Roteiro de viagem na Argentina: Mendoza / Buenos Aires

Bom dia, boa tarde, boa noite, nobres viajantes.

Minha questão é a seguinte:

Planejo fazer uma viagem de 15 dias na Argentina em dezembro. Meu plano por enquanto é de para Buenos Aires, ficar 4 ou 5 dias lá, depois ir de avião até Mendoza, ficar mais 4 ou 5 dias, alugar um carroe voltar dirigindo à Buenos Aires. Minhas dúvidas são as que seguem.

1 - Os amigos que conhecem a Argentina acham um bom roteiro?

2 - Teriam alguma dica para a viagem de carro Mendoza / Buenos Aires, como locais de parada, cidades para visitar no caminho, bons locais para dormir, etc?

3 - Alguma dica para locais a serem visitados em Buenos Aires e principalmente na região de Mendoza?

É isso, conto com a ajuda dos amigos.

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Carlos Yuri

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Boa tarde Carlos,

Na minha opinião, está ótimo o roteiro, mas sem dúvidas gaste o maior tempo possível em Buenos Aires! É uma cidade incrível e com muita coisa pra se conhecer e fazer.. vou te dar algumas dicas de lá:

Não deixe de ir a Praça de Mayo (Plaza de Mayo), tem muitos bancos e árvores.. Vá a Casa Rosada (sede da presidência), símbolo da Argentina.. Caminito, um dos lugares mais tradicionais em Buenos Aires, tem que ter paciência porque o assédio é grande, tem muitas lojas de lembrança, restaurantes, atêlies, mas é impossível ir a Buenos Aires e não ir ao Caminito..

Teatro Colón é um outro ótimo passeio.. se tiver a oportunidade procure e assista um espetáculo! Tira uma foto no Obelisco que fica entre as famosas avenidas 9 de Julho e Corrientes.. Cemitério da Recoleta, onde está o túmulo de Evita Perón. Não deixe de ir a flor de metal Floralis Generica, é linda, se abre durante o dia e se fecha durante a noite, além de ter um parque muito bom ao redor para descansar e dar uma volta.

Gosto muito de indicar La Bombonera, o estádio do Boca Juniors.. é incrível, um passeio e tanto! Museu Nacional de Belas Artes, Museu de Arte Latinoamericana são bons passeios também, com muita história, cultura e obras de artistas de diversos países.

Claro, não deixe de ir a um show de tango, é um passeio muito lindo também e interessante.. (Tango Porteño, Madero Tango, Piazzolla, Señor Tango, Café Tortoni, El Querandí são algumas das opções).

Puerto Madero é uma das melhores areas para se andar de noite, com MUITOS ótimos restaurantes, fica na area portuária, lado mais moderno.. Não deixe de comer no Las Lilas, excelente. De uma volta na rua Florida, cheio de lojas e diversas opções..

Algumas opções de onde comer: La Brigada, Don Julio, Café Tortoni, Milion, El Palacio de la Papa Frita, El Sanjuanimo, Las Cabreras e ir na loja da Havana!

Ande bastante.. tudo é muito perto, vale a pena! Taxi é barato, e os transportes públicos são bons apesar de bem antigos, mas valem a pena para percorrer grandes e médias distancias gastando pouco!

Sobre a parte noturna, bares, baladas, pubs.. vamos lá!

Pode ir a Palermo. É o bairro da moda e mais movimentados durante a noite. Milhares de pessoas vêm para o bairro, especialmente nas noites de quinta, sexta e sábado, para se divertir na boate, bares e clubes diferentes. O epicentro da noite em Palermo está na Praça Serrano e Praça Armenia e na rua Gorriti e rua Fitz Roy.

Algumas boas opções de bares: Acabar, Belushi, Antares, Barseis, Macondo, Miloca Bar e Terrazas, Típico Bar.. já de baladas: Niceto Club, Ink Buenos Aires, Podestá, Acqua.. elas costumam começar tarde e ter entrada franca, o que facilita a troca de casas na noite.

Você pode ir pra San Telmo também.. mais boêmia e cheia de bares com música ao vivo, diferentes estilos, você vai curtir muito..

Algumas boas opções por lá, Café del Arbol, El Balcón, Bar Plaza Dorrego, La poesía, Achtung..

E pode aproveitar o centro também, que tem vários pubs irlandeses como o Kilkenny Irish Pub, Bar o Bar, Down Town Matias e o Deep Blue! Aproveite o centro também para fazer o pub crawl, é irado.. além do ótimo clima de amizade que se propiciona conhecendo pessoas diferentes com os mesmos objetivos de se divertir, você consegue conhecer e aproveitar vários bares e ir pra balada na mesma noite, gastando bem pouco!

Sobre Mendoza, anote ai :

Para explorar as atrações locais, como visitar as vinícolas ou as montanhas, pode-se alugar um veículo, contratar os serviços de um guia particular ou de uma agência de turismo ou ainda utilizar algum meio de transporte público local.

Se você optar conhecer a região, de forma mais barata e não faz questão de ir em nenhuma bodega (vinícula) específica, dá pra pegar ônibus de linha na própria cidade de Mendoza e ir para Coquimbito, que é  bem perto com umas 15 bodegas.. Logo que descer do ônibus você pode alugar uma bicicleta e fazer o percurso por conta própria, porque as bodegas são próximos e é bem plano por lá.. aproveitando e fazendo as degustações nas que você quiser parar.

Outras regiões famosas que você pode visitar são Maipú e Luján de Cuyo.. Em lujan você pode visitar a Bodega Chandon, filial argentina do grupo francês que produz os espumantes mais conhecidos do mundo!

Faça um tour pelos principais pontos turísticos de Mendoza. O passeio pode começar com uma boa caminhada pelo centro, explorando suas ruas arborizadas e grandes praças, entre elas a Plaza Independencia, que se encontra no coração da cidade. Nos arredores da praça você pode visitar museus, o mercado municipal e também as ruas de comércio, como a Av. San Martín. Visite também o Parque General San Martín, um dos maiores parques urbanos da Argentina. Próximo ao parque está o Cerro de La Glória.. um morro com um grande monumento no seu ponto mais alto e que possui uma vista panorâmica para toda a região.

Como irá ficar muitos dias, não deixe de ir as Termas de Cachueta, e fazer um passeio ou rafting nas águas do Rio Mendoza..

E as dicas acabam com um grande passeio nas montanhas da Cordilheiras dos Andres né..  É o passeio mais longo e cansativo dentro todos..Seja por conta própria ou através de uma agência, os locais visitados neste passeio pelas montanhas serão geralmente os mesmos: a represa Potrerillos, o povoado de Uspallata, a estação de esqui Los Penitentes, a Puente del Inca e o Parque Provincial do Aconcágua, de onde é possível avistar o Monte Aconcágua, o pico mais alto do hemisfério sul.

Opções de Bodegas = (Valle de Uco): Andeluna, Salentein..

Maipu = Família Zuccardi, La Rural, Trapiche..

Luján de Cuyo = Chandon, Catena Zapata, Luigi Bosca, Norton, Pulenta Estate..

Sobre restaurantes.. Mun Casarena, Azafrán Restó, Belasco de Baquedano (bodéga Belasco), Maria Antonieta Restaurant, Cava de Cano, La Vid, Siete Cocinas.. são algumas opções.

Espero ter ajudado,boa escolha e boa viagem =)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 6 meses atrás

Oi! 

Uns anos atrás eu fiz BUE - Mendoza, de avião (ida e volta) e foi ótimo. Mendoza tem basicamente as vinículas para visitar, mas a cidade é bonitinha. 

Em Mendoza recomendo a Luigi Bosca e a Nieto Senetiner. Ambas tem boa estrutura, desgustação, bons vinhos e bom atendimento. 

Em Buenos Aires eu gosto do Bar 6 em Palermo Armenia 1676, entre as Calles El Salvador e Honduras e também de passear por essa região;

Para mim, a melhor carne de Bue está no Al Carbón STEAK HOUSE 

 Gosto do Las Cholas e do seu dulce de coyote con queso y nuez!

Para sorvete: Persicco tem em vários endereços e Kentucky para as maravilhosas empanadas argentinas. 

O Niceto Club Ã© super tradicional na cidade e sempre tem show. Uns amigos (da banda Modex) costumam tocar lá. 

Tem o El Ateneo Grand Splendid , a linda livraria. 

Em tempo: eu não fui a show de tango. Preferi ver as apresentações de rua em San Telmo, pois não sou muito fã de Tango. Fui a um espetáculo no Colón que é magnifico. Se puder dê uma volta pelo delta do Tigre. Calle Florida é para quem tem estômago forte: pior que a 25 de Março em São Paulo.

Os clássicos são Plaza de Mayo , Puerto Madero , Avenida 9 de Julio , Teatro Colón para citar alguns.

Cuidado com batedores de carteira, dólar falso e só pegue taxi se não tiver opção. Há muitos relatos de taxista enrolando turista com nota falsa, com troco equivocado, corridas desnecessariamente longas. Use metrô e suas pernas. 

Dê lembranças a Buenos Aires, cidade de meu coração. 

Ana

Lugares mencionados
  1. Plaza de Mayo , Montserrat CABA Comuna 1
  2. Puerto Madero , CABA Comuna 1
  3. Avenida 9 de Julio , Av. 9 de Julio CABA Comuna 1
  4. Teatro Colón , San Nicolas CABA
Silvia Reis

Silvia Reis Porto Alegre

respondeu 6 meses atrás

Oi Carlos,

Que tal ir direto pra Mendoza (parece que de SP tem voo direto), fazer a travessia de onibus para o Chile, pelos Andes, até Santiago e então voar até Buenos Aires ?

Eu fiz esse roteiro e achei ótimo.

É a minha sugestão!

Boa viagem :)

Lugares mencionados
  1. Mendoza , Capital Department
  2. Santiago ,
  3. Buenos Aires , CABA CABA AR
Adriana Cabral

Adriana Cabral

respondeu 6 meses atrás

Estive em Santiago e fomos para Mendonza de Onibus, cerca de 300km a distância  entre as duas cidades, conheci dois países,,, tendo em vista que o percurso é pelas cordilheiras dos Andes e o Aconcágua , a viagem demora cerca de 6h , mas é um espetáculo os famosos caracóis andinos. Mendoza é uma delicia. Ficamos em um hotel bem no centro da cidade, Cordel del Plata, dai saíamos a pé  pela noite e retornávamos de taxi, ficamos apenas dois dias, um pela cidade e outro pelas Vinicolas e Bodegas , mas quem curte esportes de aventura dá pra ficar mais tempo na cidade.

Responda a dúvida de Carlos Yuri

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.