Karla Ribeiro

  Cuba

Valores - Mochilão em Cuba

Olá!

Viajarei sozinha para Cuba em novembro/2015 por 21 dias, em estilo Mochilão - hospedagem barata, comida de rua, nada de resorts ou grandes mordomias.

Alguém consegue me dar uma ideia de quanto se gasta por lá por dia, incluindo hospedagem + alimentação + transporte?

Obrigada!

Karla Ribeiro

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Karla

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Moisés Cona

MELHOR RESPOSTA

Moisés Cona São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Karla,

Também fui para Cuba em 2013 e fui para Havana, Trinidad e Cienfuegos.

Acomodação barata em Cuba é sinônimo de "casas particulares", que são as casas das famílias cubana autorizadas pelo governo a receber turistas. E é, sem dúvida, a melhor opção. Eu fiquei na casa da Carmen e do Ariel, chamada La Ventilada (eles têm um site, inclusive), em Havana Vieja.

Os preços são padrões. Geralmente, em Cuba, um quarto com banheiro, ar condicionado, etc, custa CUC 30 (1 CUC = 1 USD), mas café da manhã e outras refeições que queira realizar a casa são pagos a parte. Pagava CUC 4 por café da manhã e CUC 12 por almoço ou jantar.

Em outras cidades, como Trinidad e Cienfuegos, o preço é mais baixo, como CUC 25 ou 20.

Para transporte, por ônibus, só há uma opção para estrangeios, a Via Azul. De Havana para Trinidad, paguei CUC 25, ida somente.

Em Havana, se você ficar em Havana Vieja, praticamente não precisará pegar transporte na cidade. Mas fique atenta que os taxis lá cobram por pessoa.

Para alimentação, é um pouco difícil "comer algo na rua". Geralmente, se come em restaurantes mesmo e achei super em conta. Até hoje, foi o país em que comi melhor. Refeições muito bem servidas por CUC 10-15 mais ou menos.

Na época, o dólar estava pouco mais de R$ 2,00...

Luísa Nobrega

Luísa Nobrega

respondeu 1 ano atrás

Oie Karla,

Fui para Cuba em 2013, mas só fiquei em Havana. Posso te passar as minhas impressões baseadas por essa experiência.

O dólar quando fui estava na casa de U$ 2,05 mesmo assim acho que hoje viajar para Cuba com uma proposta econômica é muito em conta, não lembro o valor exato, mas chutando alto gastei em torno de 100,00 reais por dia incluindo alimentação, hospedagem, presentes (menos charutos) e passeios. 

 Eu fiquei em uma casa de família, segue o link:

http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g147271-d2081348-Reviews-Maison_David_y_Lidia_Diaz-Havana_Cuba.html

Fica no Centro, perto de vários pontos turísticos, conseguimos fazer praticamente tudo a pé. Fiquei em um quarto duplo enorme e pagamos 200,00 reais por 6 diárias! Recomendo bastante a casa da família, eles são super atenciosos e simpáticos.

Sobre os preços é impressionante como alimentação é barata. Existem duas moedas em Cuba, uma para os turistas e outra moeda para os cubanos, porém você consegue trocar CUCs (moeda dos turistas) por pesos cubanos nas casas de câmbio. A comida que é muito barata em CUCs fica praticamente de graça se você compra em pesos. Para te dar um exemplo, comprei uma pizza média por centavos. 


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.