Quais desses lugares é mais fácil conseguir emprego?

Gostaria de fazer um mochilão com uns amigos, e gostaríamos de trabalhar em algo pra ajudar nas despesas da viagem. Vcs têm alguma referencia ou dicas sobre isso? Desde já agradeço :))

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Fernanda

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Boa tarde Fernanda,

Posso te falar a respeito da Austrália! Na verdade, qualquer emprego que você conseguir, você consegue uma boa renda pra cobrir todas as suas despesas no país.. mas você teria que estudar também, para conseguir o visto.

Como turista, você teria que procurar algum emprego básico! Não sei quanto tempo você pretende ficar fora e querendo ou não se baseando nesse exemplo da Austrália acho que te prenderia um pouco com respeito ao mochilão.. você não poderia trocar de lugares facilmente, como empregos de um dia, ou algumas horas.

Eu pretendo fazer isso em breve, ano que vem estou voltando para Austrália de vez e depois quero morar em diversos lugares do mundo por um certo período de tempo, arrumando emprego para bancar minhas necessidades básicas apenas.. então já vi diversas oportunidades como trabalhar em hostel durante 4 horas em troca de hospedagem e comida e outras atividades, no próprio hostel, ou em outros hotéis, lavar louça, para levantar uma verba para conseguir viajar pelo país/cidade..

Queria entender um pouquinho mais sobre qual a ideia que você tem exatamente e quanto tempo prentede ficar, assim consigo te ajudar melhor.

A maioria dos países, acima de 30 dias você vai precisar de visto de estudante e consequentemente cursas alguma coisa para conseguir o visto e cumprir as necessidades impostas pelo país. Abaixo disso, é mais complicado arrumar emprego por conta de 1 dia, só para levantar algum dinheiro!

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 6 meses atrás

Oi Fernanda, em geral Canadá e Austrália são países mais abertos à estrangeiros.

Normalmente eles divulgam listas das profissões que estão precisando e abrem o caminho pra entrada desses profissionais.

Na Austrália percebi que existem muitos estudantes de intercâmbio que acabam trabalhando algumas horas semanais pra ajudar nas despesas. O visto de estudo permite trabalhar até 20h semanais.

Agora, todos esses lugares precisam de visto (turismo, trabalho ou estudo), como vocês vão pra fazer um mochilão provavelmente vão só com visto de turismo certo? Aí seria bom conhecer alguém por lá que possa te indicar pra algum trabalho freelancer.

Érick Luchtemberg

Érick Luchtemberg Caxias do Sul

respondeu 6 meses atrás

Fernanda,

É um pouco complicado conciliar mochilão com trabalho.

Em um mochilão normalmente tu fica pouco tempo em cada cidade, pra poder aproveitar ao máximo o tempo total da viagem. Isso acaba não gerando vínculos pra ter tempo suficiente pra trabalhar.

Se esse mochilão for mais alongado e vocês podem ficar por mais tempo em determinado local, hostels são locais que acabam contratando pessoas para trabalhos informais e por curtos períodos.

Na Austrália e Nova Zelândia o pessoal que vai viajando, sem local fixo, também costuma achar empregos temporários nas fazendas, em parte de colheitas.

Se puder ficar mais tempo, te aconselharia ir com o visto de Estudante, que aí sim permite trabalho. Daí tu pode ficar mais tempo em uma cidade e depois dar uma girada. Eu mesmo fiz isso, fiquei 8 meses em Sydney e depois 3 meses mochilando.

Até porque, empregos informais são mais difíceis de conseguir, pois não tem a permissão de trabalho.


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.