazer, tenho receio de ser prejudicada por não ter essas infos... alguem aqui já tirou o visto online sendo que já tinha indo a India antes? Outra duvida, no visto pede uma referencia na India, o que vocês colocaram? ajudem a mana aqui please!! :)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Festeiro, Natureza

Responda a dúvida de Priscila

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Bom dia Pri,

Não fui ainda, mas olha, O governo indiano disponibiliza, 24h por dia, um Centro de Apoio de Vistos. O serviço está disponível pelo número +91 11 24300666 ou por email: indiatvoa@gov.in

Mande um e-mail, pra tirar essas dúvidas..
 
Acho que não vai ter nenhum problema, porque você já esteve lá, mas e quem não esteve e precisa tirar? Não deveria preencher essas infos né?
 
Bom, espero que você consiga solucionar, ou alguém te responder por aqui
Beijão =)

Paula Castro

Paula Castro

respondeu 6 meses atrás

Pessoal,
O Indian Cultural Center (ICC) acabou de postar isso no Facebook:

"LANÇAMENTO 'INFOLINE' DE TURISMO

O Ministério do Turismo, do Governo da Índia lançou uma 'infoline' para turistas, em dez idiomas internacionais.

A fim de prestar serviços de informação aos turistas internacionais (Pré e Pós chegada) e aos turistas nacionais, o Ministério do Turismo estabeleceu uma linha de Informações Turísticas / Centro de Contato.

Este serviço servirá essencialmente àqueles que sabem muito pouco sobre a Índia ou sobre viagens dentro do país, e àqueles que não compreendem os sistemas indianos (incluindo sistemas do setor privado) e / ou idiomas indianos, muitas vezes nem sequer Inglês.

Os idiomas tratados por esses Centros de Contacto incluem dez línguas internacionais, além do Inglês e do Hindi, o árabe, francês, alemão, italiano, japonês, coreano, chinês, português, russo e espanhol.

Este serviço estará disponível no número de telefone gratuito existente:1800 111 363 ou em um curto código 1363. Estará em funcionamento 24horas X 7dias da semana (todos os dias), em um ano, oferecendo um "helpdesk multi-lingual" nos idiomas designados para prestar serviço de suporte, fornecendo informações relativas de Viagens & Turismo na Índia para turistas / visitantes nacionais e internacionais, e auxiliando os interlocutores a tomarem certas medidas durante fases difíceis na viagem e se necessário alertarem alguma autoridade em causa.

As chamadas feitas por turistas (domésticos e internacionais) enquanto na Índia serão gratuitas. Os turistas internacionais no país e as ligações internacionais que falam os idiomas acima mencionados, serão direcionados para os agentes de chamadas proficientes na língua respectiva."

Patricia Ramos

Patricia Ramos São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Oi Priscila,

O visto online é o modo mais rápido hoje para conseguir o visto para a India. Se você não lembra o nome exato dos hostels, coloca de um hotel na mesma cidade. Quanto ao contato, você vai fazer tudo por conta ou vai usar um agente de viagens? se for usar um agente, ele pode passar o nome do receptivo local para você. Ou então pegue o nome do hotel que você vai ficar agora e passa como contato.

Se precisar de alguma ajuda adicional, estou a disposição: https://www.facebook.com/wanderlustassessoriaemviagens/

Paula Castro

Paula Castro

respondeu 6 meses atrás

Gente,

Eu tirei o visto sozinha em 2014 e foi super tranquilo. Preenchi tudo online, imprimi, assinei, colei a foto e mandei pelo correio pro Consulado. Em menos de uma semana eles devolveram meu passaporte com o visto :)


O que eu achei mais bizarro foi ter que especificar uma religião (sendo que tem tipo 5 opções: hindu, budista, muçulmano, católico, outros rs) e uma característica física... coloquei uma pequena cicatriz que tenho no braço, porque não era permitido deixar o campo em branco.

Mas bom, eu nunca tinha ido antes, então não tive essa complicação de endereços anteriores... vc não tem nenhum email antigo com as reservas feitas na outra viagem? Aí vc lembra o nome dos hoteis... Se não rolar, acho que o negócio é tentar falar com eles, mesmo, ou apenas colocar qualquer nome de rua...

Bom, não ajudei mto né rsrs

Diana Emidio

Diana Emidio Guarujá

respondeu 7 meses atrás

Oi Pri... entaum  eu ainda não estou nessa fase, vou deixar pra tirar quando definir a minha data de ida, mas ja pesquisei MUIIIITO sobre o visto, e me parece que é um saco tirar, cheio de frescura e tals... em fim, encontrei dicas ótimas no blog do Alessandro... segue o link http://getoutside.com.br/como-tirar-visto-para-india-2/ 

depois te pentelho pra pedir infos rs bjs! vc vai quando?

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 7 meses atrás

Ola Priscila... não da pra colocar o nome das ruas principais, aquelas mais turisticas....se vc não tem ai com vc acho que na net deve ter... ainda não fiz esse tipo de visto mas é bom saber que tem toda essas informações pra fazer,

Responda a dúvida de Priscila

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.