Dicas práticas sobre mochila e sua organização.


  América, Oceania, Europa, África, Ásia  3325 visualizações

Ro  Ludwig adicionou foto de América,Oceania,Europa,África,Ásia Foto 1

Antes de iniciar a viagem, com base em muita pesquisa de tudo que era supostamente necessário levar, acabei saindo do Brasil com 32 kg de bagagem. Isso não seria estranho em uma viagem comum, mas era um mochilão. Imaginem o “ser” aqui, carregando 32 kg em duas mochilas. Bem, a estrada ensina muito e agora passados mais de 3 meses de viagem, com 8 kg a menos de bagagem, tenho algumas dicas interessantes para compartilhar sobre o assunto. Quando se trata de uma viagem de longa duração (mais de 6 meses), é quase uma “missão impossível” ter uma bagagem leve, levando todo equipamento de camping, roupas para temperaturas variadas alem de equipamentos para filmagem e fotografia,  mas vamos por partes.

Quanto a mochila, existem algumas características que se tornam muito uteis, como abertura superior, inferior e frontal. Isso facilita muito o acesso ao que você precisa sem ser necessário retirar tudo para encontrar alguma coisa e dessa forma é possível visualizar praticamente tudo. Bolsos laterais grandes, neles costumo deixar tudo que pode ser necessário acessar durante um deslocamento. Regulagem superior e inferior de alças. Graças a essa regulagem, consegui ajustar  a mochila ergonomicamente, conforme as proporções do meu corpo e praticamente não senti dor, mesmo carregando 27 kg na mochila maior. Como durante os deslocamentos de ônibus as mochilas costumam estragar, fiz uma espécie de embalagem com um material fino, mas resistente e sempre coloco a mochila dentro dele para viajar de ônibus. Também vi muita gente que tem saco estanque gigante e põe a mochila dentro, mas estes não são tão resistentes.

Quanto a organização, mantenho tudo em sacos ziplock. Os que possuem gramatura maior são os melhores, pois permitem armazenar roupas, retirando todo ar da embalagem. Desta forma se ocupa menos espaço, as roupas se mantem limpas, e o melhor é que você não perde tempo dobrando todas as roupas milhões de vezes.  Outra dica é levar produtos de higiene, como shampoo e sabonete líquido em embalagens plásticas flexíveis (como as da linha sou), trago comigo algumas destas embalagens nas quais armazeno todos os produtos líquidos que tenho, é bem prático e só ocupam o espaço necessário.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para América, Oceania, Europa, África, Ásia,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.