Leo Valdez

Michilão básico na Argentina ou Paraguai

Bem, eu fui aprovado recentemente na Universidade Federal da Integração Latino-Americana, em Foz do Iguaçu. A questão é que vim fazer minha matrícula e descobri que não tem muita coisa pela cidade, mas como ela é fronteira com Paraguai e Argentina, gostaria de saber se há maneiras práticas e baratas para se chegar em algum desses dois países e algumas dicas de alguns pontos para se visitar e roteiros para viagem, que seja da maneira mais barata possível?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Leo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Lorena Sobral

MELHOR RESPOSTA

Lorena Sobral São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Olá Léo 

Eu conheci a UNILA e fiz um passeio guiado por alguns alunos da universidade a Usina de Itaipu (muito legal), acredito que você encontrará ótimas oportunidades de passeios com o alunos.

@ Foz do Iguaçu, visitei a Mesquita Mulcuma (o interessante para mim foi mesmo a arquitetura do lugar), o Templo Budista (achei bem interessante, com muitas esculturas gigantes de Buda etc), o Marco das três fronteiras (super interessante onde você pode visualizar o marco do Brasil, Argentina e Paraguai) e o Parque das Cataratas (o melhor de tudo... Sem palavras)

Puerto Iguazú -  Argentina (faz fronteira com Foz), foi super rápido e fácil chegar, eu fui com três amigas e dividimos o taxi que não foi caro. Pagamos tudo com Real mesmo, sem problema. Vale muito a pena conhecer o Ice Bar (bar de gelo) e também fui ao Cassino de Iguazú.

Passei apenas três dias, creio que você encontrar mais opções para conhecer por lá. Boa sorte!!!

Ciro Marcial Roza Junior

Ciro Marcial Roza Junior

respondeu 10 meses atrás

Ola Leo!!!

Em primeiro lugar meus parabéns!!!

As cidades de fronteira, tem um preço mais atrativo que a os preços do Brasil, não como antes, mas aproveite para fazer pequenas compras.

Opções para turismo não falta, inclusive, procure do outro lado agências de turismo porque o preço poderá ser mais baixo que no Brasil.

As cidades de fronteira na minha opinião, não são nada demais.Para compra até serve, mas turismo para mim não é grande coisa.

Tente descobrir horários de onibus, de repente vc poderá visitar, lugares na Argentina interessantes, como MendonZa, Cordoba, Buenos Aires, bariloche e muitos outros.Paraguai, dificilmente alguém não visita Assunção, parques nacionais e mais.

DICA- poderá baratear a sua viagem para argentina, a compra de peso na cidade de divisa, apenas cuidado com notas falsas, compre com comércios locais, agências de turismo e hoteis.Não troque com taxista.VALE A PENA TROCAR , VC PODE ECONOMIZAR MUITO.

Boa Viagem!!! 

Priscila Mattos

Priscila Mattos São Paulo

respondeu 10 meses atrás

oi Leo, tudo bom?

Ir pra Argentina é só atravessar a fronteira, eu fiz de onibus essa travessia e para o Paraguai a pé mesmo. Eu particularmente não curti muito Puerto Iguazú , fui somente em uma baladinha lá, do lado da rodoviária que na época se chamava Café Cancun, porém não sei se existe mais. Mas se quer um pouco mais de Argentina além da cidade que faz fronteira, te aconselho ir pra Buenos Aires, e tem uma forma super em conta de fazer isso! vou te dizer exatamente como fiz:

Peguei um bus de Puerto Iguaçu até Posadas umas 4 horas de bus. lembro que só tinha esse bus de manhã e é bem em conta.

Em posadas procure pela estação de trem, e lá compre os bilhetes para Buenos Aires, são quase 36h de trem... cansativo, sem banho e etc etc... então é só pra quem precisa mesmo economizar. Não sei como está funcionando isso ainda, já um tempo que fui, mas de qualquer forma deixo o site para consulta dos trens, se esse por exemplo não estiver nele, envie um email, muitas rotas não estão no site, pois são rotas de passagem.

http://www.sateliteferroviario.com.ar/

abraços

Lugares mencionados
  1. Puerto Iguazú , Iguazú Misiones Province
  2. Posadas , Capital Misiones Province

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.