Mochilão   Pará

Mochilão - Preços

Em abril vou iniciar um mochilão pelo Brasil e irei começar pelo Pará, porém encontrei poucos lugares falando de preços de comida, transportes e vida lá, rss

Alguém que já foi ou mora lá pode me ajudar?
Gostaria de saber o custo médio de gasto, com comida e hostels (pra ficar mais barato), valores de ônibus de uma cidade pra outra, se é seguro viajar sozinha por lá.... enfim, todas as informações pra quem quer fazer uma viagem barata e muito massa! ;)

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Mochileiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Jaqueline

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Daniela Silva

Daniela Silva Guarujá

respondeu 9 meses atrás

Oi, Jaqueline! Não sei se posso te ajudar muito em relação a preços porque estive no Pará em 2012, mas vamos lá. Acho Belém é um lugar mágico. Adorei a cidade, adorei as pessoas, o sotaque, o "tu" corretamente usado! :)  Os belenenses são muito simpáticos e bem receptivos. Fiquei hospedada no Amazônia Hostel, que por sinal era muito bom. Há lugares interessantes pra conhecer, como a Estação da Docas, o Mercado-Ver-o-Peso, o Mangal das Garças, as igrejas, entre outros. Lá no hostel eles vão te dar todas as informações que você precisar.

Fui também à Ilha do Marajó e me hospedei na Pousada do Francês. A pousada é muito boa e a ilha é bem legal. Vale a pena conhecer.

Outro lugar que recomendo é a Ilha do Algodoal, que praticamente está localizada na "cabeça" do estado. Pra ir à ilha, saindo de Belém, você precisa pegar um ônibus até a cidade de Marudá e depois um barco até a Ilha do Algodoal. É um lugar pouco divulgado, mas que também é sensacional. Pra chegar a sua pousada, somente de carroça! Bem diferente!!! Fiquei hospedada na pousada Ponta do Boiador! A pousada é muito boa!!

Vale a pena e eu recomendo!!! Cinco estrelas pro estado do Pará!!! :)


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.