Viviane Rocha

 Mochilão   Rio de Janeiro

Mochila

Galera, que mochila vocês recomendam pra uma mulher de 1.68 e 53 kg, que não é o tipo que leva o guarda roupa inteiro nas viagens. Quero comprar uma que me acompanhe nas viagens pelo BR e fora dele. Dicas?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Viviane

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Ordenado por:
Neviton Junior

MELHOR RESPOSTA

Neviton Junior Feira de Santana

respondeu 1 ano atrás

Viviane, existem no mercado vários tipos de mochilas pra todos os gostos, tamanhos e bolsos. Pra decidir sobre o tamanho, penso que o primeiro passo é vc identificar que tipo de viagem quer fazer, longa, curta, cidades, trilhas, outros paises etc. Identificando isto, vc terá uma ideia do tamanho (litragem). Depois se perguntar se não é apenas um desejo passageiro, pois caso seja, pode-se investir alto e a mochila ficar num canto consumindo seus recursos sem dar retorno. Caso há duvida é aconselhável investir num material intermediário, chamados itens de entrada em que se case a relação custo/beneficio. E logico, se já sabe bem o que quer, investir num bom material, isto não impede de tbm recorrer a relação custo/benefício. Feito isto, o indicado pro passo seguinte é pesquisar, abusar desse item. Buscar por vídeos no Youtube, tem vários fazendo analises de varias marcas, alguns não são analises e sim propagandas, mas mesmo assim possuem informações relevantes pra auxiliar na sua escolha. Mas o interessante mesmo é que vc, com as informações colhidas, pesquise e avalie o produto em loja física, vendo e usando o produto. Caso não tenha um viagem imediata, não se precipite, pesquise e avalie. Marcas: Deuter, marca importada pela Náutica, excelentes e caras. Curtlo, fabricada no Brasil, boas opções do top a intermediaria, excelente pos vendas e variedade, dizem que a assistência é boa, porem nunca usei. Trilhas e rumos, não conheço todos os produtos, dos que conheço são excelente pra entrada, boa relação custo beneficio. Nord, marca da Centauro, tem boas opções tbm de entrada e custo/beneficio. Quechua, marca da Declathon, mesmo que a centauro, porém tem mais modelos pra escolha. Espero ter ajudado e boa escolha.

Mariana Alberti

Mariana Alberti Sao Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá..

Olha... estou de olho em uma que vi em uma viagem que fiz. Ela não tem aqui no Brasil e é de uma marca super conhecida nos EUA e na Europa. Chama kathmandu.

Achei ela super leve e confortável e com a possibilidade de virar um mochilão também. Não se tem de outras marcas... mas.. da uma olhada no link.

http://www.kathmandu.com.au/packs-and-bags/hybrid-trolley-v3-70l-midnight-blue-1.html

Alex K

Alex K Mundo

respondeu 1 ano atrás

Olá Viviane,

eu comprei uma mochila de rodinha, sem marca mesmo, e ela me acompanhou durante minha volta ao mundo de 11 meses. Ela até podia ser colocada nas costas, mas, se usei 3 vezes neste período todo, foi muito. Outra vantagem é a abertura frontal. Você não precisa tirar tudo para pegar alguma coisa.

Eu só recomendo estes mochilões para quem vai fazer trilha ou acampar. Se não, é muito chato tirar e colocar as coisas.

Se quiser ver como é, veja uma foto em http://diariosabatico.com/2013/05/26/arrumando-a-mala/ 

Natalia Barreto

Natalia Barreto Uberlândia

respondeu 1 ano atrás

Laura Pinheiro

Laura Pinheiro

respondeu 6 meses atrás

Minha mãe me deu uma mochila que nas avaliações diz que é mais adaptada para o corpo de mulher, as alças são menos espaçadas, ela tem um molde pras costas pra manter a postura, etc. 

A mochila é da marca Quechua, compramos no site da loja Decathlon e lá tá cadastrada com o nome Mochila Forclaz EASYFIT 50L. 

Tenho 1,56 e peso 50kg. Carrego essa mochila tranquilamente e não tenho dor nas costas (tenho dor quando uso mochilas tira-colo ou bolsas de um ombro só, mas quando carrego essa mochila muito maior e mais pesada não tenho problemas). Já fiz viagens de dois meses e meio com ela, cabe bastante coisa além de ter os eláticos no topo e lateral que eu prendi almofada ou moletom etc. 

Não sei dizer se tudo o que dizem que ela é adaptada é real ou marketing, nunca tive outra e nem fiquei pesquisando sobre outras mochilas. Ganhei essa de presente e tô muito satisfeita com ela! 

http://s3-eu-west-1.amazonaws.com/spid-media-cloud/packshot/35/92/35926b68c4564842acc80c2ff3e98703.jpg

Indico demais! :)

Responda a dúvida de Viviane

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.