Gastronomia, Arte Música e Cultura, Aventura, Vida Noturna   Foz do Iguaçu, Argentina, Paraguai

O que tem de imperdível em Foz do Iguaçu?

Meus pais e eu estaremos indo para Foz, ficaremos 5 dias por lá à partir de 04/01 e gostaria de saber: lugares para comer, para visitar, para comprar, museus ou galerias de arte ou qualquer outro destino que seja maravilhoso, do tipo que não posso sair de la se não visitar! Sei de alguns (como cataratas e itaipu) mas gostaria de mais ideias!!
Obrigada

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Camila

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

16 Respostas

Ordenado por:
Dayane Cavalcante

MELHOR RESPOSTA

Dayane Cavalcante

respondeu 10 meses atrás

Camila, caso ainda não tenha chegado a Foz do Iguaçu separe bem os seus dias.

1 - Dia

No seu primeiro dia, deixe para ir para as Cataratas do lado brasileiro. O Parque Nacional abre as 9h00, recomendo comprar as entradas pela internet para que assim você não enfrente duas filas. Vá cedo para que possa fazer o passeio com tranquilidade e para que sobre tempo.

Dentro do Parque Nacional tem os passeios do Macuco Safari, com barcos, bikes e trilhas. E depois disso tudo, você poderá almoçar dentro do Parque em um belo restaurante à beira das cataratas e assim desfrutar de toda a paisagem e beleza que o lugar te oferece.

Este link te oferece a oportunidade de comprar o ticket pela internet e podes ainda ver tudo o que o Parque Nacional te oferece para fazer dentro dele, aproveite: http://www.cataratasdoiguacu.com.br

No caminho para as Cataratas há o Museu de Cera - Dream Land que vale a pena conferir.

2 - Dia

Em seu segundo dia, você já estará cansada, então faça um passeio mais tranquilo como a Itaipu, você pode também comprar e reservar pelo site (https://www.turismoitaipu.com.br).

Neste site você também encontrará todos os passeios que a itaipu oferece e pelo caminho você pode passar no Templo Budista e na Mesquita para conhecer, o que demorará apenas uns 20 a 40 minutos nestes dois lugares.

A noite, você pode desfrutar do Restaurante Rafaing Show, no qual o buffet é livre e você ainda janta assistindo um espetáculo de shows com danças típicas de toda a américa.

3 - Dia

Tire o terceiro dia para ir às Cataratas da Argentina, leve apenas dinheiro da moeda local, ou seja, deixa para trocar um dia antes no Brasil, no qual o câmbio está a 0.28 centavos o peso. Vá cedo para cruzar a fronteira, não esqueça da identidade ou do passaporte, menores de 18 anos só entram acompanhado de ambos os pais, ou autorização cartorária com reconhecimento de firma. Há diferença de uma hora, enquanto na Argentina o parque abre as 9horas, no Brasil isso será as 10h, portanto, não tenha medo de ir cedo, pois existe muita fila para cruzar a fronteira, ainda mais se for de carro.

Após o passeio nas cataratas da argentina, vá para a feirinha da cidade de Puerto Iguazu, aproveite o queijo, o salame, as azeitonas, o azeite de oliva, os alfajores, o vinho, a cerveja. Coma por ali mesmo e depois disso vá até o Marco das Américas no lado Argentino, desfrute a paisagem e o lindo pôr do sol, ao qual ocorre por volta das 20h00.

4 - Dia

Aproveite para ir ao Paraguai, e fazer as suas compras com mais calma e tranquilidade, as lojas no Paraguai abrem as 7horas da manhã e fecham as 4horas da tarde. Detalhe, não vá de carro, se for, vá até a ponte da amizade, e deixe seu carro estacionado em um estacionamento por lá, recomendo a bismillah, é de confiança e barato ainda, vale a pena fazer isso, do que um taxi ou ônibus.

Atravesse a pé a ponte, para que possas sentir a emoção e energia do local, mas não leve pulseiras, correntes, relógios ou qualquer coisa de ouro ou de valor junto consigo, bolsa sempre rente ao corpo. Não leve celular, até porque lá não pega mesmo.

Separe bem o seu dinheiro em todos os tipos de bolsos e seu documento de identificação. Pois paraguai é muita muvuca, e é interessante somente para compras mesmo. Você vai encontrar muitas pessoas na rua te oferecendo muita coisa para vender, desde calcinhas até perfumes, compre somente em lojas, quando se tratar de perfumes e eletrônicos, vestuários até compensa comprar na rua.

Eletronicos recomendo comprar na Mega Eletronicos, o dólar está alto, não sei se compensa muito, mas vai da questão de cada um.

Para comprar em lojas leve dólar, para comprar na rua leve real. É aceito ambas as moedas.

Caso consiga voltar para almoçar, há um restaurante na Vila A, que se chama Barracão, é a verdadeira comida da fazenda, vale a pena ir.

Para a noite ou dia, existem vários restaurantes na cidade, sem contar a grande quantidade de tipos de comida, como a comida àrabe, chinesa, japonesa, italiana, tailandesa, libanesa.

5 - Dia

Vá até o Marco das Américas do lado Brasileiro, tem restaurante e chopperia. Faça passeios mais ligths e conheça um pouco a cidade. Você com certeza não se arrependerá de conhecer esta cidade.

********************

Bom, eu não sou guia, mas nasci e amo essa cidade. As pessoas ultimamente ao invés de alugarem hotéis estão começando a alugar casas por temporada, e este ramo está crescendo muito não só em Foz, mas no Brasil inteiro. E eu sou uma dessas, que aluga apartamento por temporada, caso precise.

Caso precise de algum outro auxílio, pode entrar em contato comigo.

Espero que eu tenha lhe ajudado. Grande abraço.

Dayane Cavalcante

Leonardo Araújo

Leonardo Araújo

respondeu 11 meses atrás

Olá Camila!

As dizem que as Cataratas argentinas tem um toque mais "selvagem" que completa a visão do lado brasileiro, não consegui fazer, mas esse ano quando voltar vou lá...gosto do parque das aves e Itaipú...para compras? Ciudad del Este com certeza! Para comer existem diversos locais na cidade de bares a cozinhas internacionais, em Puerto Iguazú tem um bares restaurantes legais também. Ano passo fui na mesma época, as Cataratas do Iguaçu estavam com a vazão máxima!

Aproveite!

Lugares mencionados
  1. Ciudad del Este , CDE Alto Parana PY
  2. Puerto Iguazú , Iguazú Misiones Province
  3. Cataratas do Iguaçu , Iguazu Falls
Danilo Wallid

Danilo Wallid Rio de Janeiro

respondeu 10 meses atrás

Oi moça,td bem?

Em Foz não deixe de visitar tb o "Parque das Aves".

Sobre o Paraguai, "Ciudad del este" tem muito mais a ser explorado do que divulgam... Por exemplo,para conhecer Itaipú,vá pelo lado paraguaio pois lá NÃO COBRAM ENTRADA...

Ainda no lado paraguaio: visite uma cachoeira chamada "Salto de Monday"... Fica na estrada que liga "Ciudad del este" `"Presidente Franco"...

E aconselho dar uma volta em "Ciudad del este" além das compras no centro comercial... A cidade tem muitos jardins e sim,é bela... Até para desconstruir o estereótipo de "muambas" que nós brasileiros fazemos do Paraguai...

Bem é isso...Espero ter ajudado... 

Andre Alliana

Andre Alliana

respondeu 10 meses atrás

As Recomendações da Daiane estão impecáveis, só acrescento  que no Paraguay não deixe de almoçar no Restaurante Belsit (Shopping Del este - Literalmente em frente a aduana paraguaia) Eles tem um prato que é o mais saboroso que experimentei - Risoto al Fungui com frango flambado ao Cognac.  

Na Argentina aproveite para jantar. Minha recomendação é o Bife de Chorizo  (um bifão de 5 cm de altura) num corte próprio dos argentinos

Rhode  Ramos

Rhode  Ramos São Manuel

respondeu 11 meses atrás

Oi, Camila. além das cataratas e de Itaipú, tem o parque das aves, o jardim japonês e compras no Paraguay e Argentina. e ainda tem o arco íris de prata nas cataratas em noites de lua cheia... simplesmente incrível. Itaipú tem passeios diurnos e a iluminação da barragem de noite tbm... vale a pena conferir. bom passeio. Depois conta como foi.

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 6 meses atrás

Oi Camila, os mais imperdíveis você mesma citou: Cataratas e Itaipú. Um dia pra compras no Paraguai pode ser interessante se for do interesse de vocês. Tem o parque das aves que é belíssimo e o passeio do Macuco Safari dentro do Parque das Cataratas que é bem legal (se fizerem levem uma muda extra de roupa pois voltei pingando). A noite peguem um transfer grátis pro cassino, é bem divertido.

Regi Tangerino

Regi Tangerino Curitiba

respondeu 10 meses atrás

Camila, além dos tradicionais pontos turísticos, você precisa conhecer uma casa de massas chamada La Máfia. tudo é excelente: atendimento, eles te buscam no hotel. Comida, excelente, dá vontade de pedir tudo do cardápio. Serviço dos graçons, atenciosos e prestativos. Ambiente, tem várias "salas" e você escolher qual quer ficar, são temáticas, sabe? Show de bola... Eu indico mil vezes pra ti, não deixe de ir nesse lugar maravilhoso. Fui ano passado e adorei!
Espero ter contribuído.

bjs

Pedro Raposo

Pedro Raposo Itanhandu

respondeu 10 meses atrás

Ola,

Acrescento tambem uma visita ao templo Budista, religiosidades a parte, la é um lugar muito bonito.

ahh e da ultima vez que fui, todos as pessoas que conversei por la, não me aconselharam ir a pe para o Paraguai, por conta de roubos. Peguei um onibus na rua principal mesmo e atravessei.

Da uma olhadinha la no meu blog, tem varias dicas!

http://www.quebreiabussola.com/#!foz-do-iguau/cve1

abs

Livinha Machado

Livinha Machado

respondeu 10 meses atrás

Então Camila, não deixe de conhecer os dois parques: o do lado brasileiro e argentino, porque são completamente diferentes. O brasileiro é mais organizado, possui melhor infraestrutura e tem a visão mais bonita, mas o lado argentino tem trenzinho no parque e a garganta del diablo incrível, que parece que a água tá sugando tudo terra adentro. Visite o Parque das Aves (é super divertido!) que fica ao lado da entrada do parque do lado brasileiro. 

Amanda Müller

Amanda Müller Itajaí

respondeu 10 meses atrás

Acho que você deveria visitar o Parque das aves, o templo budista, a feirinha da argentina (comprar muito alfajor e comer pastel,tomando Quilmes), fora as outras atrações como as cataratas e a itaipú

Cristina Takada

Cristina Takada

respondeu 10 meses atrás

Olá Camila!

Ao visitar as Cataratas do lado brasileiro, vocês terão uma vista panorâmica delas. Já do lado argentino você vai sentir a grandiosidade das cataratas. Se tiver tempo, faça as 2

Pode também fazer um voo panorâmico de helicóptero sobre as cataratas que é fantástico!

Outro passeio que eu gostei muuuito é o Macuco Safari, que começa com um passeio de jardineira, onde a guia explica coisas sobre a flora e fauna local, faz uma pequena trilha e depois um passeio de barco até as cachoeiras, onde ele literalmente entra debaixo das quedas, uma delícia!

Parque das Aves também é legal, principalmente se tiver crianças.

Há vários restaurantes muito bons na cidade. Gostei bastante do La Máfia (italiano) com preços justos e ainda tem uma sala com fantasias para vocês se divertirem com fotos.

Cuisine du Ciel, que fica no último andar do Hotel Golden Tulip, tem uma comida maravilhosa e uma vista panorâmica da cidade em um ambiente super formal. 

Oficina do Sorvete também vale a pena visitar!

Museus:

-Museu de Cera Dreamland (estilo Madame Toussad)

-Ecomuseu que faz parte do Centro de visitantes de Itaipu. Nele você pode fazer uma visita guiada completa ou panorâmica pela maior usina hidrelétrica da América. Se der sorte de pegar muita água, verá as compotas abertas!

Se gostarem de compras, vale a pena ir a Ciudad del Este (evite ir de quarta e sábado que é o dia dos sacoleiros e fica um inferno) e a Puerto Iguazú também (aos domingos, quase todas as lojas fecham).

Lugares mencionados
  1. Ciudad del Este , CDE Alto Parana PY
  2. Puerto Iguazú , Iguazú Misiones Province
Fernanda Rafaela

Fernanda Rafaela Dublin

respondeu 10 meses atrás

Cataratas lado do Brasil + parque das aves, Cataratas lado Argentino + Dutyfree e empanadas na feirinha da Argentina, ou qualquer outro restaurante de Puerto Iguazú, Itaipu + templo budista, Paraguay - Ciudad del Este bem cedo para não pegar muita fila na ponte, ou atravessar a onte da amizade de apé. Experimente algum restaurante árabe, a churrascaria Rafain tem um show bem bacana para assistir www.rafainchurrascaria.com.br .

Boa Viagem

Bebel Dauer

Bebel Dauer São Bernardo do Campo

respondeu 10 meses atrás

Camila, 

Não deixe de fazer a trilha do Macuco. Imperdível!

Tente fazer o passeio onde as três fronteiras se cruzam: Paraguai, Argentina e Brasil.

Esses dois passeios são de tirar o fôlego! 

Aproveite! Ah! Itaipu TB é formidável!

Abraços

Polyana Tulio

Polyana Tulio

respondeu 11 meses atrás

Olá Camila, além dos passeios que já mencionaram á vc, tem muitas casas de chocolates artesanais e pedras preciosas, vc vai encontrar pelo caminho ás cataratas, pra quem gosta de doces, é maravilhoso!

Erica Fonseca

Erica Fonseca

respondeu 9 meses atrás

olá pessoal estive em foz semana passada e tenho uma dica gastronômica o restaurante "empório com arte",por fora é uma casinha de tábuas azuis,vc fica se perguntando se errou o endereço,mas qdo entra a mágica acontece,não é muito espaçoso,umas dez mesinhas,alguns sofás e diversas peças de artesanato todas a venda,o atendimento é um primor,o cardápio é bem regional,mas tem um q de frances,um toque vegetariano enfim uma mistura boa,fomos num domingo ,eles aabrem as duas da tarde e encerram as dez,tem opções de chás,mocas, lates e sucos e ´tudo feito na hora  com produtos frescos e sabores surpreendentes uma experiencia bem legal,recomendo!

Erik Galdino

Erik Galdino São Paulo

respondeu 10 meses atrás

O passeio Macucu Safári e a visitação da usina de Itaipú são programas imperdíveis.

Responda a dúvida de Camila

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.