Flávio Stefa

  Veneza

Primeiro Veneza ou Verona, antes de ir para Florença de trem

Tenho duas noites para ficar em Veneza e gostaria de ficar uma terceira em Verona, antes de ir em direção a Florença. Seria mais recomendável ficar duas noites em Veneza para depois ir a Verona e daí ir para Florença, ou melhor Verona e depois Veneza? Fica mais fácil chegar pelo aeroporto de Veneza ou Milão. Pensei em fazer a viagem de avião descendo em Milão, mas pelo que vi são 50 km até a estação de trem no centro da cidade para então ir para Verona ou Veneza. Estou pensando em ficar em Veneza e depois Verona, pegando daí um trem para Florença. Agradeço quem puder dar uma opinião.

Meu perfil de viagem: Família

Responda a dúvida de Flávio

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Heitor M. Corrêa

MELHOR RESPOSTA

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Eu fiquei em Verona e fiz um bate-volta em Veneza , depois fui pra Florença .

Lugares mencionados
Vania Erthal

Vania Erthal Niterói

respondeu 2 anos atrás

Flávio eu recomendo que você inicie a viagem em Veneza para evitar ficar andando para trás no sentido em que você direcionou a viagem. Então, você poderia passar os dois dias em Veneza e na manhã do terceiro dia pegar um trem para Verona. A duração da viagem é um pouco menos de 1 hora. Se não quiser passar a noite em Verona, você pode deixar a bagagem na estação, visitar a cidade e no final do dia pegar o trem para Florença. O trecho de Verona à Florença leva em torno de 1 hora e meia.

Os horários de trem você pode consultar no site trenitalia.com. Se comprar as passagens com antecedência poderá economizar bastante. O preço na tarifa super economica chega a ser metade da tarifa normal. Se não me engano essa tarifa começa a ser oferecida com 60 dias de antecedência e esgota rápido.  E pode comprar sem medo a segunda classe. É excelente, super confortável e tanto turistas quanto os locais usam.

Pó Dourado

Pó Dourado São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Não tem aeroporto em Verona, os mais próximos são em Milão ou Veneza mesmo...das duas maneiras, você gasta um certo tempo no deslocamento - se chegar em Veneza, tera de pegar um onibus até a estação de trem de Veneza para daí pegar o trem para Verona.

Pela logística, acho mais proveitoso pegar o avião para Veneza, passar as três noites lá e fazer Verona como bate-e-volta. Fazer um deslocamento a mais com mala me parece cansativo demais...você quer pernoitar mesmo?

De Veneza para Florença a viagem de trem é tranquila, dura umas 2 horas mais ou menos no trem espresso.

Bruno Da Silva Rodrigues

Bruno Da Silva Rodrigues São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Ola Flavio, tudo bem?

Dificil decidir, seu fosse eu, escolheria o trecho mais barato... Milão tem muito voo internacional chegando com um bom preço, depois é só olhar o preço dos trens na data da sua viagem...

Se quiser dar uma olhada sobre como viajar de trem na Italia, da uma olhada nessa postagem...

http://historiaeviagem.blogspot.com.br/2017/01/trem-como-descobrir-europa-sobre-trilhos.html 

Espero ter ajudado...

Abraços e boa viagem

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Confirme se há trens de Verona para Florença. Se existir, recomendo mesmo descer em Veneza, fazer seu passeio e entao seguir para Verona e depois Florença ;)

Caso não tenha, talvez seja melhor descer em Milao, ir para Verona, dae Veneza e depois Florença ;)

A Fragata Surprise

A Fragata Surprise  Brasília DF

respondeu 2 anos atrás

Oi, Flávio, dá pra chegar em Veneza de avião. Depois você pode seguir para Verona de trem e, de lá, para Florença.

abs

Cyntia

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Veneza,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Flávio

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.