Janaina Lopes

O que fazer em Belém do Pará em quatro dias com criança?

Olá, tudo bem viajantes??

Estou pensando em ir a Belém no feriado de setembro, ficarei por quatro dias, gostaria que me ajudassem quanto a passeios e pratos da culinária imperdíveis, dicas de hospedagem e deslocamento, desde já agradeço a atenção,

Abraços!!

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Família, Gastronômico, Fotógrafo, Melhor Idade

Responda a dúvida de Janaina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Joy Viggiano

MELHOR RESPOSTA

Joy Viggiano Belém

respondeu 2 anos atrás

Você pode atravessar a baía do Guajará e ir até a ilha do Combu, onde tem vários bares e restaurantes, onde você pode degustar peixe com açaí... A travessia custa 5 reais e dura mais ou menos uns 15 minutos. Os barcos saem da praça princesa Izabel, no bairro do Guamá, geralmente entre as 8 e 10 HS da manhã.

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 2 anos atrás

Olá Janaina, tudo bem?

Especialmente quando eu viajava com minha filha ainda pequena (hoje já está com 14 anos) eu sempre optava por um serviço de receptivo local. Apesar de gastar um pouco mais, eu ficava bem mais tranquilo com relação aos deslocamentos e podia me concentrar em passear com ela e ter um veículo onde eu pudesse transportar alguma coisa da minha filha, como uma bolsa com trocas de roupas, algum alimento específico, frutas, essas coisas.

Os passeios indicados pelas demais pessoas, bem como os pratos sugeridos, são simplesmente maravilhosos. Belém é um lugar surpreendente e muito acolhedor. Se você não tiver que se preocupar com os deslocamentos por conta própria, melhor ainda.

Uma indicação que utilizei e gostei foi da Rossi Receptivo. Eles são do Espírito Santo mas agora também possuem um serviço especial para Belém, com uma unidade por lá.

Fale com a Eliane, que é de uma atenção incrível, que nos ajudou muito: (27) 3035-0898/ 99890-3459 /
[email protected].

Espero ter ajudado.

Abração.

Izabela Pizzello

Izabela Pizzello Dublin

respondeu 2 anos atrás

Belém me surpreendeu em relação a tudo! Não deixe de experimentar o filé de peixe com açai no mercado Ver-o-peso. Ou então na estação das docas, com várias opções de restaurantes e o principal: a Sorveteira Cairu. (O meu preferido é queijo com goiabada) Essa sorveteira foi eleita a melhor do Brasil. 

O passeio pelo mangal das garças também é obrigatório.

Caso tenha tempo e disposição, faça um bate e volta na praia de Salinópolis. O mar é quentinho e tem restaurantes de frutos do mar. Tudo bem simples mas delicioso.

Ana Carol

Ana Carol

respondeu 2 anos atrás

Belem é famosa pela gastronomia rica e pratos típicos.

Passeios em familia vc pode ir:

Mangal das Garças de preferência de manha pq o lugar é descoberto, e o sol é muuito dorte. Pode almoçar no restaurante Manjar das Garças. É um pouco caro mas vale a pena.

Estaçao das docas: qq horario é indicado mas ver o pôr do sol é o ideal. A vista é linda. Tel passeios de barco da empresa vale verde, em vários horarios e preços.

Sugiro tambem passear nas praças da republica e batista campos no domingo de manhã. Tem feirinha na praça da republica e tomar uma agua de coco , tirar fotos na praça batista campos é muito gostoso.

Indico vc tomar tacacá( prato tipico paraense que vem camarão, jambu, goma e tucupi) na frente do colegio Nazaré.

Não deixe de visitar o mercado do ver o peso, parada obrigatoria. Mas tem que ter cuidado pois infelizmente tem assaltos frequentes , nao vá com joias ou celulares a mostra.

Tomar açaí do Pará é totalmente diferente do restante do país. Indico o Point do Açaí, em frente a praça dos estivadores, proximo à estaçao das docas. Tem pratos tipicos e açaí como acompanhamento e como sobremesa.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Belém, Pará,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Janaina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.