Stefany Silva

 Aventura, Mochilão   San Pedro de Atacama

Passeios de bicicleta no Atacama

Viajantes lindos, vou para San Pedro de Atacama em agosto com mais 3 amigos. Andei pesquisando e vi que tem vários passeios legais para fazer, entretanto os preços não são tão baratos e nosso viagem é bastante econômica (já sabemos que a cidade é mega cara). Ouvi dizer por aí que rola alugar uma bicicleta e conhecer vários lugares, gostaria de saber quais lugares dá pra conhecer e se é tranquilo o trajeto. Alguém ajuda esses mochileiros sem grana?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Gastronômico, Gastronômico, Estudante, Estudante, Estudante, Estudante, Estudante, Estudante, Estudante, Estudante, Estudante, Natureza, Natureza, Natureza

Responda a dúvida de Stefany

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Lari Daroz

MELHOR RESPOSTA

Lari Daroz Campinas-SP

respondeu 8 meses atrás

Oi, Stefany!

Dá pra fazer vaaarios passeios em San Pedro de Atacama de bike, sim! Eu e meu namorado também fomos nesse esquema low cost e deu super certo!

É bem mais divertido e sai muito mais barato!

Os atrativos turísticos mais próximos e que rola pedalar até lá são: Pukara de Quitor, Vale de la Muerte, Laguna Cejar e o Vale de la Luna - este último é o mais distante, então é mais recomendado pra quem está acostumado a pedalar! Tem outros atrativos depois de Pukara de Quitor que rola ir de bike tb, mas nao tivemos tempo.

Dá até pra alugar a prancha de SandBoard no mesmo lugar da bike e levá-la nas costas para curtir as dunas do Vale da Morte! (Pesquise preços de aluguel lá, pois tem umas bem mais baratas e q dá pra negociar! Vc nao precisará de uma super bike lá, rs!)

Nas casa de aluguel de bike eles te dão mapinhas e com isso é muuuito fácil se deslocar por lá!

Outros passeios como os Geisers e Lagunas Altiplanicas é necessário contratar agência mesmo (lá é cheio delas!) e se vc for fazer o passeio de 3 dias pelo Uyuni vc já verá Geisers e Lagunas Altiplanicas nele, então não vale a pena pagar por isso no Atacama!

Lembrando que se você estiver sozinha não é muito recomendável fazer os passeios de bike, por questões de segurança! (Levem sempre bastante agua com vcs, pq é fácil se desidratar lá!)

;)

Diana Emidio

Diana Emidio Guarujá

respondeu 8 meses atrás

Ola Stefany, eu fui ano passado, e realmente San Pedro é uma cidade cara, ou melhor o Chile é caro rs....consegui achar um hostel baratinho bem afastado do centro, os passeios me suspreendeu, ate achei mais barato do que tinha visto na net, eles fecham pacotes de acordo com seu bolso. não fiz nenhum de bike mas da uma olhada nesse link q talvez possa te ajudar! http://www.viajenaviagem.com/2013/01/roteiro-atacama-50-dicas

KARINE BRITTO

KARINE BRITTO

respondeu 8 meses atrás

Olha, eu não posso falar muito sobre isso, porque fiz todos passeios com agência, MAS... um passeio que vi que é o mais tranquilo pra fazer indo de bike, é para o Valle de la Luna. Ele é o mais próximo da cidade de San Pedro, vi várias pessoas chegando de bike por lá, então acredito que seja tranquilo e bem sinalizado. 

Os demais eu não aconselho, pois ficam muito distantes da cidade (coisa de horas na estrada), além da pouca sinalização. Para o Salar de Tara rodamos cerca de 2 horas na estrada e depois entramos em uma parte que era só terra, nenhuma estrada delimitada (meio do nada mesmo, haha) em que eu não tinha a minima ideia como o motorista conseguia se guiar. O passeio para as Lagunas Altiplanicas + Piedras Rojas (que foi pra mim o mais incrível) também fica muito longe de San Pedro (acho que demoramos mais de uma hora pra chegar), e enfim... Espero que alguém consiga te ajudar mais, haha.

Katarina Holanda

Katarina Holanda São Carlos

respondeu 8 meses atrás

Oi, Stefany! Eu contei aqui todos os valores dos passeios que eu fiz e detalhei todo roteiro. Fechando o pacote eu não achei os passeios caros.

Embora tenha feito todos com guia, acho que o Valle de la luna e Valle de la muerte são mais tranquilos pra fazer com amigos. Mas alguns ficam muito longe da cidade e são bem desertos, como o Salar de Tara e Piedras Rojas, então acho que não vale a pena arriscar.

Eu não sou tão aventureira pra te aconselhar, hahaha. Então dá uma olhada nas características dos passeios nos posts pra você ter uma noção melhor. :) Boa viagem! 

Responda a dúvida de Stefany

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.