Roteiro de 7 dias em Porto Seguro.

Olá, estou indo viajar com meu namorado nas próximas férias para Porto Seguro - BA. Gostaríamos de algumas dicas de agencia, hoteis, gastronomia, roteiros, etc. Poderiam nos ajudar?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Micaelli

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Fernando Ceron

MELHOR RESPOSTA

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Verifique os link ja postados no proprio Dubbi, sobre porto seguro:

- http://www.dubbi.com.br/perguntas/quais-os-melhores-passeios-ou-atividades

- http://www.dubbi.com.br/perguntas/vamos-a-porto-seguro

- http://www.dubbi.com.br/perguntas/dicas-de-visitacao-em-porto-seguro

- http://www.dubbi.com.br/perguntas/lugares-legais-para-ir

Os colegas abaixo já fizeram bons relatos.

Minha mera opinião é fazer o levantamento de custo disso tudo. Não sei de onde voces estão ou como vao chegar em porto seguro, mas façam o levantamento dos valores de todos os passeios, hotel/pousada, deslocamentos e um pacote com uma agencia como cvc.

Abçs

Fernando

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Bom dia Micaelli,

Algumas opções de restaurantes: Um dos mais famosos são o Portinha e o Cabana Colher de pau e o Colher de Pau.. todos muito bons e com grande variedade..

Além do Cabana Malibu, Farol da praia, Casa da Esquina, Cabana Beat Beach, Toa Toa, Sambuca Pizzaria..  Se quiser acarajé, o mais famoso é o da Jaque..

Passeios cara, não deixe de ir a praia do Mutá, praia Taperapuã, praia de Santo André, Ilha dos Aquários, Recife de Fora, Reserva Pataxó da Jaqueira (muito legal), Memorial da Epopéia do Descobrimento, dar uma volta ao centro histórico e ir na passarela do Álcool..

Praia é o que não falta em todos os cantos.

Boa viagem =)

Lis Vissotto

Lis Vissotto São José dos Campos

respondeu 7 meses atrás

oi Micaeli,

Já morei lá por 3 anos então o que posso te dizer é o seguinte: no inverno lá não faz frio mas chove, se você for numa semana de vento sul pode pegar uma semana inteira de chuva! Os melhores meses para viajar pra lá são Fevereiro (depois do Carnaval), Março ( quando já acabou a temporada e as praias estão menos cheias e os preços voltam ao normal, além do tempo ainda estar bom), até meio de Abril, depois nos meses de Novembro e Dezembro quando o tempo já melhorou e você tem mais chance de pegar dias lindos de sol pois o programa lá é praia todo dia! Ficando em Porto Seguro vc tem oportunidade de visitar todos os arredores com mais facilidade e a noite tem muitas opções de restaurantes e lojinhas charmosas! Indo na direção de Santa Cruz Cabrália vc tem as melhores praias. Tem onibus circular a toda hora. Na praia de Taperapuã tem as maiores cabanas de praia com música ao vivo e são bastante badaladas. Na Praia da Coroa Vermelha vc passa um dia bem interessante. Além da praia ser linda você vai poder visitar o local onde foi rezada a primeira missa do Brasil e visitar a comunidade indígena dos Pataxós com muitas lojas de Artesanato bem ao lado da praia. Recomendo a Cabana Ecológica que tem um peixe vermelho maravilhoso e caipirinhas ótimas, tem sombra, ducha e redes pra descansar( Fica em frente a loja Macuco Artesanato( a maior loja de artesanatos do local)! Em Santa Cruz Cabrália tem locais históricos e atravessando o rio vc chega em Santo André(onde a seleção Alemã de futebol ficou durante a Copa). Indo em outro sentido atravessando de balsa de Porto Seguro vc chega no Arraial DÁjuda de lá vc pega uma van e chega nas praias que são maravilhosas! Recomendo a Cabana do Gaúcho que fica em frente a praia e vc pode passar o dia por lá. A noite também vale a pena pois tem lugares super charmosos e muita música boa. Os passeios de escuna também são legais, recomendo o Recife de Fora onde vc vê peixinhos nas piscinas naturais, mas este passeio depende da maré por isso se informe dos horários de saída, leve um tenis velho para não machucar os pés nos arrecifes de corais. Trancoso vale o passeio. Existem vans que te levam até lá para passar o dia. existem muitas opções de pousadas procure ficar na Avenida dos Navegantes ou imediações, assim vc pode sair a pé a noite pois fica tudo perto e também fica mais fácil para pegar os onibus ou taxis. A cidade histórica de Porto também é obrigatória a visita. Boa viagem. 


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.