Luciana Brandt

Quando ir ao Atacama?

Olá pessoal!
Estou pensando em conhecer o Atacam no ano que vem mas ainda não decidi em qual mês. Qual a época que vocês consideram melhor? Minha dúvida é principalmente em relação as temperaturas. Obrigada!

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Luciana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Roberto Alencar

MELHOR RESPOSTA

Roberto Alencar Fortaleza

respondeu 11 meses atrás

Oi Luciana, fui para o Atacamo em setembro e nõ estava muito frio. Sugiro que você entre pela Bolívia cidade de Uyuni você faz o Deserto de Sal (bem mais em conta) do que pelo Chile .

Lugares mencionados
  1. Bolívia , BO
  2. Uyuni , Antonio Quijarro Potosi Department
  3. Chile , CL
Diana Emidio

Diana Emidio Guarujá

respondeu 11 meses atrás

Ola Luciana, fui em Junho agora e foi perfeito, passei friooooo e calor rs ates de ir me indicaram essa época e não me arrependi bjsss 

Les Food Travellers

Les Food Travellers

respondeu 11 meses atrás

O Atacama é o Deserto mais árido do mundo, voce pode ir praticamente em qualquer momento do ano que pegará "tempo bom". Existem alguns lugares que fazem mais frio independente de quando vc visita, como os Geysers (cuja temperatura fica em torno de -5/-10C), o Salar de Tara, e no Tour Astronomico, que é a noite e ao ar livre, então voce pega a variação brusca de temperatura do dia para a noite, ja outros lugares como o Valle de la Luna é tranquilo de temperatura, mas no topo do morro que se sobe venta MT. Ou seja, as camadas de roupa são inevitáveis :P Eu fui em outubro e achei otimo :)

Vanessa, a menina que viaja

Vanessa, a menina que viaja  Brasília

respondeu 10 meses atrás

No Atacam a uma coisa é certa: vc vai sentir muito calor e muito frio. As temperaturas são extremas mesmo de dia e à noite.  Peguei 55 graus de dia e -2 a noite.  Fui em setembro e adorei.

Consegui fazer todos os passeios com tranquilidade 

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 10 meses atrás

Fui agora na primeira semana de janeiro. Durante o dia, tanto no deserto como na própria cidade, é o sol mais forte que eu já peguei na vida. As ruas chegam a ficar vazias lá pelo meio da tarde, tamanho é o calor.

Mas, mesmo nessa época, você pega frio nos passeios que saem de noite ou de madrugada. Nos Geysers del Tatio, peguei -5 graus (mas esquenta rapidinho à medida que o sol vai nascendo). No tour astronômico também tava bem friozinho. No Salar de Tara e nas Lagunas Altiplánicas, em algumas paradas tinha um ventinho gelado, em outras tava mais quente.

Responda a dúvida de Luciana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.