CÉSAR  CAMPOS

Dicas de visitacao em porto seguro

Vou para porto seguro em 28/03 vou ficar 8 dias. Tenho alguns dias livres e alguns passeios ja definidos.
Gostaria de dicas de locais para visitar e recomendacoes de restaurantes.

Grato

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de CÉSAR

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

8 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Bom dia Cesar,

Algumas opções de restaurantes: Um dos mais famosos são o Portinha e o Cabana Colher de pau e o Colher de Pau.. todos muito bons e com grande variedade..

Além do Cabana Malibu, Farol da praia, Casa da Esquina, Cabana Beat Beach, Toa Toa, Sambuca Pizzaria..  Se quiser acarajé, o mais famoso é o da Jaque..

Passeios cara, não deixe de ir a praia do Mutá, praia Taperapuã, praia de Santo André, Ilha dos Aquários, Recife de Fora, Reserva Pataxó da Jaqueira (muito legal), Memorial da Epopéia do Descobrimento, dar uma volta ao centro histórico e ir na passarela do Álcool..

Praia é o que não falta em todos os cantos.

Boa viagem =)

Lis Vissotto

Lis Vissotto São José dos Campos

respondeu 8 meses atrás

Ah, fuja das cabanas onde vai o povo da CVC, passe longe! a não ser que vc goste de muvuca e gente suada! rsrsrsrsTem cabanas maravilhosas em toda a orla, escolha com cuidado! as praias são lindas, aproveite pra fazer longas caminhadas e sair sem destino, vc acaba encontrando lugares inusitados. A parte histórica Cidade Alta também vale a pena, está bem preservada, pode ser vista na parte da manhã .Se for pegar taxi negocie sempre! Abç

Larissa Paiva

Larissa Paiva

respondeu 8 meses atrás

Oi Cesar, 

Porto Seguro tem muitas barracas de praia animadas, como axe moi e to a toa. 

Não deixe de visitar coroa vermelha, lá tem artesanato legais com bom preso, tem a cruz que simboliza a primeira missa realizada no Brasil e tem a bela praia de Coroa Vermelha. Não deixe de visitar o centro histórico.

Tire um dia para ir em Arraial dajuda, muito encantadora, tanto as praias no distrito com a pria mais distante de Taipe (um espetáculo), a noite em arraial também é bem agradável e badalada.

Tire um dia para Trancoso, lá tem as prias do Nativo e coqueiros, belissima. Um pouco mais distante você terá acesso a praia do espelho, uma das praias mais lindas do Brasil.

Caso possa tire de 2 a 3 dias para Caraiva. Não ira se arrepender. Ponta de corumbau, rio caraiva, Satu. A noite do ceu mais lindo, e o mais lindo nascer do Sol

Maria Do Carmo Schön

Maria Do Carmo Schön

respondeu 8 meses atrás

Estive lá no começo do mês, fiquei 5 dias. Passeios que indico:

Reserva da Jaqueira em Coroa Vermelha, o centro histórico também é muito bonito, tem um mirante espetacular. Faça o passeio de barco que eles oferecem, é baratinho (50,00) sai de manhã e volta final da tarde.

Praia do espelho e o quadrado em Trancoso - antes de ir conhecer a praia veja a tábua de marés, ideal e ir na maré baixa.

Não deixe de ir para Arraial D'ajuda, só atravessar a balsa. praias lindas, gostei muito da praia da Pitinga. O largo da ajuda também é imperdível e a noite faça um passeio pela rua Mucugê e a Brodway, melhores artesanatos da região, bem mas barato que na passarela do álcool

Lis Vissotto

Lis Vissotto São José dos Campos

respondeu 8 meses atrás

Oi Cesar,

Se vc se hospedar em Porto Seguro tem muitas opções de passeios de um dia. Não deixe de passar um dia na Praia da Coroa Vermelha, chegando lá não deixe de comer na Cabana Ecológica em frente ao Macuco Artesanato, fica no meio das árvores em frente a praia, o peixe vermelho com farofa de banana é tudo de bom! Vc pode fazer um passeio a Reserva da Jaqueira, é uma tribo de índios Pataxós onde vc fica conhecendo toda a história deste povo. Lá vc anda pela mata conhecendo os diversos tipos de armadilhas para a caça, come peixe cozido em folha na brasa, fazem pinturas no seu rosto , vc pode tomar banho de rio, recomendo.Tem vários passeios de escuna saindo de Porto, recomendo Recife de Fora onde vc mergulha em piscinas naturais e pode ver a diversidade de peixes da região, mas pergunte antes como está a maré, pois os passeios mudam de horário conforme a maré e não se esqueça de levar um tenis velho para poder andar sobre os recifes de corais que podem machucar o pé. Arraial D"ajuda fica perto, vc atravessa a balsa e lá pega uma van ou onibus até a praia ou até a vila.Recomendo ir lá a noite também, é muito animado com muita música boa e lugares charmosos, gente bonita!trancoso fica um pouco mais longe mas vale a pena conhecer, saia cedinho e passe um dia agradável, aproveite pra tirar lindas fotos! Boa viagem!

Mari Taques

Mari Taques Curitiba

respondeu 8 meses atrás

Olá César! Porto Seguro é maravilhoso. Se você é uma pessoa que adora baladinhas, sempre está rolando umas e cheio de promouters de festas (porém eles vendem preços absurdos, fica mais em conta comprar na hora da festa). 

Não deixe de passear pela passarela do álcool e experimentar ali mesmo as maravilhosas tapiocas baianas. 

Não deixe de ir para Arraial d’Ajuda. É MARAVILHOSO e pra ir é só pegar uma balsa e que é bem baratinha. São mais ou menos 20km de praias encatadoras. É aquele tipo de praia morna e totalmenter transparente (Rende boas fotos). Tire um dia inteiro para aproveitar essa praia. 

Também vale a pena visitar a praia de Trancoso (Eu não fui, mas todos os meus amigos baianos me indicaram essa praia.)

Ah! Uma dica extra: fique atento ao dinheiro com transporte, pois, há taxas pra tudo

Débora Resende

Débora Resende

respondeu 8 meses atrás

A passarela do álcool, no centro da cidade, é um ótimo passeio para fazer a noite. Conhecer a parte histórica também é bem legal. E não deixe de conhecer Arraial D'Ajuda.

Responda a dúvida de CÉSAR

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.