Teca Guatelli

Me ajudem com um roteiro para Austrália? Estou pensando em passar 20 dias lá.

Oi Gente!

Podem me ajudar com um roteirinho bacana na Austrália? Penso em conhecer Sydney e Melbourne no começo de Novembro, com meu namorado. Estou na dúvida se visito Gold Cost ou Perth ( de todos os comentários não vi ninguém comentado de lá)
Já sei sobre a barreira de corais, tá anotado!!!
Se puderem me dar dicas de hotéis baratos e honestos, não quero gastar muito com isso, afinal, passamos mais tempo fora do que dentro! Mas com quarto individual e limpinho!! :)

Beijos e obrigada!

Teca

Meu perfil de viagem: Aventureiro

Responda a dúvida de Teca

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Boa tarde Teca,

Realmente você não pode deixar de ir a barreira de corais em Cairns (The Great Barrier Reef), acho que deveria ser seu primeiro passeio, é algo realmte incrível..  A Grande Barreira de Corais tem 2.300 quilômetros de extensão e é o maior sistema de recife de corais do mundo. O que você pode fazer por lá é mergulhar com cilindro ou snorkel, fazer passeios em barcos com casco de vidro, andar de jet ski ou em embarcações semissubmersas e em veleiros para conhecer a barreira, sobrevoar a região ou voar de asa-delta, pode mergulhar com as tartarugas no HQ aquarium.. nada que seja barato, mas que sem dúvida pra você vai ser algo mais incrível do que pra qualquer outro, que já seria incrível hahaha.. Acho que passar 3 dias seria o suficiente..

Dennis Carlotti adicionou foto de Austrália Foto 1

Ai você tem que escolher entre Sydney, Melbourne, Perth, Brisbane, Adelaide, Camberra (capital).. a Austrália é MUITO grande, portanto você tem que saber bem quantos dias vai ficar, quando poderá gastar, pra viajar pela Austrália você tem que ir de avião pra aproveitar o tempo, de Brisbane até Sydney de carro por exemplo, são 1000 km, se tiver pouco tempo vai ficar complicado.

Você pode fazer também um passeio pelo Outback, o vasto deserto tem muitas espécies diferentes de animais e plantas, além da imensidão desse espaço, ou a Tazmania, referência em natureza, acho que iria se apaixonar por lá.

Mas sobre cada cidade, vou te dizer um pouco, quem sabe te ajude a definir um pouco!

Sydney, acho que é parada obrigatória pra quem vai visitar a Austrália.. pra morar não indico porque é uma cidade muito grande, mas pra visitar não tem como não ir até a Opera House, Darling Harbour, Blue Montains, Bondi Beach, é o cartão postal da Austrália né? Todos acham que á a capital da Austrália..

Melbourne, pra mim, talvez a melhor cidade.. pode ir a Great Ocean Road e ir aos 12 apóstolos (maravilhoso demais) Yarra River a St Kilda Beach, Península Mornington..

Perth, considerada a cidade número 1 na Austrália.. é a cidade mais isoladona, mas talvez com as praias mais bonitas e cristalinas e geladas também hahaha.. Cottesloe e Scarborough por exemplo, Bell Tower (muito famoso), Kings Park, ir ao aquário de Perth, Rottnest Island é imperdível também por lá..

Brisbane é onde eu morei.. uma cidade grande, mas sem muito tumulto! Não se tem muitas atrações por lá, a noite é ótima, South Bank tem uma praia artificial muito legal, fica bem próximo de Gold Coast, onde fica Surfers Paradise, a praia mais famosa da Austrália.. próximo de Byron Bay, tem muitas praias próximas, mas pra turismo em si, acredito que não seja a cidade mais indicada para se visitar.. pra morar, a melhor eu diria..

Adelaide, linda cidade também! Estação Ferroviária, Parlamento e Palácio do Governo. Ir as adegas, butiques, cinemas de arte e elegantes restaurantes na Rundle Street. Rymill Park, a Palm House, Torrens River em Linear Park.. as praias de Christies e Maslin, é uma cidade incrível para ver as baleias..

Camberra, a capital, também não é muito visitada. Visitar o Memorial de Guerra Australiano, Questacon, Mount Ainslie Lookout, Galeria Nacional de Retratos, o Lake Burley Griffin (muito lindo no final do dia), O zoológico nacional e o aquário, o jardim botânico, a Telstra Tower, é mais a parte histórica sabe? Mas maravilhoso também!

Acredito que de 4 a 6 dias para cada cidade que decidir visitar, isso depende da cidade na verdade e o que pretende fazer em cada uma delas, eu sou suspeito pra falar do país que morei e quero morar daqui pra frente, então acho que é isso. Sobre onde comer, onde ficar, acho melhor você decidir o roteiro e quantos dias antes, assim posso te ajudar melhor depois..

Espero ter ajudado.

Boa sorte e boa viagem =)

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 6 meses atrás

Oi Teca,

Eu voltei mês passado depois de passar 17 dias na Austrália.. seriam 21, mas o tempo da viagem e o fuso tiram alguns dias..

Então, eu fiquei 4 dias em Sydney, acho que é parada obrigatória. A cidade é linda. Encantadora, eu voltei apaixonada por ela.. Ficamos no Megaboom City Hotel. Digno. Diária de uns 330 reais, bem no centro, há 1 quadra do Queen Victoria Building. Quartos pequenos, mas limpos e banheiro moderninho. 4 dias dá pra ver tudo em Sydney, mas tem que bater perna viu..
Depois fomos a Melbourne, ficamos 3 dias e deu pra conhecer a cidade e também fazer o passeio da Great Ocean Road (fomos de onibus mas se puderem aluguem um carro, é bem mais legal!). Ficamos no Ibis Little Bourke St. Bem antigo por dentro, mas bem localizado, perto da estação de trem/onibus, então ok.
Depois fomos a Brisbane por 3 dias, mais do que suficiente, conhecemos a cidade, fizemos o passeio à Moreton Island (bonita, mas nada demais - eu queria ter ido à Fraser Island e não fui pela distância, mas acho que vale a pena trocar) e o passeio ao Lone Pine Koala Sanctuary, que achei incrível. Fiquei no Ibis Styles Elizabeth St, hotel que acabou de inaugurar, excelente hotel e localização, mas foi um pouco mais caro, uns 400 reais a diária.
Depois fomos por 6 dias na Gold Coast (Ficamos no Grand Chancellor, excelente custo benefício, tá certo que é um 4 estrelas um pouco antigo, mas a diária de 250 reais pelo lugar que ele está e com uma vista incrível do mar de Surfers valeu cada centavo).
Na verdade ficamos 6 dias por ali porque meu namorado queria surfar, e foi isso que ele fez. Se vocês não tem tanto interesse nisso recomendo que fiquem umas 2 ou 3 noites ali e depois completem o roteiro visitando a barreira de corais. Podem até subir para Fraser Island, conhecendo a Sunshine Coast, e depois ir à Town of 1770, de onde saem passeios para a Lady Musgrave Island, que não conheci, mas pelas fotos me parece ser o lugar mais incrível da barreira de corais, com a vantagem de não ser muito distante da costa. Inclusive existem alguns tours que saem de Brisbane ou da Gold Coast até a barreira de corais.
Então, acho que 4 ou 5 dias em Sydney, 3 em Melbourne, 2 ou 3 em Brisbane, 2 ou 3 na Gold Coast e os demais pra barreira de corais. Lembre de pegar um voo que chegue em uma cidade e saia de outra, assim você economiza tempo e dinheiro (por exemplo vá do Brasil à Sydney e depois volte Melbourne-Brasil). Perth dizem que é bonita mas acaba ficando muito longe e caro pra ir.. Darwin e o Outback demandam bastante tempo. A opção que daria pra incluir no seu roteiro é Camberra, fica há pouco mais de 200 km de Sydney, inclusive existem tours de um dia pra lá..
Espero ter ajudado um pouco..

Érick Luchtemberg

Érick Luchtemberg Caxias do Sul

respondeu 6 meses atrás

Teca,

Eu fiz a seguinte trip: Cairns (Great Barrier Reef), Whitsundays (trip de barco de 3 dias), Sunshine Coast, Gold Coast, Byron Bay, Melbourne (Great Ocean Road).

Tenho todo o registro aqui: http://103dias.blogspot.com.br/2012/12/indice-australia_19.html

Não tem Sydney porque morávamos lá, mas qualquer dica é só perguntar.

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Morei na Australia e nao conheci Perth, apesar de ter vontade de voltar e ver as demais cidades que nao conheci, rs, mas eu acho que seria mais facil vc focar tudo na costa leste uma vez que Perth é isolado de todo o resto.

Ok, há inumeras atrações tbm próximos de perth, mas acredito que uma viagem, por exemplo, começando em melbourne e indo em direçao ao norte - passando por canberra, sydney, byron bay, gold, brisbane, fraser island e a barreira, já mostraria diversas cidades e ambientes diferente da australia.

e por favor, VÁ, na great ocean road e até os 12 apostolos, na minha opiniao, o lugar mais lindo que visitei na australia (ganhou ate mesmo do que a barreria de corais, rs)

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 6 meses atrás

Teca, Austrália nessa época é um lugar perfeito. Certamente vcs vão adorar.

Além de Sydney e Melbourne vcs devem conhecer Perth e a Gold Coast. A barreira de corais é legal mas a cidade de Cairns não tem muita coisa pra fazer, ou seja, não planejem dias por lá.

Caso queiram podem fazer uma viagem para a NZ e curtir daqui a pouco a região de Queensland e Auclkland (uma cidade em cada ilha).

Na Austrália conheci bastante a região do Estado de Victoria onde, inclusive, vcs devem passear pela Great Ocean Road.

Aproveitem muito!

Abraços,

Tiago

Responda a dúvida de Teca

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.